Atualização 1.5 de Stardew Valley para celulares está em desenvolvimento

Durante uma participação especial em um livestream do streamer UnsurpassableZ na Twitch no último sábado (04), o criador de Stardew Valley, Eric Barone, revelou pequenas informações sobre a chegada da grande atualização 1.5 para Android e iOS, e sobre o futuro do jogo.

A atualização 1.5 foi algo muito grande e expandiu um pouco mais do conteúdo final do jogo, trazendo novidades tanto em jogabilidade — como a co-op local com tela dividida, configurações avançadas, etc — quanto em novas funcionalidades, itens e locais. As mais expressivas mudanças foram a adição da Ilha Gengibre como local explorável, novos NPCs e itens relacionados a ilha e um novo tipo de fazenda, a “Fazenda da Praia”.

Essas novas adições vieram acompanhadas de centenas de modificações e foram muito bem-vindas pelos jogadores do PC e consoles, mas infelizmente os jogadores dos dispositivos móveis ainda não tiveram o gostinho de experimentar as novidades de Stardew Valley.

Publicidade

No mês de fevereiro, Eric disse que estava empenhado para trazer a versão o mais rápido possível para o mobile, e em julho voltou a falar do assunto no twitter, e confirmou que uma nova pessoa foi chamada para portar a atualização para os celulares e tablets, porém, sem nenhuma data confirmada.

As últimas atualizações que foram liberadas para os dispositivos móveis foram a versão 1.4.5.151 que chegou no dia 14 de janeiro de 2021 no Android e que trouxe correções de bugs. Uma semana depois, no dia 21 de janeiro a versão 1.4.5.153 chegou ao iOS, trazendo correções de bugs. Ambas as duas versões, tanto para Android quanto para iOS, são equivalentes à versão 1.4.5 do PC.

Voltando a livestream, Eric também respondeu algumas perguntas do streamer UnsurpassableZ. Segundo o site TouchArcade, o criador do indie está focado em seu próximo jogo, e uma possível nova grande atualização (que seria a 1.6) ainda é incerta, o que pode indicar que Stardew Valley pode estar chegando em suas últimas grandes novidades, sem mais expansões expressivas.

Recorte da live que mostrou a novidade.

https://www.twitch.tv/videos/1138882422?t=0h0m2s

Sobre o jogo

Stardew Valley é um jogo indie e um farm simulator, desenvolvido por uma única pessoa, Eric Barone, também conhecido como ConcernedApe e distribuído pela Chucklefish. No jogo, cansamos da vida turbulenta e repetitiva da rotina urbana após recebermos a fazenda de nosso avô já falecido, que se encontra em uma pequena cidade do interior chamada Vila dos Pelicanos.

Agora precisamos cuidar da fazenda, fazer amizade com os moradores da pequena vila e viver de tudo que a vida no campo tem a oferecer. O jogo está disponível na Google Play por R$ 24,99 —  ou gratuito com a assinatura do Play Pass —  e R$ 27,90 na App Store.

Fonte: Touch Arcade

Google News