iPhone 14 Pro Max roda Genshin Impact a 60 FPS? Veja!

Não é surpresa para ninguém que Genshin Impact é um dos jogos mais “pesados” da atualidade. Mas será que o novo iPhone 14 Pro Max consegue rodar o jogo no ultra a 60 FPS? Foi o que o Youtuber do canal Golden Reviewer resolveu testar.

Já decepcionando quem esperava um “score perfeito”, nenhum dispositivo mobile consegue rodar Genshin Impact a 60 frames por segundo cravado! Nem mesmo o iPad Pro M1. O máximo que é possível alcançar, até o momento, são 59.3 FPS.

Obs. Vale lembrar que os testes conduzidos pelo Golden Reviewer são testes mais rigorosos, jogando por mais de meia hora para analisar o Thermal Throttling (limitação de processamento devido ao aquecimento).

Publicidade

 

Veja o teste:

 

Não há nada para a Apple se envergonhar. Na realidade o iPhone 14 Pro Max vai muito bem no teste, superando o dispositivo do ano passado, o 13 Pro Max.

O iPhone 14 Pro Max conseguiu atingir 58.4 FPS de média com consumo energético médio de 5.1 Watts. Mesmo após 30 minutos de teste. Muitos dispositivos Android têm uma queda brusca para 40 ou até 30 FPS 20 minutos após iniciar a jogatina.

O principal diferencial em relação o iPhone 13 Pro Max é a consistência. A nova versão do iPhone consegue manter o FPS por muito mais tempo, mesmo em situações com muitos inimigos na tela.

Mas com o desempenho elevado veio também um aquecimento maior. Segundo apurou o Golden Reviewer, o iPhone 14 Pro max chegou a ficar com 46.7°C na parte traseira do dispositivo.

 

E o Android?

Para quem está se perguntando como ficam os Androids nessa questão, a tabela abaixo, montada pelo próprio youtuber mostra como fica o novo iPhone em relação aos smartphones mais novos testados por ele.

 

Contudo, em testes mais antigos, os smartphones Android se saíam muito melhor, especialmente os celulares gamers como Asus ROG Phone 5 e Nubia Redmagic 6, conforme visto aqui.

Veja também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News