22 Melhores Jogos Offline Antigos da Gameloft

Houve um tempo em que a Gameloft era a melhor empresa de jogos Mobile, produzia os melhores jogos offline e trazia as aventuras mais emocionantes para quem gosta de jogar no celular.

É justamente sobre essa época que vamos falar hoje. Os Melhores Jogos Offline para Android da Gameloft.

Hoje é dia de nostalgia.

Publicidade

Conteúdo em vídeo:

– Os melhores jogos mobile de antigamente

Quem começou a jogar no celular por causa do fenômeno Free Fire ou outros Battle Royale, provavelmente não conheceu uma época em que tínhamos jogos com histórias incríveis no celular.

De 2009 a 2014, a Gameloft produziu a maioria dos games offline para Android com aquela pegada de “jogo bom pra zerar“.

E eram jogos bons mesmo. Aquele tipo de game com história em português e que te faz querer chegar ao final pra saber o que vai acontecer.

Ao fazer a transição da Era Java / Symbian para Android e iOS, a Gameloft soube trazer aquela sensação de se estar com um console portátil nas mãos.

Infelizmente essa sensação se perdeu com o tempo, e hoje, jogos de qualidade premium são bastante raros no mobile.

Você provavelmente já jogou esses games de forma “alternativa”, mas fica aqui o aviso, não vamos postar links de downloads dos APKs.

E se você está interessado em baixar algum desses jogos, já vou logo avisando, muitos deles rodam com bugs nos gráficos e no áudio no Android 9 e 10. Então acredite, não é apenas nostalgia, os jogos rodavam realmente melhor antigamente.

1. Sacred Odyssey

Sacred Odyssey, o “The Legend of Zelda” da Gameloft.

Um jogo desconhecido por muita gente que começou a jogar de 2017 para cá.

Uma verdadeira joia escondida a sete chaves nos sites de APKs da vida.

Apelidado por muitos de “O Zelda da Gameloft”. Esse game é uma aventura magnífica que mostra como a empresa sabia se inspirar sem copiar.

O game é tão bom que nem parece que é de 2011. Época em que muita gente sequer tinha um smartphone Android decente.

Sacred Odyssey envelheceu muito bem e entrega uma ótima “jornada do herói”. Você vai controlar Ayden, um jovem fazendeiro sem pretensões que descobre ser um paladino.

Ele vai ajudar uma princesa e uma árvore ancestral na luta contra as forças malignas. A história do jogo é meio clichê, mas os diálogos são super engraçados, com o jogo fazendo piadas sobre heroísmo, cocô e etc.

Mas o verdadeiro destaque fica por conta de alguns puzzles muito bem elaborados.

Como por exemplo, a fase do gelo, que possui um puzzle de espelho que se você não fizer na ordem certa, vai perder alguns minutos tentando achar novamente a refração certa.

Sacred Odyssey é parada certa para quem procura uma boa aventura no celular. Mesmo passado tanto tempo do seu lançamento, ainda rende muito diversão.

Comandos simples, diálogos divertidos, Jogabilidade acessível e o melhor, zero de compra embutidas ou anúncios.

Tem review desse jogo lá no site, E sim, analisamos o jogo na época em que ele saiu.

A Gameloft deveria urgente pensar em remasterizar Sacred Odyssey. Um dos melhores jogos offline do Android.

2. Batman: The Dark Knight Rises

Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge é um jogo excepcional, vale cada centavo!
Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge é um jogo excepcional, valia cada centavo!

E o que dizer então de The Dark Knight Rises? O jogo do filme do Batman: Cavaleiros das Trevas Ressurge também está no panteão de melhores jogos offline de todos os tempos.

Novamente, em uma época em que nem todo mundo tinha um celular bom, The Dark Knight Rises chegou trazendo gráficos excelentes, uma ótima história, toda em português e uma cidade inteira para explorar.

Nesta Gotham decadente, o jogador vai controlar o cavaleiro da strevas em sua última aventura. O objetivo principal é derrotar o vilão Bane. Mas a história do game é diferente da do filme.

Lançado em 2012, O jogo do Batman impressiona até hoje. Os gráficos continuam muito bonitos e a jogabilidade então, dá uma surra em muito jogo sandbox do mesmo gênero.

