Veja dicas (e DECKS) para a Batalha de Clãs do Clash Royale (2vs2)

Clash Royale recebeu o aguardado modo de batalha de clãs. Ideal para jogar ao vivo com amigos, o modo pode ser um pouco confuso para quem não vai jogar do lado do seu colega. Selecionamos algumas dicas (e decks) para mandar bem neste modo e surpreender os adversários.

Dica nº 1: Crie um deck junto com seu amigo antes da batalha

Para quem não vai jogar ao vivo com o colega do lado ou via voice chat, é complicado formular estratégias. Decks de corredor com muita velocidade, Zap e magias? Não funcionam muito bem nas batalhas de clãs por problemas de sincronização devido à grande quantidade de comandos na tela em pouco tempo. Caso o seu amigo decida usar um deck parecido, sem tropas pesadas, vocês terão problemas.

Um jogador ataca enquanto outro defende e dá suporte é o ideal na Batalha de Clãs.

Por isso, o ideal é formular o deck em conjunto com um amigo antes das partidas. Isso vai evitar que vocês usem decks parecidos, e utilizem o mesmo feitiço duas vezes, o que seria um desperdício de mana em algumas ocasiões (exemplo, zap duplo em uma torre).

Publicidade

Dica n° 2: Decks “pesados” são ótimos nas batalhas de clãs

Decks com Golem, Gigante e construções costumam dar trabalho. Eles são muito bons para quem vai jogar sem estratégia (90% de quem está jogando no momento). Muitos jogadores esquecem que a prorrogação na batalha de clãs tem 3 minutos, isso dá tempo de sobra para “snowbolar” o campo com minions grandes e difíceis de remover.

Pelo menos um dos jogadores precisa posicionar uma construção (fornalha, torre inferno e etc) no meio do campo para atrasar ataques inimigos.

Decks “pesados” (média maior que 4.5 de elixir) podem significar que você perca uma torre da princesa com facilidade. Mas, como a torre dos reis tem dois canhões, ela pode lidar com mais ameaças facilmente, como um balão, por exemplo. Com decks pesados, você pode até perder uma torre, mas a partida muda no minuto final, basta saber defender-se no começo.

Dica n° 3: minions “splasher” são os reis das batalhas de clãs

Magos, Bruxa, Executor e Lançador são os reis da arena. A estratégia perfeita é um dos jogadores possuir deck com magias e minions com menor custo de elixir, e o outro jogador possuir minions grandes como Gigante e etc.

Pelo menos um dos jogadores precisa posicionar uma construção (fornalha, torre inferno e etc) no meio do campo para atrasar ataques inimigos.

No modo de Batalha de Clãs, o game mostra onde o seu colega vai posicionar as tropas e feitiços, segundos antes. Assim, fica fácil, mesmo sem nenhuma combinação envolvida, saber onde posicionar seu executor ou mago (geralmente atrás de um tanker).

Dica n° 4: Prepare-se para decks trolls

Mas nem tudo será flores para quem utiliza decks pesados no modo batalha de clãs. Já estão surgindo os primeiros decks trolls que podem surpreender e fazer você jogar o celular na parede. Quer um exemplo? veja o gif abaixo.

E ess deck de barris com clone? Pega qualquer um de surpresa.

Ter um feitiço de flecha na mão faria uma enorme diferença. Então, é sempre bom jogar com muito cuidado e prevenir-se desse tipo de deck (sniper). A dica é não atacar com tudo e guardar recursos para a defesa.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News