Digimon GO, Yu-Gi-Oh! GO! Veja outras franquias que podem seguir o sucesso de Pokémon GO

Digimon-GO-mobilegamer

O sucesso de Pokémon GO não passou despercebido por outras produtoras de jogos. Afinal, não é todo dia que se cria um jogo, e em menos de um mês, ele é baixado 100 milhões de vezes. Já surgem boatos (pura especulação) sobre games de outras franquias como Digimon e Yu-Gi-Oh. Confira franquias que podem repetir o sucesso de Pokémon GO nos celulares.

Leia também:

Aviso com a voz do narrador do Pica-pau: A história que veremos a seguir é um grande rumor. Nenhum dos títulos citados na matéria estão realmente em produção. O artigo é uma opinião com as franquias que PODEM seguir o sucesso de Pokémon GO. Não significa que os jogos serão lançados. O top levou em consideração o fator nostalgia + proposta do anime/jogo que seria bem encaixado na proposta de um game desse gênero.

Publicidade

– Digimon GO?

O “concorrente” direto de Pokémon tem tudo para receber um jogo no mesmo estilo de Pokémon GO. Se Digimon GO fosse lançado, poderia ser um grande sucesso, já que a temática do anime combina totalmente com proposta de realidade aumentada. Isso sem comentar o fator nostalgia.

– Yu-Gi-Oh! GO?

Você já deve ter visto por aí algo sobre um game de realidade aumentada de Yu-Gi-Oh com o Microsoft Hololens (vídeo acima). Calma, não se trata de um projeto oficial. Mas não é de se negar que Yu-Gi-Oh! tem um grande apelo no quesito nostalgia. E isso não é apenas no Brasil. Basta visitar o 9Gag (famoso site com imagens engraçadas) ou qualquer fórum de Hearthstone para ver várias piadas e memes sobre Yu-Gi-Oh! Um game com realidade aumentada de Yu-Gi-Oh! seria muito bem-vindo.

– Yo-kai Watch GO?

https://www.youtube.com/watch?v=uX-1PxRBz3w

Este é candidato mais novo deste top 3. Yo-kai Watch nada mais é do que a pedra no sapato da franquia Pokémon. É a responsável por capturar boa parte da audiência mais jovem de Pokémon no Japão. Yo-kai Watch já recebeu um game para celular Android e iOS. Para complicar ainda mais, a produtora já anunciou que o primeiro jogo da franquia, exclusivo do 3DS, será lançado para celulares e tablets. Calma que tem mais, Yokai Watch está em exibição tanto nas Américas, inclusive no Brasil. Então um Yokai Watch GO é quase certo né? Nem tanto! A falta de apelo com o público jovem/adulto é um grande empecilho para o lançamento mundial de um Yo-Kai Watch GO.

E você o que achou? Será que a vem um Digimon  GO por aí?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News