A liberdade para passear pelo cenário e procurar missões é destaque do game. Além de poder planar como morsegão, você vai poder controlar brinquedinhos bacanas como a Moto e até o Batmóvel.

O jogo ficou bastante tempo na Google Play, de 2012 até 2016. Mas a Gameloft retirou ele das lojas de aplicativos assim que o contrato de parceria com o Warner venceu.

É aquilo né galera, a parceria acaba e eles tem que retirar o game. O mesmo aconteceu com os jogos de outros filmes.

3. Nova 2

Até pouco tempo atrás, NOVA 3 estava disponível na Google Play. Não entendo por que a produtora deixou apenas o primeiro jogo da franquia lá na loja.

Mas achar NOVA 3 compatível com seu smartphone Android é algo fácil.

Difícil mesmo é achar NOVA 2 compatível. Mas ele existe.

Ainda é possível jogar toda a trilogia de Kal Wardin e conferir toda a odisseia desse super soldado espacial.

Esse clássico de 2010, traz o nosso fuzileiro das galáxias, em uma nova batalha em um planeta distante.

A inspiração em Halo é meio óbvia, mas NOVA sempre guardou o seu temperinho com uma dosagem quase perfeita de cenários não tão longos e dificuldade na medida certa.

São raros os momentos em que NOVA 2 parece sem criatividade. Um dos melhores exemplos de como a Gameloft sabia fazer campanha de shooter no mobile.

4. Backstab

Eu costume dizer que a Gameloft leu a mente da Ubisoft e então copiou Assassins Creed 4 Blackfag.

Só assim pra explicar de onde a empresa teve a ideia de fazer Backstab.

O jogo é um pseudo-clone de Assassins Creed, pois tem justamente boa parte do DNA de Blackfag.

Mas é claro que precisamos lembrar que esse é um jogo mobile de 2011.

Ainda assim, é outro jogo que envelheceu muito bem.

Em Backstab, você controla Henry Blake, um homem que trabalha para a marinha britânica. Alguém sabota os navios britânicos e Blake leva a culpa. Condenado a morte ele consegue escapar e agora deseja vingança. O jogo tem legendas em português e a dublagem em inglês é muito boa.

Quando foi lançado, Backstab era pesadíssimo e mal rodava nos intermediários e alguns top da época. Mas hoje em dia, O jogo roda bem até no celular mais básico.

E vale a pena revisitar essa aventura? Vale muito a pena.

Um grande jogo no qual a Gameloft se inspirou na sua irmã foi tão hypado que chegou a ser exclusivo temporário do Sony Xperia Play.

Na época em que analisamos o jogo, ele ficou com nota mediana por conta da enorme quantidade de bugs que havia no lançamento, mas com o tempo, o jogo melhorou muito.

5. Modern Combat 1 e 2

Hoje em dia é muito fácil imaginar como seria os comandos de um First Person Shooter no mobile.

Mas pega a visão lá em 2009? Empresas grandes como Konami e Activision, por exemplo, não sabiam direito como adaptar um jogo do gênero no mobile.

Quem botou essa ideia de que, no lado direito da tela, você controla a câmera, foi a Gameloft.

O controle que hoje parece tão natural, surgiu com Modern Combat Sandstorm.

Apelidado de “Call of Duty da Gameloft”, a série Modern Combat sempre teve identidade própria, pois não copiava o design dos personagens, apenas se inspirava no gênero shooter.

O primeiro jogo da franquia chegou ao iOS em 2009 e em 2010 no Android inaugurando o selo “Jogos HD” da produtora.

Nessa primeira incursão ao oriente médio, você deve capturar um terrorista. São 10 missões cheias de adrenalina.

O segundo jogo, Modern Combat 2: Black Pegasus, permite controlar dois personagens em momentos distintos da história.

O design das fases peca um pouco pela repetição de missões do tipo “vá do ponto A ao ponto B”. Mas mesmo assim, ainda supera com folga qualquer jogo gratuito e shooters pagos de outras produtoras.

Aliás, tá aí uma coisa que a Gameloft sempre soube fazer melhor que muita gente: entregar um bom jogo de tiro offline no mobile.

Mas apesar de serem bons, o melhor da franquia Modern Combat ainda estaria por vir com Fallen Nation e Zero Hour. Se você ainda não tem esses dois jogos na Google Play, adquira antes que eles saiam da loja.

