Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

Controle-Wamo-Pro-2- Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

O controle joystick Wamo Pro para Android possui uma configuração que permite que os jogos o reconheçam como um controle MOGA PRO. O truque possibilita ampliar a gama de jogos compatíveis, especialmente títulos famosos como Modern Combat 4, Dead Trigger 2, GTA San Andreas e muitos outros.

Passo 1. Acesse o link para baixar o Game Launcher. Você pode baixar direto do site oficial.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-1 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

Passo 2. Após baixar o game launcher, instale o aplicativo, vale lembrar que é preciso que as configurações do Android para “aplicativos de fontes desconhecidas” estejam habilitadas.

Passo 3. Uma vez instalado, abra o Game Launcher.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-2 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

Passo 4. Com o aplicativo aberto, toque no botão verde simbolizado por um joystick.

Passo 5. Ele vai abrir outra tela, para você instalar outro aplicativo, o OpenPad.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-3 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

Passo 6. O aplicativo OpenPad é quem de fato configura o Wamo. Basta Instalar e abrir o aplicativo.

Passo 7. Ligue o bluetooth do seu smartphone e deixe ele visível para todos os aparelhos.

Passo 8. Agora, ligue o controle Wamo Pro pressionando primeiro o botão Y e depois o botão home.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-4 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

Passo 9. No smartphone, toque no ícone com um sinal de mais para que o controle seja reconhecido pelo Android como um controle MOGA PRO. O processo demora um pouco.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-6 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

As luzes que piscam no joystick Wamo Pro se apagarão e ficará apenas a terceira luz da esquerda para a direita. Depois disso é só curtir os jogos compatíveis com o MOGA PRO. Uma lista com os jogos compatíveis pode ser acessada no site da MOGA.

Tutorial-Controle-Wamo-Pro-2-5 Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

 

– Considerações Finais

Depois de configurado, Não é necessário fazer o processo novamente, basta ligar o controle, pressionando o botão “Home” e o bluetooth do smartphone. Em alguns casos é precisar abrir o OpenPad novamente e toque  no botão “+”.

O truque para fazer o Wamo Pro ser reconhecido pelos jogos como MOGA PRO não exige root. Mas é preciso que o aplicativo da MOGA NÃO seja instalado. O motivo é que o aplicativo oficial da MOGA entra em conflito com o OpenPad. Portanto, não use o aplicativo da MOGA para ver os games compatíveis, utilize apenas o site oficial (clique Aqui para cessar).

Créditos: Nossos agradecimentos ao pessoal da comunidade “Galaxy Note 3 Brasil” no Google+ e especialmente ao usuário Jivago, que nos passou a dica.

Publicidade

38 thoughts on “Tutorial: Como configurar o Wamo Pro para ser reconhecido como um controle MOGA PRO

  1. Bom dia.

    Muito obrigado pelo tutorial!! Já estava perdendo as esperanças de curtir meu Gamepad Wamo no MC4.. Já tinha tentado de tudo e não consegui… Agora estou baixando o APP para fazer o teste!!

  2. Eu estava pensando em comprar ou esse WAMO ou o Ipega 9025, alguem sabe me dizer qual é melhor? (na questão de qualidade de material, etc..)
    Na DX os dois estão praticamente do mesmo preço. 61~65 reais

      1. Acredito que as pessoas que reclamaram sobre a compatibilidade não testaram esse tutorial ou outro similar. Nos meus testes, feito com o Razr i (um dos smartphones mais cricris para jogos e apps) o controle funcionou muito bem.

      2. O Ipega não funciona pela ausência do HID Bluetooth no kernel dos Razr D1 e D3, não sei se com o KitKat funciona agora, ou se o Wamo você vai ter que testar pra saber

    1. Ainda não terminei os testes do ípega 9025, mas aconselho o Wamo pela configuração que o deixa como um MOGA PRO. Lembrando que um MOGA PRO não sai por menos de 200 reais.

      Ele só não é muito bom para os fãs de jogos de luta. Acho o controle desengonçado para esse tipo de jogo, mas para emuladores e jogos do Android, é excelente.

  3. O meu chegou hoje dia 25/04/2014 e fiz tudo direitinho, porem o app ta em ingles e não em chines que nem o da foto, além disso o app já reconheceu o meu controle como wamo pro e não como moga, porém rodou dead triger 2 de boa, agora vou tentar configurar para o real racing 3, valeu e bom tutorial

    1. O aplicativo nunca informa que seu controle é um MOGA. Essa informação é com os jogos, que exibirão essa informação. Que bom que atualizaram o software por que em chinês era muito complicado de de entender.

  4. eu ate consigo fazer com q o pc o identifique como keyboard, mais ai esta o problema eu uso ele como se fosse o mouse passando pelos icones na area de trabalho e ate clicando, mas na hora de calibra-lo como Joystick nao consigo eu mexo no direcional e ele simplesmente fica alternando os botões de voltar e avançar e nos jogos ele nem aparece e não funciona!

  5. eu configurei assim como pede
    a luz certa fica acesa
    mas na hora que vai pro jogo aparece uma mensagem em ingles e não funciona
    não sei mais o que fazer
    por favor me ajuda to quase jogando na parede kkkkkk

  6. Eu usava esse controle normalmente com meu android sem precicar de programa nenhum, ai tive que dar um clear data no Android e agora não consigo nem parear o cotrole… Não sei o que aconteceu, se o controle fica procurando o Android antigo ou sei lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *