30 Melhores Jogos de PlayStation 2 para Android (AetherSX2)

Você sabia que é possível jogar games do PlayStation 2 no Android? Confira 30 jogos compatíveis que ficam perfeitos no emulador AetherSX2.

Esses são os jogos com melhor compatibilidade (mais compatíveis) com o emulador AetherSX2, e que rodam a uma taxa de quadros acima dos dos 35fps.

Para rodar os games do PS2 no seu celular, você vai precisar de no mínimo um smartphone Android com Snapdragon 835 ou 660.

Fonte da imagem: Wikipédia

Exemplo de celulares que já emulam games do PS2 sem problemas: Galaxy S8, Pocophone F1, Motorola Moto Z3, Xiami Mi Mix 2, Xiaomi Mi 6, Oneplus 5T, Oneplus 6, Samsung Galaxy S9, LG G7 ThinQ, Asus Zenfone 5Z, Xiaomi Redmi Note 7 Pro e muitos outros.

Publicidade

 

 

O emulador AetherSX2 é gratuito. Contudo, a versão gratuita é mais indicada para testes. Nela, não há a possibilidade de salvar o progresso. Teste os jogos antes e caso funcione tudo direitinho, compre a versão completa.

Link para Baixar o AetherSX2 (Grátis)

 

Aviso 1: Esse artigo é apenas para indicar aos leitores quais jogos rodam melhor no emulador AetherSX2. O site Mobile Gamer não disponibiliza links de download dos jogos, nem Bios de sistema. Teste os jogos por sua conta e risco.

Aviso 2: Jogos como GTA San Andreas, Bully e outros não vão entrar na lista por uma razão bastante óbvia: esses games já foram convertidos para o sistema Android. Não há razão para emular.

 

Leia também:

 

– Os Melhores Jogos de PlayStation 2 para emular no Android

1. God of War 2

O melhor jogo de PS2 para se emular no Android, sem dúvidas, é o clássico dos clássicos God of War 2. Este épico narra a jornada de Kratos em sua batalha contra os deuses do Olimpo. Um jogo grandioso que parecia impossível de se rodar no celular.

Como dito acima “parecia”. Um dos grandes trunfos do AetherSX2 é justamente rodar God of War 2 a incríveis 60 frames por segundo. O game roda muito bem no Snap 835, mas fica melhor ainda em smartphones com processadores mais recentes como 845 ou 855.

2. Resident Evil 4

Resident Evil 4 é um jogo que dispensa apresentações. Um clássico supremo do PlayStation 2 que ganhou uma versão bastante porca nos celulares.

Mas se você possui um smartphone com Snapdragon 835 ou superior, você vai conseguir rodar esse game sem nenhum tipo de dificuldade. Resident Evil 4 é um espetáculo, um dos melhores jogos 3D de ação de todos os tempos.

3. Marvel vs Capcom 2

Marvel vs Capcom 2 é um dos jogos mais leves para emular no AetherSX2. Esse clássico jogo de luta chegou a ser lançado no iPhone, mas foi removido da loja.

São apenas 146 MB de dados para baixar. Uma diversão infinita ao lado de personagens da Marvel e Capcom. Com um total “ridículo” de 56 personagens, prepara-se para criar combinações malucas de times como Capitão América, Strider Hiryu e Thanos.

Este é um dos games mais leves para rodar no AetherSX2. Você vai conseguir rodar ele a 60fps até mesmo em um smartphone com processador Snapdragon 660.

4. Downhill Domination

Downhill Domination marcou a infância de milhares de jogadores. O game de bicicleta para PlayStation 2 é vício imediato. Desça as montanhas em um jogo irreal, mas absurdamente divertido.

A jogabilidade frenética continua no AetherSX2. O game roda muito bem com algumas quedas de frames, mas que nunca chega abaixo dos 45 fps.

 

 

5. Ben 10 Protector of the Earth

Quem também marcou a infância de muita gente foi o jogo Ben 10 Protector of the Earth. O game de aventura e beat’em up traz os personagens do lendário desenho animado.

Colocamos esse jogo na lista mais por uma questão técnica, pois vale lembrar que a versão de PSP é literalmente idêntica a do PS2 e, mais fácil de emular com o PPSSPP.

6. Dragon Ball Budokai 1

Apesar do game mais procurado ser o Tenkaichi Budokai 3, a verdade é que o emulador, ou os dispositivos Android, ainda não estão preparado para emular tal game.

Assim, o único jogo de Dragon Ball da série Budokai que funciona perfeitamente é o primeiro game. Dragon Ball Budokai 1 é um jogo de luta lançado para PlayStation 2 em 2002. O game trazia 20 personagens clássicos de DBZ.

7. Final Fantasy X

Outro jogo que o criador do AetherSX2 fez questão de incluir no showcase de sucesso foi Final Fantasy X. O RPG que traz Tidus e Yuna foi um dos primeiros jogos da franquia FF totalmente em tridimensional. Marcou a transição de cenários pré-renderizados, para ambientes completamente em 3D.
Um game gigantesco, sem comparativo nos celulares. A emulação no Android ficou tão boa, que ele roda até mesmo em aparelhos com Snapdragon 660, como o Redmi Note 7.

