Titanfall Frontline é a decepção que não queríamos ter com Titanfall Mobile

titanfall-frontline-android-ios

O tal Titanfall Mobile finalmente foi revelado. O game que muitos acreditavam ser um jogo de ação triplo AAA, na realidade não passará de um game de cartas para Android e iOS, chamado Titanfall Frontline. Nada contra o estilo, mas fica evidente que estamos diante de uma das maiores decepções do ano de 2016.

Mesmo que o game seja excelente, o fato de um FPS virar um jogo de cartas com visual simples, e lotado de compras embutidas, já é motivo de sobra para ficar desapontado.

Titanfall Frontline está sendo desenvolvido pela Respawn e será publicado pela Nexon. Diferente de outros cardgames, Titanfall Frontline será um jogo em tempo real, e não baseado em turnos.

Publicidade

Colete e atualize centenas de pilotos, Titans e cartas fantásticas para você montar uma equipe imbatível. Assuma o controle do Frontline e destrua seu oponente. Combine seus pilotos e Titans para causar dano extra, ou colocar seus Titans no auto-mode para dar cobertura enquanto seu piloto ataca o alvo. Com centenas de cartas e combinações em seu comando, você pode jogar a batalha ao seu caminho e derrotar os comandantes rivais!

titanfall-frontline-android-ios-2

A previsão de lançamento para o game é entre outubro e novembro. Nada contra o gênero, mas todo jogo de ação para consoles precisa virar um cardgame, jogo de estratégia, ou puzzle? Já está ficando ridículo para as produtoras ocidentais.

Fonte: Titanfallfrontline.com

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

23 comentários em “Titanfall Frontline é a decepção que não queríamos ter com Titanfall Mobile”

  1. É disso que estou falando, as produtoras só estão produzindo esse tipo de jogo. Se não é um desses gêneros que você citou, é RPG. Os caras tem o queijo, a faca, a mortadela, requeijão, presunto, tudo na mão e fazem um jogo assim, aí não dá!

    Responder
  2. Faz um tempinho q eu tinha ouvido falar q era um joguinho de cartinha!!! Não fiquei muito ancioso pq ja sabia q ia ser um lixo!!! Jogos q carta só Yugiho mesmo!!!!

    Responder
  3. Vendo essa materia, lembrei do título de outra que vc fez, em decorrência a entrada da Nintendo no mundo mobile….”A Vitória SUPREMA dos Jogos Mobile”
    Não acho que houve uma vitoria no mundo mobile, só pq ela resolveu fazer uns jogos meia boca pra ele. O próprio Mario Run é ridiculo…E a própria empresa ja comentou que não fará um jogo plataforma para esse sistema; pq acha que não tem como adaptá-los ao touch dos aparelhos(Tsc…)…
    Resumindo:Virão mais e mais jogos de cartas, run, tower defense,e outras porcarias mais.
    O mundo mobile ja foi muito, mas muito melhor que hoje em dia….e as empresas só estão mais interessadas em adaptar seus títulos ao “modo mobile” de ser…
    Sinceramente,vejo um horizonte muito longe para que o mundo mobile seja realmente levado a sério.
    Uma pena… 🙁

    Responder
    • Empresas Indie, estão melhores que as tops em quesito mobile, vejam só Shadowgun, e antigo e é muito bem feito, não entendo o porq que as empresas grandes se contentam em destruir as franquias com spinoffs ridículos, porq não trazer um verdadeiro Titanfall hoje, qualquer smartphone tem muito potencial, veja os trailers de Shadowgun 2, continuam achando que mobile não dá lucro, então porq Nintendo e Square enix estão se dedicando ao mundo mobile? E foda ter que engolir uma bosta dessas.

      Responder
    • Já nesse ano de 2016, jogos mobile são 37% do mercado de games (a maior plataforma, superando consoles com folga). Em 2019 vai ser 45%, quase metade do mercado.

      A verdade é que daqui uns anos, as empresas do ramo só vão sobreviver, se tiverem um “pé” no mercado mobile. Isso é FATO e explica o comentário recente do presidente da Sony.

      Já a qualidade dos games é outra história, mas não dá pra questionar que os jogos mobile são o mercado do momento, por isso o título daquela matéria. (Ou seja, se não dá mais nem para as gigantes do mercado ignorarem o mobile, que dirá dos gamers xiitas que ainda insistem nisso).

      A questão é: saberão os gamers de outras plataformas aproveitarem os verdadeiros jogos bons?

      Favor não cair no erro de pensar que jogos mobile precisam emular perfeitamente a experiência dos consoles.

