Deck de Trifecta ainda funciona no Clash Royale. Saiba como utilizar

Decks de Trifecta (Corredor, Valquíria e Mosqueteira) foram um dos mais populares no Clash Royale. Esse tipo de deck voltou à ativa. Saiba como utilizar essa combinação clássica e barata para chegar na Arena Lendária.

Leia também:

– Mais o que diabos é um Trifecta?

Trifecta na realidade é um termo de aposta de cavalos. Mas o termo também é utilizado em outros esportes para significar três pontos de uma única vez ou três êxitos em três tentativas consecutivas.

Publicidade

No Clash Royale ele significa a combinação de três cartas para formar um ataque perfeito (Corredor, Valquíria e Mosqueteira). Com um ataque Trifecta, o oponente é obrigado a gastar elixir e fazer jogadas ruins. Então, o jogador vence devido a vantagem de elixir, pois o adversário sempre estará na defensiva, fazendo “trocas desfavoráveis”.

– Por que o Trifecta é Bom?

O Trifecta é uma combinação de ataque de custo médio de elixir. Graças a utilização de um Coletor de Elixir, o Trifecta permite reciclar o deck sem muito prejuízo, pois as respostas para o ataque inimigo ou estão na mão, ou virão na carta seguinte.

Esse tipo de deck voltou a ser efetivo por conta dos decks com Bárbaros de Elite. A maioria dos jogadores se acostumaram a não utilizar construções e usar apenas Exército de Esqueletos como resposta para ataques.

Com a Trifecta, mesmo que o oponente lance Horda de Servos, você pode utilizar veneno para fazer o oponente “tiltar”, ou seja, ficar sem reação. Os Esqueletos e Canhão dão conta dos Bárbaros de Elite.

– Deck Trifecta Clássico

O Trifecta Clássico é composto por Coletor de Elixir, Esqueletos, Veneno, Corredor, Canhão, Zap (Choque), Valquíria e Mosqueteira. Abaixo, você confere a descrição de cada carta e como utilizá-la no campo de batalha.

Coletor de Elixir – apesar de não possuir nenhuma carta pesada no deck, o coletor é essencial para a reciclagem do deck. Esse tipo de deck exige habilidade e paciência, pois você nunca fica sem elixir e pode lançar respostas e ataques com muita facilidade. Como o deck não possui cartas pesadas (muito custo de elixir) não há problema em o Coletor ser atingido por uma Bola de Fogo.

Corredor – a estrela do deck. O corredor será a principal carta para destruir torres inimigas. Na realidade, um Trifecta dificilmente gera uma vitória por três coroas. Mas é o deck ideal para push. A dica de mestre é utilizar o ataque combinado com tropas posicionadas a frente e ao lado do corredor, para forçá-lo a ignorar construções inimigas.

Valquíria – depois dos seus buffs constantes, ainda do ano passado, a Valquíria continua sendo uma das cartas mais fortes do jogo. Seja na arena 6 a 11, Valquíria consegue ser uma boa resposta para ataques inimigos. Lançada em conjunto com o Corredor, ela pode “tiltar”, adversários que estava com Exército de Esqueletos na mão. Na defesa, ela pode eliminar Bárbaros de Elite, Mago, Mosqueteira. Basta saber posicionar ela no local correto (nunca coloque ela na frente do Gigante).

Mosqueteira – a função da mosqueteira é defensiva. Sua principal meta é ajudar as torres a destruir unidades aéreas. embora não seja muito efetiva contra decks com Lavahoud, a ideia é apenas usar ela na defesa e focar mesmo no ataque.

Esqueletos – com apenas 1 elixir, os esqueletos são excelentes para defender-se do ataque dos Bárbaros de Elite. Contudo, o ideal é posicionar primeiro o Canhão, pois o adversário com certeza irá lançar espíritos de fogo como combo. Espere até os Bárbaros estarem sozinhos e então lance os Esqueletos para distraí-los.  Os esqueletos são ótimos no ataque também. Combinados com o Corredor, eles o ajudam a evitar construções como uma Torre Inferno, por exemplo.

Canhão – Embora não seja muito efetivo, o Canhão funciona mais como uma distração ou retardamento do ataque inimigo. Ele sozinho não vai eliminar ataques poderosos, mas vai diminuir muito a ação de combos com Gigante, Gigante Real e outros ataques. Ideal para distrair tropas inimigas no final da partida.

Veneno – O feitiço de veneno é ótimo para o ataque e ajuda na defesa também. Ele deve ser utilizado, a princípio, para tirar vida da torre inimiga. Posicione ele de forma que após o ataque as tropas inimigas caminhem sobre ele. Assim, quando elas chegarem no seu campo de batalha, já vão estar bastante enfraquecidas.

Choque (Zap) – Bastante versátil, o zap pode ser usado em várias ocasiões. Você pode usar no ataque para parar tropas e torre que estão atacando as suas tropas. Você pode utilizar em conjunto com o veneno, para fazer as tropas do inimigo pararem sobre ele, aumentando o dano. Também é útil para resetar ataques de tropas como Torre Inferno, Sparky, Dragão Infernal e outros.

– Estratégia do Deck Trifecta

A estratégia do Trifecta é simples. Não é apenas atacar como você deve estar imaginando. A estratégia é fazer o adversário gastar elixir e cartas de ataque na defesa. Obrigando ele a fazer jogadas ruins (trocas desfavoráveis).

“Decks de Trifecta fazem o adversário tomar decisões previsíveis”

Sua estratégia básica será a seguinte. No início perfeito, você precisa ter Coletor de Elixir na mão inicial. Lance a Valquíria e o Corredor atrás, para que ele empurre ela. Logo em seguida, lance a Mosqueteira.

Espere a resposta do adversário. Se ele colocar uma construção no meio do campo, lance Veneno de forma que acerte a construção e a torre da princesa que está sendo alvo de ataque.

Posicionamento ideal para um ataque de Trifecta (Foto: Clashroyalearena.com)

Caso o adversário lance Horda de Servos ou tropas pesadas (tipo bárbaros), posicione o Veneno de forma que ele acerte a torre e as tropas inimigas depois que elas matarem sua Trifecta (imagem abaixo com exemplos).

As respostas básicas desse deck são Esqueletos e Canhão. Caso você tenha Mago de Gelo, você pode utilizá-lo em conjunto com o Canhão. O ponto fraco deste deck são decks aéreos (balão com lava hound).

– Variações de Trifecta

Variação 1:

Essa primeira variação retira o coletor de elixir, mas dá mais velocidade ao deck com Servos e Goblins. O ideal é ter as tropas desse deck no nível mais alto que conseguir, principalmente o Corredor, Valquíria e Veneno.

Variação 2 (para arena 9,10,11):

Essa variação ainda não corrige a fraqueza contra decks aéreos, mas já ajuda bastante com o uso do tornado. A sinergia é o destaque com o uso do lenhador. O combo Corredor+Lenhador deve ser usado em inimigos com Torre Inferno.  Mas no geral, você utilizará o combo Corredor+Gelo ou Corredor+Valquíria, conforme a defesa do seu oponente.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News