Review: Temple Run 2 – Bom, mas poderia ser melhor

Temple Run 2 é um dos jogos mais baixados para Android e iOS (Baixe aqui), está no top das duas lojas de aplicativos dos sistema para smartphones e tablets mais vendidos atualmente. Porém, mesmo com a melhoria gráfica e de jogabilidade, a produtora Imangi Studios retirou alguns elementos que eram divertidos no Temple Run original, empobrecendo a diversão.

Jogo Temple Run 2 para Android Grátis (Foto: Divulgação)
Jogo Temple Run 2 para Android Grátis (Foto: Divulgação)

Em Temple Run 2, os objetivos continua o mesmo do jogo anterior, fugir dos monstros (agora é apenas um) a toda a velocidade coletando itens astecas (maias, sei lá) e desbloqueando todos os recursos do jogo. Contudo, o game teve algumas mudanças na jogabilidade, agora o ambiente tem elevações, descidas e desníveis mais “naturais”, sem aquelas paisagens retas do primeiro Temple Run. Novidades como tirolesas e carrinhos de mineração, parecem ter sido retiradas de clones de Temple Run, como Rail Rush.

Na parte gráfica, Temple Run 2 apresenta uma grande evolução em relação ao primeiro game. No iOS e em alguns smartphones com Android, o game tem efeitos de luz e sombra muito bonitos. Os cenários mais bonitos ajudam na tarefa do game de distrair o jogador dos objetivos. Em vários momentos esqueci de coletar moedas ou caí em precipícios por causa do cenários, que ficavam me distraindo com a sua beleza, uma boa jogada por parte da equipe de desenvolvimento.

Além das já mencionadas moedas, a produtora inclui cristais verdes, que ajudam o jogador reviver. Essa foi uma adição muito bem-vinda, pois no Temple Run original, era preciso comprar umas asinhas que duravam apenas poucos segundos. Contudo, o preço da “ressurreição” aumenta conforme você cai ou chega mais longe. O jogo está sensivelmente mais difícil que o anterior, mas para ajudar o jogador, temos um escudo que pode ser ativado assim que um marcador encher.

Publicidade

Os power-ups do Temple Run anterior marcam presença, mas temos poucas novidades nesse quesito, fora o escudo anteriormente mencionado, apenas uma habilidade que permite que a ocorrência de power-ups aumente é novidade.

Para quem já jogou e completou a primeira versão de Temple Run, pouca coisa muda, o objetivo principal para os viciados é completar todo o game, desbloqueando tudo e chegar na maior distância possível, vencendo os amigos. E é justamente aqui onde Temple Run 2 falha, ao contrário de games como Subway Surfers que possuem integração com o Facebook, a Imangi Studios decidiu retirar os recordes dos seus amigos que apareciam no percurso e não incluiu qualquer integração com a rede social mais famosa do mundo atualmente. Para mim, um erro bobo, que tirou muito do “espírito de competitividade” que poderia estar presente na versão para Android e que está “escondido” em diversos clique na versão para iOS.

Por fim, o gosto sentido ao jogar Temple Run 2 é o de” mais do mesmo”, para quem já se cansou do primeiro game então, fica até um gostinho de frustração. O jeito é esperar que a Imangi atualize o game deixando-o cada vez mais interessante.

Nota 7/10

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News