      Responder
    • na verdade estão é depreciando um potencial mercado AAA mobile gamer, prejudicando por exemplo empresas de ponta como a grande GAMELOFT, GLU, EA, VIVID GAMES, entre outras que tem estúdios de criação de games mobile realmente de ponta! Vejo isso como uma retaliação dos consoles e portáteis (veja a capcom por exemplo, nada de um resident Evil com qualidade game cube, coisa que os smartphone fazem fácil, mas ela lançou até pra game BOY color, pode isso?)… estão prejudicando as grandes empresas de propósito, entupindo o mercado mobile dessas desgraça caça níquel, com larga propaganda, prejudicando claramente as grandes desenvolvedoras em adquirir cada vez mais público para seus títulos AAA milionários..

      Responder
  4. Umas das maiores trolagem já feitas no mundo mobile gamer! Os caras coisa de menos de 2 anos atrás falavam que iriam entregar uma experiência digna da série titanfall, com muita ação saltando fa tela dos smartphones… Parece que dona Sony e Microsoft não gostaram da idéia e mexeram seus pau$sinhos..

    Responder
  5. Nossa mas eles trollaram agente, eu fiquei pensando que iria ser um FPS bom pra smartphone e agora descobri que vai ser um jogo de carta, enfim nem vou perder meu tempo baixando.

    Responder
    • Quer vc goste ou não FPS é muito bom em celular. Agr se vc não sabe jogar ai é outra conversa. A tendencia é q mais e mais jogos sejam lançados. Bom pra nos Gamers que amam uma jogatina mobile. Afinal não devemos “Extruir” toda a potencia que os atuais dispositivos oferecem.

      Responder
      • Nao é questão de saber jogsr cara, FPS é pra ser jogado em teclado e mouse, a jogabilidade é INSAMENTE mais elaborada. nao vc um joystick utilizando estabilizador de mira do jogo ou jogando no celular com os dedos tampando a tela.

        Responder
        • Entendi já. Vc é daqueles q odeiam jogos pra celular. Olha cara, só vou dizer uma vez e pronto. Vc errou num ponto BÁSICO. Não se compara experiência de jogabilidade em plataformas diferentes. Tipo: Celular X Console ou PC x Console. Isso é anti-cientifico. Jogos para celulares vão crescer e MUITO. Quem ignorar a tendência só tera a perder. Ps. Não preciso de mira automática, atiro muito bem e sim, jogo Asphalt 8 no acelerômetro com uma só mão.

          Responder
        • jogo fps desde o goldeneye 007 no N64 (esse que ganhou dezenas de prêmio no ano de 97), joguei em pc alguns fps e claro que se tem uma significativa vantagem por causa da inexistência de depender de sensibilidade quando se usa mouse. Mas ainda prefiro os joystick, por causa do conforto e sensação… e jogo muito no meu g flex 2, tanto no touch quanto com um joystick bluetooth estilo x360 com suporte, nunca vi nenhum problema em todos os formatos de jogabilidade, até porque geralmente as jogatina online são com players que estão na sua maioria na mesma plataforma, então NUNCA que essa história de fps para mobile não da certo! Basta olhar os títulos da gameloft (nova 3, modern combat, blitz brigade, respawdable) e madfinger (Dead Trigger 1 e 2, unkilled e agora o shadowgun legends que virou fps) , todos são maravilhosos, experiência de jogo perfeita, controle Touch ou joystick bluetooth extremamente intuitivo e personalizavel… se você é noob, e não consegue se adaptar em outras plataformas, o problema é seu, e não da imensa maioria (dezenas de milhões) que joga e recomenda o FPS mobile hoje nos smartphone.. até porque os smartphone (digo pelo meu g flex 2 que já está longe dos top atuais) verdadeiros hardware de console ou pc gamer (exemplo de poder dos hardware mobile de hoje em dia é um vídeo de gta san andreas com qualidade superior ao xbox/pc 2004/ps2 no meu canal YouTube, e pretendo colocar o DOOM 3 ultra 1080p rodando no meu celular, pra se ter uma real noção oque são os celulares hoje em dia …

          Responder
    • Como assim? Desde 2009 a Gameloft resolveu o problema dos controles nos mobile, nos dando o primeiro Modern Combat. No caso, é você que não sabe jogar, o que já é outra história. Um exemplo parecido são os jogadores de FPS no PC que não se dão bem nos FPS nos consoles.

      É tudo questão de prática.

      Responder
      • Exato! A mesma coisa seria de quem tá acostuma em FPS no console, vai tomar peia quando for jogar no PC com teclado e mouse. Não sou o fodão em fps de smart, mas acho q sei um pouco atirar já que curto muito games desse gênero. Jogando atualmente Dead Effect 2.

        Responder

Deixe um comentário