Dragon Quest Keshi Keshi: Puzzle da Square Enix entra em pré-registro

Um novo jogo spin-off da franquia Dragon Quest entra em pré-registro em dispositivos Android e iOS. Intitulado Dragon Quest: Keshi Keshi, o game para Android e iOS foi anunciado em maio deste ano, durante a transmissão em comemoração ao 35º aniversário da franquia.

O jogo está sendo desenvolvido pela NHN PlayArt e claro, publicado pela Square Enix. Dragon Quest: Keshi Keshi é um jogo de puzzle, parecido com jogos como Candy Crush Saga da King, onde os icônicos personagens, itens e monstros da franquia se tornaram borrachas, como as das escolas.

Nosso principal objetivo é fazer uma carreira, horizontal ou vertical, de três borrachas com nossos heróis, e assim apagar os monstros malignos que foram desenhados nos registros de aventura. Você pode colecionar diversos personagens borrachas, e cada um com habilidades únicas, pontos fortes e fracos.

Publicidade

Confira o trailer de anúncio de Dragon Quest: Keshi Keshi:

De acordo com o site Pocket Gamer o jogo “será lançado em dispositivos Android e iOS por volta do inverno de 2021”, mas não sabemos ao certo se chegará apenas no Japão ou se o lançamento global será nesta janela de lançamentos.

Ao que tudo indica, o pré-registro não está disponível em nosso país, e muito provavelmente está exclusivamente dedicado aos jogadores japoneses. A Square Enix também está realizando o pré-registro por diversos meios, segundo site oficial de Dragon Quest: Keshi Keshi.

Além de fazer o pré-cadastro na Google Play e na App Store, é possível fazer pelo site, pelo Twitter oficial do jogo e via mensagem pelo aplicativo Line. Entretanto, é muito provável que esses meios também sejam exclusivos para o Japão.

Outra coisa bem importante é que na loja da Google Play, a descrição da classificação indicativa indica que há compras no jogo, o que é um alívio se pensarmos sobre o que ocorreu com Final Fantasy Pixel Remastered e Collection of SaGa: Final Fantasy Legends, que chegaram aos dispositivos móveis com preços altíssimos.

A App Store também confirma que o jogo será gratuito, além de mostrar algumas informações adicionais como o requisito de quase 300MB de espaço em seu aparelho, e o idioma oficial do jogo, que na loja da Apple aparece como o inglês.

Os requisitos do sistema operacional de ambas as plataformas também foram divulgados, sendo necessário um sistema Android 6.0 ou superior e iOS 12.5.4 ou superior.

A data de lançamento é uma grande incógnita, além de outros dados importantes como data de pré-registro global, outros requisitos e mais informações sobre gameplay, que ainda estão escassas.

Fontes: Gematsu, Pocket Gamer, KeshiKeshi

Google News