MobileReview – Myth: Gods of Asgard – melhor que Hades?

A mitologia nórdica é um tema muito amado em meio aos gamers, especialmente depois do lançamento de God of War: Ragnarok. RPGs de ação com estilo roguelike em meio ao universo de jogos indies também vem crescendo de modo meteórico no mercado gamer. Para todas essas características, a Review em pauta apresenta o fabuloso game Myth: Gods of Asgard, um título para Android e iOS foi lançado em 27 de julho de 2023, lançado pela Momo Thecnology HK. Neste jogo, você vai entrar no mundo dos deuses nórdicos e se tornar a sua encarnação, lutando contra o destino do Ragnarok, o fim dos tempos para os nórdicos.

Myth: GODS of Asgard é um game desenvolvido pela Momo Thecnology HK, uma empresa de Hong Kong que se dedica a criar jogos de alta qualidade para Mobile, visando a qualidade de AAA para consoles e PC. O título ficou disponível para teste no site Tap Tap, antes de seu lançamento oficial onde era possível baixar o APK e jogar sem VPN. Agora, o game está na Google Play Store, podendo ser jogado de modo gratuito, mas com compras internas.

Enredo

O enredo de Myth: Gods of Asgard é baseado em diversas obras clássicas da literatura nórdica, como a Edda, o Canto dos Nibelungos, Beowulf e o Evangelho de Loki. A obra visa emular de modo contundente o mundo nórdico de forma vívida e fiel, apresentando os nove reinos conectados pela árvore Yggdrasil, os deuses como Odin, Thor, Freya e Loki, e as criaturas lendárias como Nidhogg, Fenrir e Jörmungandr.

Publicidade
Myth: Gods of Asgard
Myth: Gods of Asgard

O player deverá controlar um dos personagens disponíveis, como a valquíria Brunhild, o herói Siegfried ou o próprio Thor, e explorar os diferentes reinos em busca de aventura e glória. O player vai enfrentar os monstros que invadiram o templo dos deuses e tentar impedir o Ragnarok, a guerra final que vai destruir tudo. Você vai descobrir os segredos e as intrigas por trás da mitologia nórdica e se envolver em histórias épicas.

Jogabilidade

A jogabilidade de Myth: GODS of Asgard é claramente inspirada em Hades, um dos jogos independentes mais aclamados dos últimos anos. O game é um RPG de ação com elementos roguelike, e Hack’n Slash, ou seja, cada partida, ato ou fase é diferente da anterior, pois os cenários, os inimigos e os itens são gerados aleatoriamente. O jogo possuí um grau considerável de dificuldade e desafio, mas nada que desestimular a jogatina. A gameplay exige que o player use suas habilidades e estratégias para sobreviver e cenários curto e abarrotados de inimigos, sempre com um Boss em seu final.

Myth: Gods of Asgard
Myth: Gods of Asgard

A obra basea-se em um sistema de combate fluido e dinâmico, sem deixar a impressão de ser uma game de espancar botões (como muitos AAA hoje em dia), com sensação realista de corte, peso ao usar as armas e se movimentar e efeitos visuais impressionantes. O modo de ataque é abrangente, tendo a possibilidade de usar diferentes armas e poderes para atacar os inimigos, além de esquivar e bloquear seus golpes. O título também tem um sistema de talentos que permite personalizar seu personagem de acordo com seu estilo de gameplay. Os jogadores podem escolher entre centenas de habilidades em sua árvore de desenvolvimento, equipamentos, artefatos e bênçãos dos deuses para criar sua própria combinação.

O jogo não se limita ao modo roguelike, mas também oferece outros modos de jogo, como aventura em áreas secretas, luta PvP e desafio contra chefes. O usuário poderá participar desses modos para obter recompensas diferenciadas e aumentar seu poder. Entretanto, o grande porém de sua jogabilidade é a extensão das fases. Normalmente são bem curtas, trabalhando mais como arenas de combates contra ordas de inimigos, e logo após passar duas ou três portas, já temos um Boss. Algo curto, em alguns pontos repetitivos e meio “sem sal”.

Audiovisual

O áudio de Myth: Gods of Asgard é outro ponto a se destacar, o game tem uma trilha sonora épica que combina com o clima e aumenta a imersão do jogador. As músicas são compostas por instrumentos típicos da cultura nórdica, como harpas, flautas e tambores. Os efeitos sonoros também são bem feitos, reproduzindo os sons das armas, dos golpes, dos monstros e dos ambientes.

O jogo também tem uma dublagem profissional que dá voz aos personagens principais. Os dubladores usam diferentes sotaques e entonações para dar personalidade e emoção aos personagens. O título está disponível em inglês, mas também tem legendas em português, facilitando o entendimento da história e dos diálogos.

Os gráficos de Myth: GODS of Asgard são um espetáculo à parte. O game tem um estilo visual inspirado em quadrinhos americanos, com cores vibrantes, traços marcantes e detalhes caprichados. Ele usa uma tecnologia de iluminação avançada que cria efeitos de luz e sombra convincentes. A obra também tem uma animação fluida e expressiva que dá vida aos personagens e aos movimentos.

Myth: Gods of Asgard
Myth: Gods of Asgard

O jogo tem um design de arte incrível que recria o mundo nórdico com fidelidade e criatividade. Os cenários são variados e ricos em elementos, como florestas, cavernas, montanhas, templos e cidades. Os personagens são bem modelados e caracterizados, seguindo as características da mitologia nórdica. Os monstros são assustadores e imponentes, representando os desafios que o jogador vai enfrentar.

Fim da Linha

Myth: Gods of Asgard é um jogo que promete ser um sucesso entre os fãs de RPG de ação e de mitologia nórdica. O título já recebeu muitos elogios dos jogadores que testaram o APK no site Tap Tap, que destacaram a qualidade gráfica, a jogabilidade viciante, a história envolvente e a variedade de conteúdo. O game, antes de seu lançamento  contava com mais de 100 mil pré-registros na Google Play Store, mostrando o interesse do público.

Myth: Gods of Asgard é um exemplo de como os jogos para celular podem ser tão bons quanto os jogos para PC ou console. O título mostra que é possível criar um game de alta qualidade para dispositivos móveis, aproveitando os recursos tecnológicos e as características do mercado. O game também mostra que é possível adaptar uma obra consagrada como Hades para o público mobile, mantendo sua essência e acrescentando novidades.

Google News