Youtuber famoso detona jogo mobile DC Legends (Android e iOS)

angry-joe-show-rant-dc-legends

O youtuber gamer Joe Vargas, que é bastante conhecido pelo seu programa AngryJoeShow (em inglês) no Youtube, teceu uma crítica furiosa ao game DC Legends. No melhor estilo Angry Rant, ele critica uma série de elementos no novo game mobile da DC Comics e Warner.

Leia também:

Como é bastante fã dos quadrinhos da DC, Joe Vargas criticou severamente o novo título para smartphones e tablets, que traz personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Publicidade

Dentre as críticas, ele enfatiza como o jogo é ganancioso em termos de IAPs (In-App Purchase), as famosas “compras embutidas”. Após gastar US$ 25 dólares, Joe não conseguiu desbloquear nenhum personagem adicional em DC Legends. Ele realizou uma livestream via Twitch.TV, demonstrando as mecânicas e sistema de compras do jogo.

Diferente de outros games, em DC Legends, você não abre pacotinhos de cartas com heróis. No game, cada personagem e dividido em fragmentos. Acontece que é preciso coletar dezenas de fragmentos para formar um único herói.

Vargas cita exemplos de outros jogos mobile de super-heróis como Marvel: Torneio dos Campeões (Android, iOS). Onde com US$ 5 dólares, é possível desbloquear facilmente até 4 heróis.

Vargas continua, mostrando exemplos de como o jogo é mal-feito (apesar do tempo enorme de produção), ele cita elementos como: animações muito simples (ele brinca que o vórtex parece a descarga de uma privada), downloads constantes, click baits, pouco conteúdo no jogo (muitos “coming soon”) e diálogos medíocres. Não há sequer uma mecânica viciante como em outros títulos, cita ele.

Sobra até para a Warner. Joe menciona que é grande a possibilidade de a Warner pagar para usuários ou funcionários avaliarem o game positivamente.

Mas ele cai mesmo em cima é das micro-transações. Joe fala que ele vê isso bastante em jogos mobile (nós também). De uns tempos par cá, as compras embutidas ficaram mais “obscuras”. Você não compra mais um item, você compras partes dele ou a chance de comprar partes dele (Olá, Modern Combat 5).

“Mesmo que você insista que é possível evoluir no game sem pagar (o que provavelmente não é verdade), esse sistema de compras é literalmente um roubo.”

O Youtuber não poupa críticas, e sobra até mesmo para os gamers mobile. Ele crítica quem avalia positivamente jogos assim na App Store. Para ele, os jogadores estão endossando um comportamento completamente ganancioso por parte das produtoras.

E você o que acha?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News