Damonps2: o emulador do Playstation 2 vai voltar em breve na Google Play

Você já deve saber que o emulador do Playstation 2, Damonps2 foi removido da Google Play. Segundo os desenvolvedores foi um problema relacionado a uma das screenshots. Não é só isso. Uma versão gratuita do emulador será lançado no dia 15 de fevereiro.

30 jogos compatíveis com DamonPS2 – Melhores jogos para jogar no emulador

Antes de criar qualquer teoria de que teria sido a Sony que “derrubou” o emulador da Google Play, segundo o post no Facebook foi o time de desenvolvedores do popular emulador de PS2 no PC, PCSX2. Segundo o pessoal do PCSX2, o Damonps2 seria uma versão recompilada para funcionar no Android.

O problema todo se deve a licença do código do PCSX2, que é GNU. Para resumir, o desenvolvedor do Damonps2 não poderia lançar uma versão paga do seu “fork” (“nova” versão). Foi o time do PCSX2 que lançou um requerimento a DMCA e tirou o emulador da Google Play.

Publicidade

O time do PCSX2 esclarece que eles não tem qualquer tipo de ressentimento com o desenvolvedor do Damonps2, eles apenas querem que seja cumprida a regra da licença, lançar um “fork” (uma nova versão) também gratuita.

Já os desenvolvedores do Damonps2 se defende dizendo que seu código é 100% original e otimizado para plataformas móveis. Incluindo o uso de tecnologias novas, como Vulkan.

De acordo com a o comunicado via Facebook, o Damonps2 vai voltar na Google Play com compatibilidade com até 90% dos jogos do Playstation 2 e com requisito mínimo de um Snapdragon 660 (intermediário).

Assim como acreditamos, o Qualcomm 660 poderá executar todos os jogos PS2 com taxa de quadros completa (60 FPS) após um ano, se você estiver usando o emulador DamonPS2. Então, espero que, mais mídia (inclusive o site PCSX2) continue a cobrir nós (..)

Fontes: Facebook e site oficial do PCSX2.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News