8. Onimusha 1, 2 e 3

Onimusha foi a demonstração de que a Capcom queria ir além, e não apenas fazer jogos no estilo Resident Evil. O game de ação com estilo de câmera parecidos com RE, trazia uma aventura que unia passado, presente e futuro.

Foi um dos primeiros games em que pude notar que os personagens pareciam mesmo com atores de verdade. E a semelhança não era à toa. A Capcom licenciou o rosto do ator Jean Reno.

Este é um jogo de ação sensacional que muitos fãs mais novos do PlayStation 2 nem conhecem. Um pecado!

9. Kingdom Hearts

O primeiro jogo de Kingdom Hearts é outra pérola do PS 2 que merece ser jogada no Android. Hoje, crossover de personagens de outros universos parecem coisa do rotineira, mas em 2002, isso era uma completa novidade.

Em Kingdom Hearts, Sora e seus amigos são atacados por “Hearthless”, entidades malignas que querem consumir o mundo em trevas. Com a colisão de realidades/mundos diferentes, surgem os personagens dos reinos da Disney: Pateta e Pato Donald. Sora e seus novos amigos da Disney então partem em uma jornada para selar os mundos, e evitar que os Hearthless destruam cada um deles.

10. The King of Fighters XI

Literalmente o último The King of Fighters a usar os antigos sprites dos anos 90. Depois deste KOF, a série passou por duas reformulações, uma com sprites novos e outra pulando para o mundo tridimensional.

Assim como Marvel vs Capcom, The King of Fighters XI é um dos jogos mais leves para emular no AetherSX2. O game é tão leve que nem vai aquecer o seu smartphone.

11. Devil May Cry

O primeiro jogo de Devil May Cry é um dos melhores games de PS2 para se emular no Android. Esse é o game com mais cara de “Resident Evil” de toda a franquia, afinal, ele foi concebido dessa forma. A CAPCOM ia lançar o jogo como um novo RE, mas mudou de ideia e transformou em uma nova IP.

DMC 1 é o game mais leve da franquia e o que vai rodar melhor do início ao fim. Você controla Dante, um caçador de demônios muito “canastrão”. Um divertido Hack’n Slash que não pode faltar no seu AetherSX2.

12. MegaMan X Collection

MegaMan X Collection é uma coletânea de jogos do Super Nintendo e PlayStation 1. Pode não ser o melhor exemplo de emulação, mas esses jogos funcionam que é uma beleza no AetherSX2.

Os jogos dessa coletânea são:

  • Mega Man X versão SNES
  • Mega Man X2 versão SNES
  • Mega Man X3 versão PS1
  • Mega Man X4 versão PS1
  • Mega Man X5 versão PS1
  • Mega Man X6 versão PS1
  • Mega Man Battle & Chase versão PS1

13. Silent Hill Origins

Publicidade

Apesar de ser o quinto jogo da franquia, Silent Hill Origins surpreende ao rodar perfeitamente no AetherSX2. Parte dessa facilidade se deve ao fato do jogo ser, na realidade, de PSP e depois ter sido lançado para PlayStation 2.

Esse game de terror é excelente para jogar no celular. Apesar de possuir alguns bugs no início (nos efeitos de fogo), o título fui naturalmente depois.

14. Kingdom Hearts Re:Chain of Memories

Kingdom Hearts Re:Chain of Memories é uma recriação de um jogo de Game Boy Advance para PlayStation 2. Sai os gráficos em 2D e entra visual 3D idêntico ao primeiro KH.

15. Sonic Unleashed

Sonic Unleashed é um dos jogos do Sonic mais estranhos. Mas como nossa missão aqui é mostrar os jogos que melhor ficam emulados no AetherSX2, fica a dica de mais um jogo.

16. King of Fighter 2006

King of Fighter 2006 é um jogo de luta 3D com os personagens da franquia clássica dos Arcades. Esqueça os gráficos “meia-boa” e caía na pancadaria.

O visual meio ruim é algo que afligiu os jogos de luta durante toda a geração do PS2. Mas a jogabilidade é excelente.

17. DBZ SAGAS

Dragon Ball Sagas, ou simplesmente DBZ Sagas, é um jogo de ação e aventura para PlayStation 2. O game foi lançado em 2005 e foca na experiência singleplayer.

Este é melhor jogo de DBZ para emular no AetherSX2, o mais leve.

18. King of Fighters Maximum Impact

Maximum Impact foi o primeiro game 3D de KOF. É um jogo não-canônico à série The King of Fighters.

Visualmente não é o jogo mais bonito da franquia, mas a ação rápida e combates frenéticos lembram muito os jogos antigos. Novos personagens foram adicionados e tornam este um dos games de KOF mais legais do PlayStation 2.

19. Twisted Metal Head on

É curioso como jogos do PSP que são portados para o PlayStation 2, rodam muito bem no AetherSX2. Isso é um indicativo de que além dos projetos serem muito parecidos, a baixa quantidade de triângulos colabora para a emulação.

