Console com Android que custará US$ 99 está em desenvolvimento

A quase dois anos atrás, publiquei um artigo de como a Tectoy deveria fazer um possível Zeebo 2. Na oportunidade citei como a Tectoy poderia se aproveitar do sistema livre Android e construir um videogame que seria um marco no mercado de consoles.

20120704-133300.jpg

Poderia… Pois o designer Yves Behar teve essa mesma ideia e trará esse console a vida em um esforço em conjunto com nomes de peso do mercado como Ed Fries, um dos nomes que ajudaram a Microsoft com o Xbox, e Julie Uhrman, integrante do site IGN, que é fundadora e presidente da startup responsável pela criação do aparelho. O projeto é ousado tambem no preço. Ouya, nome do novo console com Android, custará apenas US$ 99, espero que ele pelo menos com um Nvidia Tegra 3.

Tudo está em fase embrionária ainda, mas dispositivos com Android vão roubar a atenção de sua sala de estar mais cedo do que você imagina. Recentemente o Google também apresentou o Nexus Q, uma central de mídia que tem tudo, menos jogos, mas que roda o Android 4.1 EE. Será um prato cheio para rooting, emuladores e port de jogos.

Publicidade

20120704-135512.jpg

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News