6. Eternal Legacy

Já deu pra perceber que a Gameloft teve uma verdadeira efervescência cultural por volta dos anos 2010 e 2012 né?

Lançado em 2011, Eternal Legacy é um RPG offline com elementos que lembram Final Fantasy 7. Isso fica mais evidente em comparação ao remake do clássico da Square Enix.

Porém, Eternal Legacy possuía história bizarra, muitos bugs e até erros de digitação na tradução. Nossa recepção a Eternal Legacy não poderia ter sido pior. Na época, consideramos um dos piores jogos da Gameloft até então.

Então por que ele está na lista de melhores jogos offline antigos da Gameloft?

Simples, analisando os RPGs offline baratos ou grátis de 9 anos pra cá, fica claro que o Eternal Legacy tinha seu valor.

Afinal qualquer RPG de qualidade no mobile ou custa uma fortuna ou está 100% em inglês.

A produção e qualidade geral de Eternal Legacy é baixa, mas você terá até 7 horas de gameplay em um jogo linear com tradução em português. Até que vale a experiência.

7. Tom Clancy’s Rainbow Six: Shadow Vanguard

Com a polêmica de Area F2, que no momento de publicação deste vídeo, foi varrido do mapa! você pode até ter imaginado que nunca houve um Rainbow Six para mobile.

Mas teve sim. A Gameloft lançou em 2011 em parceria com a Ubisoft, Rainbow Six: Shadow Vanguard

O game era claramente uma adaptação da engine de Modern Combat e acrescentava algumas mecânicas clássicas da franquia Rainbow Six. Como usar sondas para verificar uma sala antes de invadir.

Porém, a jogabilidade é um pouco limitada e o game não agradou muito no seu lançamento. Para deixar o jogo com uma impressão ainda mais baixa, ele era recheado de bugs.

Shadow Vanguard foi lançado como exclusivo temporário do Xperia Play. Assim como BackStab.

8. Splinter Cell Conviction

A franquia Splinter Cell sempre foi bem-sucedida no mobile. Desde do tempo dos celulares comuns com Java, a Gameloft e Ubisoft lançavam games simples, mas muito divertidos.

Quando chegou a hora de aparecer no Android Splinter Cell, veio como uma adaptação de Splinter Cell Conviction.

Porém, o game não chega nem perto das versões para Xbox 360 e PC.

Com modelos de personagens bem ruizinhos e alguns bugs, Splinter Cell Conviction decepcionou no seu lançamento.

A jogabilidade e comandos lembram a do Shadow Guardian, o que talvez indique que utilizaram a mesma engine para criar o game.

No final, a impressão é que o Splinter Cell Conviction Mobile ficou descaracterizado, já que os elementos de stealth, o núcleo da franquia, foi reduzido a alguns poucos momentos da jogatina.

9. The Adventures of Tintin

Baseado no filme de 2011 de Steven Spielberg e Peter Jackson, Tintin impressiona pelo visual. Na época, os smartphones mal tinham a capacidade de rodar o jogo, mas todos os assets para jogar em FullHD estavam ali.

Esse era um tempo em que os jogos de filme eram realmente um acontecimento. E Tintin impressiona como um dos melhores jogos para celular baseado em filme de todos os tempos, se não, o melhor.

O game 3D é de ação e evolve a solução de puzzle e exploração de ambientes. Há também alguns momentos de combates, mas não espere nenhum tiroteio avançado.

The Adventures of tintin varia bastante a sua jogabilidade. O game entrega uma experiência que dura em torno de 4 horas e cativa com personagens carismáticos e boa dublagem.

Era um dos primeiros jogos da época que impressiona por ocupar cerca de 1.5 GB de dados do smartphone.

Tem review do jogo lá no site. Dá uma olhada lá.

10. Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles

Sabe aquela sensação de jogos da geração passada na atual? Se você é gamer de console já deve ter percebido isso em alguns títulos.

Publicidade

Esse era justamente o caso de Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles.

Desenvolvido para Symbian e N-Gage e Nintendo DS em 2008, esse jogo chegou Android apenas lá por volta de 2011.

A jogabilidade é bastante limitada. Os cenários são pequenos e as missões muito lineares. Nada de mundo aberto.

