Conheça Jogos Parecidos (e Clones) de Clash Royale

Clash Royale é um dos jogos de celular de mais sucesso da atualidade. Mas todo esse sucesso não passou despercebido. Não faltam produtoras para “inspirar-se” ou que copiam mesmo o estilo do game da Supercell. Confira jogos que são “cópia” (clones) ou fortemente inspirados no sucesso Clash Royale.

Leia também:

– Jungle Clash

Publicidade

Jungle Clash da My.com foi uma das primeiras “cópias” de Clash Royale a surgir na Google Play. O jogo é muito parecido com o título da Supercell. Duas lanes, mesmo esquema de cenário, personagens com mecânicas idênticas. O que muda são os gráficos e a temática do game. Mas voltado para o “militar”.

Apesar da baixa criatividade, Jungle Clash é leve e divertido. O jogo tem seus defeitos, como ter personagens pouco carismáticos e animações pobres.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

– Royal Pirates

Dos “cópias” de Clash Royale, Royale Pirates é um dos mais bem feitos. O jogo tem comandos e jogabilidade precisos, idênticos aos de Clash Royale. Dá até para jogar apenas tocando nas cartas, ao invés de arrastar como em outros games. Os gráficos são muito bonitos.

Ao todo Royal Pirates possui 44 cartas que são claramente inspiradas no jogo da Supercell. Na temática de Royal Pirates, controlamos piratas em batalhas épicas para ver quem é o rei dos sete mares.

Link para Baixar no Android

– Clash of Legends: Minions

Clash of Legends: Minions é um clone chinês de Clash Royale que já está disponível na Google Play Brasileira. Apesar de parecer um bom game, ele é bem chatinho. No começo é preciso fazer um cadastro e jogo enche o saco com atualizações constantes.

No campo da jogabilidade ele também não cativa, pois o gameplay é lento e metódico. O game ainda tenta misturar Clash of Clans com Clash Royale, mas o resultado é bem aquém do esperado.

Link para Baixar no Android

– Star Wars Force Arena

Embora não seja idêntico a Clash Royale (é preciso perceber que a arena está de lado), Star Wars Force Arena lembra um pouco o clássico da Supercell. Force Arena até que é bem desenvolvido e criativo. Em resumo, parece que pegaram a ideia de Clash Royale e colocaram mais elementos de M.O.B.A, ficou interessante e com certeza, vale o download, o melhor a lista.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

Menções Honrosas

– Craft Royale (Provavelmente processado pela Supercell)

Craft Royale foi um dos primeiros clones de Clash Royale a surgir na Google Play. A produtora do jogo foi a Multy Blocks. Contudo, ela não foi muito feliz em sua empreitada. Parece que a Supercell resolveu acionar os seus advogados e o jogo foi removido da Play Store.

Isso é apenas rumor, pois Craft Royale não está mais na Google Play e nem adianta baixar o APK. Os servidores do jogo não funcionam mais. O que será que aconteceu?

– Soul of Eden (Não lançado)

A produtora Rayark estava preparando em 2016 um jogo de MOBA com minions que caminhavam automaticamente. O jogo teria um sistema de desbloqueio de heróis por cartas. Soa familiar? Pois é! As semelhanças com Clash Royale eram tantas que a Rayark parece ter abandonado o projeto de Soul of Eden.

Desde que a Supercell lançou Clash Royale, Soul of Eden nunca mais teve notícias. Rolou um beta no Oriente, mas desde então, não há mais notícias sobre o game.

– Smite Rivals (Ainda não lançado)

E por fim chegamos em Smite Rivals, o primeiro jogo mobile da produtora de Smite. Embora a produtora não confirme, é possível ver como o título lembra bastante Clash Royale. O diferencial de Smite Rivals são as três lanes, uma alusão a versão principal da franquia, que é um M.O.B.A. O game tem previsão de lançamento para este ano de 2017.

Link do preview do jogo e site para pré-registro

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News