Youtuber mostra o que há de errado na comunidade de usuários do Android

video-android4all-pirataria

Intitulado “Playstore 100% Grátis? SOU F*DÃO !!”, o vídeo postado nessa semana pelo popular canal do Youtube Android4All, é na realidade,  uma crítica aos usuários que compartilham de forma natural aplicativos piratas.

Veja também: Android 5.0 Lollipop está barrando alguns jogos piratas

No vídeo, Everton fala sobre uma coisa que é perceptível na comunidade de usuários do Android, que é a naturalidade com que muitos usuários tratam a pirataria. A coisa chega a tal ponto que inverte os valores, como o próprio Everton narra:

Publicidade

“Alguém reclamando por que algum canal deu uma dica e o aplicativo é pago. A pessoa reclama, xinga quem deu a dica”.

 

Everton enfatiza que pirataria é um crime previsto em Lei, mas deixa claro que o intuito do vídeo não é “apontar o dedo” e nem julgar ninguém, apenas conscientizar sobre a importância de remunerar os desenvolvedores corretamente. O canal Android4All foi um dos primeiros canais do Youtube focados em Android a nunca passar um único link de app ou jogo pirata.

O que Everton não sabe, é que há um motivo para muitos usuários quererem espalhar a pirataria para outros canais e comunidades no Youtube. O Google começou, desde 2014, a remover canais onde os “APKs+DATA” são predominantes.

Recentemente, um canal bastante popular, com mais de 35 mil inscritos, foi varrido do Youtube. O canal mais conhecido por divulgar esse tipo de conteúdo, apagou vários vídeos e mudou de nome. Canais de vídeo de Clash of Clans como Gordinho Clash e Playhard, já removeram vídeos sobre “gemas grátis” e “Xmod” para evitar que seus canais tenham o mesmo fim.

Resumindo, o cerco começou a apertar e por conta disso, está cada vez mais comum, ver usuários querendo passar esse tipo de “dica” com o intuito de “ajudar”, pois o conteúdo relacionado a pirataria tem ficado escasso e difícil de encontrar no Youtube.

Nem precisamos mencionar que nós do Mobile Gamer sempre fomos contra a pirataria. Entendemos que muitos usuários (menores de idade) não tem condição de possuir cartão de crédito ou que, na sua cidade, não possui locais de venda de Gift Cards.

Mas na grande maioria dos casos, o que as pessoas não entendem, são os benefícios de comprar apps e jogos como por exemplo: Ter sempre a disposição seus apps favoritos, a um toque de distância na Google Play, baixar rapidamente, e sem complicação, seus games em outro dispositivo Android, não se preocupar em ter sua conta banida e poder atualizar direto da Play Store. Isso sem mencionar o benefício para pequenos desenvolvedores, os mais afetados com a pirataria.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News