Naquela época, games de mundo aberto não eram uma realidade nos celulares. Smartphones Android tinham no máximo 512 MB de memória RAM. Ter 8 GB de espaço interno era um luxo.

O ano é 1190 depois de cristo, durante a Terceira Cruzada, os templários entram em conflito com os sarracenos pelo controle da Cidade Santa, Jerusalém.

Altair é encarregado para recuperar o cálice. Diz-se que ele tem o poder de unir todas as facções e encerrar a Terceira Cruzada em vitória para o lado que o possui.

No entanto, o cálice é muito poderoso e como ser humano não sabe lidar com o poder, o melhor é destruí-lo.

Apesar de limitado, tanto visualmente como em jogabilidade, Altair’s Chronicles ainda chama atenção por ser uma aventura consistente, sem arrodeios e sem tentar meter a mão no seu bolso. Muito diferente do online, bugado e confuso, Assassins Creed Identity.

11. Wild Blood

Wild Blood é outro bom exemplo, que ainda pode ser encontrado na Google Play, de como a Gameloft precisa rever seus conceitos com relação aos jogos offline.

Um game de ação é excelente, com combates muito bons e uma até bacaninha.

Pensando ter levado “gaia”, o rei Arthur fica louco, se une a uma bruxa e aprisiona ou mata Guinevere, não lembro direito.

Ao chegar de uma batalha em um reino distante, Lancelot vai descer a porrada em quem aparecer pela frente para recuperar sua amada Guinevere.

Tudo isso é claro, é um pano de fundo para a Gameloft entregar um dos melhores jogos que ela já fez até hoje. O game pode ter levado bomba em algumas reviews, mas se você procura algo no estilo God of War, pra jogar nativamente no Android, a resposta ainda vai ser Wild Blood.

Já falamos bastante desse game em outros vídeos aqui no Canal. Ele inclusive é a estrela do nosso top 25 jogos para Zerar no Android. Dá uma conferida lá.

12. Brothers In Arms 2: Global Front

Brothers In Arms 2: Global Front para Android e iOS é a sequência direta de Earned In Blood 3D que foi lançado para Symbian.

Quando esse game surgiu no Android, foi que os jogadores realmente tiveram a certeza de que o mercado de games mobile estava em processo de franca transformação.

Games com cenário 3d grandes eram impossíveis no Symbian, mas no Android e iOS as possibilidades pareciam infinitas.

Lançado em 2010, o jogo teve duas versões, uma Free com anúncios e uma paga.

Apesar de linear e com comandos meio travados, Global Front traz um áudio de primeira e combates frenéticos. Os desafios são variados, com a intensão de mostrar a violência e caos da segunda guerra mundial.

13. Gangstar Miami Vindication

Sim, sabemos que Gangstar: West Coast Hustle foi o primeiro “GTA” da Gameloft e que Gangstar Rio é o melhor e mais hilário jogo da franquia, mas Miami Vindication também merece ser mencionado.

Esse episódio pouco lembrado da franquia Gangstar é curto, mas igualmente maluco e divertido.

O vida mansa Jhonny vai para a cidade de Miami tirar seu irmão mais novo do mundo das drogas. Para isso, ele não vai medir esforços e vai meter chumbo em quem aparecer pela frente.

Mas a aventura começa do jeito mais fanfarrão possível, com uma lenda das ruas morando em um pântano no centro da cidade e sua primeira missão é matar alguns crocodilos.

O game é lotado de missões (mais de 70) além de missões extras como ambulância, entrega de fast food, pranchas para coletar e outras coisas.

Os gráficos não são muito bonitos e a cidade é relativamente pequena. Mas lembre-se, quando esse jogo saiu, a maioria dos celulares não tinha sequer 1 GB de RAM.

Vale muito a penaa conhecer esse GTA / Saint Row maluco da Gameloft. Tem review do jogo lá no site. E sim, analisámos na época que ele saiu.

14. Spiderman 1 e 2

Não adianta chorar, houve tempo de sobra para comprar The Amazing Spider-Man 1 e 2 na Google Play. Os jogos de mundo aberto da Gameloft com o aranhudo foram removidos no começo de 2019.

São dois games absurdos com qualidade muito acima da média e que em dispositivos mais novos ficam ainda mais impressionantes.

Assim como vários outros jogos da Lista, na época em que Spiderman 1 e 2 saíram, esses jogos eram bastante pesados. Os celulares tinham muita dificuldade em renderizar um draw distance descente.

