War of the Visions é um FF Tactics que você precisa conhecer

A Square Enix sabe o quão querida é a série Tactics de Final Fantasy (FF). A empresa lançou um game gratuito que diz ser um spin-off de FF Brave Exvius mas parece mais um spin-off de FF Tactics. Assim é War of the Visions, RPG de estratégia que chegou ao Android e iOS nesta semana.

Ficou confuso? É mais fácil do que parece. War of the Visions entrega a nostálgica jogabilidade através de um tabuleiro. Cada um ataca no seu turno e há bônus de terreno e ao pegar um inimigo de lado ou por trás.

Proposta excelente com cinemáticas muito bonitas, batalhas divertidas e com opção de idiomas em inglês e espanhol (infelizmente a Square Enix ainda peca no quesito localização).

Publicidade

A parte do “spin-off” de Brave Exvius é caso você já tenha uma conta salva neste jogo. Caso afirmativo, você poderá escolher a opção continua e começar a história com bônus no jogo.

Porém, não é preciso ter jogado Brave Exvius para curtir War of the Visions. Basta clicar em New Game e começar uma nova aventura.

Por ser um jogo gratuito, podemos esperar alguns aspectos negativos como exigência de conexão constante com a internet e anúncios. O jogo inclusive pergunta se você quer receber anúncios personalizados.

A  história do jogo é sobre o continente de Ardra e seus vários reinos. Esses reinos começaram uma guerra com o uso de “Visões”, manifestações de emoções que podem ser usadas em batalha.

Ao começar um novo game, você irá jogar com irmãos Sterne Leonis e Mont Leonis e, de cara, já vai se lembrar de Ramza e Delita (protagonistas de FF Tactics). Os irmãos que começam aliados podem virar rivais, assim que seu pai anuncia que vai se retirar do trono. Qual irmão assumirá o trono? Aí só jogando para saber.

Final Fantasy War of the Visions foi apresentado pela primeira vez na E3 de 2019. O game já aparentava estar em um estágio avançado de desenvolvimento. Ele foi lançado no Japão em novembro do ano passado e, nesta semana, chega globalmente para dispositivos móveis.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Square Enix
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4  / iOS 12
Idioma: Inglês  | Tamanho:  600 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News