Pokémon GO perde 79% dos jogadores pagantes, mas ainda é um sucesso indiscutível

pokemongo-guia-iniciante-mobilegamer

O jogo para smartphones Pokémon GO já vinha perdendo muitos jogadores desde o seu lançamento. Algo visto como normal em games free-to-play. Mas segundo um relatório da Slice Intelligence, empresa que gerencia informações para investidores, o game para Android e iOS já perdeu 79% dos jogadores pagantes. Mesmo com essa grande queda, Pokémon GO ainda é o jogo gratuito mais lucrativo do momento.

Isso se deve ao fato da maioria dos games free-to-play/freemium mobile reterem menos de 5% do público pagante. Já Pokémon GO manteve 28,4% desse público em agosto de 2016 (agora está em 21%). Veja o gráfico abaixo.

pokemon-go-pagantes-android-ios-games

Pokémon GO está em primeiro, como o jogo mais lucrativo do momento, seguido por Candy Crush Saga. Um fato curioso é o público pagando do game Clash Royale, último colocado deste top 7 com apenas 2,2%.

O excelente percentual depois de um mês do seu lançamento, revela como Pokémon GO é um sucesso residual e que irá permanecer com uma longa “cauda” repercutindo ao longo dos anos. Segundo a Slice Intelligence, a procura por brinquedos de Pokémon aumentou 233% depois do lançamento do jogo Pokémon GO.

Por mais que a última atualização tenha repercutido negativamente para alguns jogadores, Pokémon GO é o game mobile de maior sucesso de todos os tempos, entrando até mesmo para o Guinness book.

Fonte: Gamespot

Post Relacionados

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Rafael Paluzzi

    Depois dessa última atualização,o game está deixando a desejar. Duas semanas para atualizar e atualizam pra esse lixo. Nada contra o game, e sim contra a empresa. Ao invés de investirem em um anti hack, eles preferem banir quem tem root. Isso é cavar a própria cova. afinal, tanto existem pessoas que usam hack sem ter root,quanto há pessoas que possuem acesso super usuário mas jogam honestamente. Eu mesmo não consigo mais jogar por causa disso. Foi uma decepção

    • mobilegamerbr

      Parece que o objetivo é mesmo excluir boa parte dos jogadores para evitar instabilidade nos server. A Niantic está escolhendo o caminho mais fácil, afinal, o game é um sucesso absoluto.

  • Alex Sander

    its all about the money lol