Desert Winds mostra o poder do Android e dos processadores Snapdragon

Desert Winds é uma demo técnica criada para demonstrar os poderes da plataforma Android aliada aos processadores dual-core Snapdragon.

A demo estava disponível para teste no Mobile World Congress 2011 e deixou muita gente de boca aberta. Claramente superando qualquer coisa já feita para iPhone. Desert Winds ainda estava disponível em 3D. dá pra acreditar?

Via pockett

Publicidade
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

10 comentários em “Desert Winds mostra o poder do Android e dos processadores Snapdragon”

  1. O video é muito legal, mas é apenas um vídeo feito em 3D. Qualquer plataforma faz isso. Cadê as sombras dos personagens? Cadê o controle das animações?Desculpe, fãs do Android, mas isso é apenas um video e não tem nada de mais. O iPhone faz isso e muito mais também.Melhor se informar antes de publicar algo.

    Responder
  2. Bonito vídeo! Realmente ainda Nao tivemos nenhum jogo precido em nenhum celular.. Mas isso Nao quer dizer que Nao daria para ter… A Unreal Engine é claramente superior.. Texturas muito mais detalhadas, e efeitos de iluminação que nao sao vistos nem no PS2, e até comparaveis ao x360 ou ps3.. O problema é que somente um jogo no iOS até agora usou essa Engine… o Infinity Blade, que Nao era um jogo aberto, movimentação bastante limitada, e que, apesar de ser um ótimo jogo, Nao era uma experiência completa.Eu considero Infinity Blade o melhor gráfico para qualquer dispositivo portátil, incluindo o DS e o PSP.. Pra tentar comparar.. Tente imaginar como seria esse mesmo jogo, do vídeo postado, se fosse usado a Unreal Engine.. Seria bem melhor.. Sem duvida!

    Responder
  3. Bonito Jogo.. quer dizer Tecno Demo..mas devo concordar que Infinity blade para iPhone é graficamente superior:http://www.briphonebr.com/blog/wp-content/uploads/2010/11/infinity-blade_3.jpghttp://daxgamer.com/wp-content/uploads/2010/12/infinity_blade_dec-e1292450550348.jpgUma pena não ser um jogo com um mundo om pouco mais aberto..Jogo de verdade mesmo (sem desmerecer o jogo da Epic) ainda não tivemos com esses graficos da Tacno Demo do vídeo.. acho que o melhor gráfico de um jogo mais hard Core para iPhone foi Shadow Guardian:http://a1.phobos.apple.com/us/r1000/053/Purple/d3/4a/6b/mzl.rrlagutw.320×480-75.jpghttp://a5.phobos.apple.com/us/r1000/037/Purple/8f/fd/5c/mzl.irxnjbby.320×480-75.jpgA pesar dos ótimos graficos para o padrão do Iphone..achei a Tecno Demo superior ao SHadow Guardian.. principalmente pelos refexos e efeitos de iluminação dos raios solares nos personagens..

    Responder
  4. @Anônimo e JamessonAlém da quantidade de polígono maior que infinity blade, pois mais efeitos, como aquele zoom que distorce os polígonos.Outro fato importante…Quanto digo em 3D, não estou falando em gráficos poligonais, Quero dizer efeito 3D. O jogo estava rodando em um aparelho com Android transmitido em 3D (tipo o efeito 3D de Avatar) através da saída hdmi e isso nem Xbox360 faz…Nota: Para quem não sabe, exibir imagens 3D exige o dobro de esforço do hardware, pois cada pixel (shader) é reproduzido duas vezes de forma diferente em tempo real.

    Responder
  5. @AnônimoNo que diz respeito às sombras:Se você reparar bem, pouquíssimos jogos para portáteis tem sombras em tempo real. Geralmente é só um borrãozinho no chão e quando tem.Isso acontece porque este simples efeito consome um recurso considerável e consumir processamento em portáteis é consumir bateria, por fim, ou eles ignoram ou fazem um arranjo.Um exemplo é Infinity Blade, jogo fantástico, mas que não tem sombra em tempo real como na foto abaixo:http://lh5.ggpht.com/_A9QLFUJhKeY/TQOAChADgnI/AAAAAAAAAy8/FfpY7Qe-uhs/s720/IMG_0037.jpgimagem do review: http://www.mobilegamer.com.br/2010/12/review-infinity-blade-iphone.html

    Responder
  6. o que me deixou impressionado foi as luzes do sol vazando dentro do cenário.. da pra ver que não são apenas pinturas no chão para imitar a iluminação do sol.. como costuma ter nos jogos para iPhone.. como o recente caso do Raibow Six: http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/182095_10150420267545506_216238295505_17295250_1073538_n.jpgaqui da pra ver que a sombra provocada pelo teto no chão são pintadas, não são em tempo real.. como nesse Tec Demo

    Responder
  7. Isso mesmo, o pessoal interpretou errado quando eu escrevi "superior". Quis dizer que é graficamente superior (pode apresentar muito mais coisas), o que não significa necessariamente mais bonito.

    Responder
  8. por falar em Inifity Blade.. saiu a pouco tempo a atualização dese jogo.. onde ele fica com o mapa praticamente 2x maior e com muitos personagens novos e 30 novas armas e equipamentos..pelo que eu entendi, pelo meu limitadissimo ingles, vai havar 3 chefes agora, além do god-king horiginal.. o jogo passa de +/- 350mb para mais de 500mb

    Responder
  9. Pessoal, esse video é uma base,… o sistema android tem mais poder de precessamento grafico que o iphone, porem sao muitas plataformas, variacao muito grande de hardware, por isso nao temos jogos tao bons, mas ainda nao troco a liberdade de fazer oque eu quiser com meu telefone, sem ter que fazer jailbrak, se quero qualidade, variedade, jogabilidade e graficos eu prefiro um psp go, ou um ngp.

    Responder
  10. Não é que o Android tenha mais poder que o iPhone, tudo vai depender do hardware em que ele esteja rodando…(notou o "e processadores snapdragon?)Jailbreak não é sinônimo de pirataria, pois muitas aplicações no Cydia são pagas e muitas delas são feitas por empresas.Você tem toda liberdade no Android desde que vc "rootei" o aparelho, um processo semelhante ao jailbreak. Essa liberdade do Android é fictícia é já falamos ela aqui:http://www.mobilegamer.com.br/2011/03/android-e-livre-e-apple-e-malvada.html

    Responder

Deixe um comentário