Twisted Metal Head on é a reimaginação da popular franquia do PS1 no PS2 e PSP. Um combate visceral entre pilotos em veículos mortais.

20. Agent Hugo Lemon Twist

Agent Hugo Lemon Twist é um jogo 3D com aquela pegada de “jogo de mascote”. O game é descaradamente inspirado em Crash The Bandicoot do PS1.

Apesar da crítica, o game até diverte. Deveria ter uma versão mobile oficial (sem compras embutidas, claro).

21. Armored Core 2

O Armored Core 2 é um game mecha da série Armored Core. O jogo foi lançado para o PlayStation 2 em 2000, sendo um dos primeiros games do console.

Representa a primeira grande revisão gráfica da série; enquanto os três jogos da era PlayStation 1 usavam o mesmo motor com poucas mudanças entre as entradas, Armored Core 2 apresentava um novo motor construído especificamente para o PlayStation 2.

22. Atelier Iris

Essa franquia de RPG é pouco conhecida no Brasil. Atelier Iris é aquele típico JRPG que mistura gráficos 2D, com 3D e muitas cut scenes.

Parece um jogo muito antigo, mas foi lançado já na “meia-vida” do PS2. Atelier Iris envolve alquimia, cozinha e a combinação de elementos como tema central da jogabilidade.

23. Persona 4

Falando em JRPGs, que tal um jogo do final de geração do PlayStation 2? Shin Megami Tensei: Persona 4 usa o máximo do console para entregar uma história pouco vista por aí.

Aclamado pela crítica e público, O “4” é um dos melhores jogos da Persona de todos os tempos. O game inclusive tem versão “não oficial” em português.

Atraídos por um misterioso canal da meia-noite, estudantes montam uma equipe para desvendar casos de pessoas desaparecidas. Você controla um aluno do ensino médio que, não só descobre o canal, como descobre como lutar contra as criaturas que existem lá.

24. Final Fantasy 12

A Ivalice Alliance termina em um dos jogos mais diferentes e desconexos de toda a franquia. Essa subsaga de Final Fantasy está ligada ao outros jogos da franquia que tem uma pegada mais “Medieval”, tais como: FF Tactics, Vagrant Story e Crystal Defenders.

Este é o jogo de FF mais bonito do PS2. O jogo se passa no mundo de Ivalice, onde estão os impérios de Archadia e Rozarria. Uma guerra assola os dois reinos. A princesa Ashe cria um movimente de resistência e conhece o jovem Vaan, um aventureiro que sonha em ser “Pirata dos céus”. Eles rapidamente se juntam para enfrentar a tirania do império Archadiano.

25. God Hand

God Hand é um jogo de pancadaria em que o enredo é o que mesmo interessa. Você controla um personagem chamado Gene que tem o braço arrancado, mas que ganha um novo, graças a uma garota que você salvou.

O resto do game é só pancadaria da boa e muita ação. O jogo ainda nos presenteia com humor pastelão e personagens muito engraçados.

Um dos grandes destaques do game é a jogabilidade. Há mais de 100 golpes disponíveis que podem ser combinados para criar combos impressionantes.

26. Odin Sphere

Odin Sphere é um jogo de PlayStation 2 estilo RPG e ação com gráficos em 2D. É considerado o sucessor espiritual de Princess Crown, feito para Sega Saturn com remake para PSP.

O visual e estilo de arte lembram Dragon’s Crown? O jogo é da mesma produtora.

27. Silent Hill 2

Silent Hill 2 é um dos melhores jogos de terror de todos os tempos. Esse game traz novas ideias além de refinar o que já foi apresentado em Silent Hill 1.

O game foi lançado para PlayStation 2 em 2001, e já trazia ali, boa parte do que esse console iria mostrar, games que virariam clássicos. Silent Hill 2 tem 6 finais diferentes e é um melhores jogos do PS2. Imperdível.

28. Rayman 2 Evolution

Rayman Evolution é um game de PS2 que é exatamente o esperado, um título de Rayman para a geração PlayStation 2.

O game foi lançado para PS1, mas remasterizado com gráficos melhores no PS2.

29. Resident Evil Outbreak

Resident Evil: Outbreak foi o primeiro jogo da franquia a ter modo multiplayer cooperativo. Você controla diversos jogadores em cenários separados. O game se passa em episódios interligados em Raccoon City, durante o mesmo período de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis.

30. Devil Kings

Devil Kings, conhecido nos Japão como Sengoku BASARA é um jogo lançado para PlayStation 2 em 2005.

O Sengoku BASARA ocorre durante o período Sengoku, ou período dos Estados Guerreiros, do Japão feudal, durante o qual o Japão foi dividido em muitos estados menores que lutavam pelo poder e pela terra. O jogo apresenta dois senhores da guerra históricos como protagonistas principais: Date Masamune e Sanada Yukimura.

– Conclusão

Por enquanto é só, pessoal. Em breve vou testar mais jogos para serem inclusivos na lista. Vou fazer uma lista de “mais leves” também, para rodar em dispositivos mais limitados como smartphones intermediários ou antigos com Snapdragon 820, por exemplo.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News