Borderlands 2 para Project Shield NÃO roda direto no aparelho

6 de Fevereiro de 2013 . Atualizado 06/02/2013

O Project Shield, primeiro videogame portátil da Nvidia que roda sistema Android 4.1 (Jelly Bean) e possui processador Tegra 4 é uma máquina interessante equipada com o sistema Android que enche os olhos de qualquer que deseja ver o poder do Tegra 4.

Porém, o portátil da Nvidia está sendo vendido com uma “ideia” tremendamente equivocada. Em uma série de novos vídeos, a Nvidia dá a entender que um dos recursos mais legais do Project Shield é a possibilidade de rodar games de PC na telinha do aparelho através de Streaming local. O primeiro vídeo da série apresenta o jogo Borderlands 2 rodando via streaming no aparelho.

A “gambiarra” até que é interessante, mas para isso, eu preciso gastar muito dinheiro, primeiro com um PC potente e depois comprando o Project Shield. Quem irá querer comprar um equipamento caro para jogar os mesmos jogos que joga no PC em uma tela menor? A pergunta fica mais fácil ainda se você fizer outra: “dá pra levar o jogo dentro do Project Shield para jogar qualquer lugar, offline? Não!

Apesar do vídeo demonstrar muito bem que é necessário os dois equipamentos estarem sobre a mesma rede WiFi, é comum ver em vários comentários de youtube e em vários sites, os leitores pensando que se trata do Borderlands rodando via Streaming de muito longe… really?

Sinceramente estou bem desapontado com essa “aposta” da Nvidia. Afinal, quem compra um PC potente pode muito bem comprar um controle de Xbox, conectá-lo no PC e jogar da mesma forma. E com a vantagem de ter uma tela maior a disposição.

Seria muito mais interessante preparar jogos para o Project Shield e fazer uma larga campanha para comercializar o portátil, que é uma excelente peça de hardware, mas com esse tipo de publicidade, muito provavelmente terá as mesmas dificuldades do PS Vita.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.