Mas hoje em dia, qualquer batata roda The Amazing Spider-Man 1 e 2.

Os jogos são baseados nos filmes do Aranha com o ator Andrew Garfield. Esses games para Android e iOS parece que fizeram mais sucesso que o filme.

Eles ficaram muito tempo na Google Play. Muito mais que outros jogos de filme. Mas o contrato acabou e infelizmente eles foram removidos. Contudo, quem comprou eles, ainda pode baixa-los na Google Play. Mas eles vão aparecer apenas para quem comprou.

15. Spiderman Total Mayhem

Lançado em 2010, o jogo desenvolvido pela Gameloft se passa no Ultimate Marvel Universe. O visual é mais cartunizado, diferente de The Amazing Spider-Man 1 e 2. Gráficos bem coloridos e muita ação.

Total Mayhem não é de mundo aberto, mas garante muita diversão com uma história em português.

Basicamente, você apenas passeia pelos cenários derrotando vilões e usando Quick time events para escapar de explosões e coisas que os chefões jogam em você.

E o nome Total Mayhem não é à toa. São 12 fases com vários inimigos clássicos como Rino, Venom, Electro, Green Goblin e muitos outros.

Um ótimo jogo para pegar e zerar em uma tacado só.

16. Dungeon Hunter 1 é 2

Dunge Hunter 2 também está em promoção (Foto: Divulgação)
Dunge Hunter 2 também está em promoção (Foto: Divulgação)

Tem algo mágico quando o assunto é passear por calabouços escuros. Desde Diablo, muitos jogadores tem fixação pela emoção, perigo e misticismo de estar em lugares profundos e cheio de monstros.

Sabendo disso, a Gameloft lançou a franquia Dungeon Hunter lá em 2009.

Novamente, se inspirando sem copiar, a empresa entrega duas das melhores aventuras de todos os tempos nos celulares. Dungeon Hunter 1 é 2.

Os dois games chegaram depois ao Android, mas provaram a que vieram. São cerca de 20 horas de duração para masterizar tudo.

Você pode controlar classes como Warrior, Rogue e Mage. Mas no 2, era possível fazer party online com outros jogadores e encarar os desafios do game, que naturalmente, ficavam mais fáceis.

Em Dungeon Hunter 2, você é um dos filhos do rei imortal. Sobreviva a uma guerra, fuja da prisão e viaje por todo o seu reino para salvar tudo e todos.

Bons tempos em que a produtora sabia fazer games que agradavam tanto quem queria jogar online, como quem queria jogar offline.

17. Avatar

Lançado em 2009 junto com o filme, o game de Avatar para Android era apenas em inglês, mas era uma aventura divertida de se jogar.

A história do jogo, na verdade, se passa vinte anos antes dos eventos do filme

No comando de Ryan, um fuzileiro que vai experimentar uma “segunda vida” como um alienígena Na’vi. Ele é a primeira pessoa a usar um Avatar.

O visual é datado, mas a paleta de cores é muito bonita, o que torna o jogo atrativo até hoje.

Há momento de combates no solo, com o próprio personagem ou com Dragão Banshee.

Um bom jogo de plataforma 3D que se perdeu com o tempo. São 15 fases no total.

18. Hero of Sparta

Criado do zero para ser o “God of War” da Gameloft, Hero of Sparta é um jogo de ação 3D com história que se passa na Roma antiga. Com a mesma mitologia grega que tanto chamou atenção na franquia da Sony.

Tá certo que esse clássico da Gameloft é pouco inspirado. O game chegou a ser lançado também no Nintendo DS e Sony PSP.

São 8 fases cheias de ação com muitos inimigos e chefões inspirados na já comentada mitologia grega.

Um dos pontos que mais faz lembrar de God of War são os “Focus Kills”, um símbolo que acende nos inimigos e permite fazer uma finalização. Claro que não poderia fantar os clássicos QTEs também.

A história gira em torno do rei espartano Argos, quando ele acorda na praia logo após toda a sua frota de navios ter sido destruída por uma tempestade violenta.

Enquanto explora a ilha, o espírito de um oráculo aparentemente mantido em cativeiro pede que Argos a resgate. Em troca, o oráculo se oferece para usar seu poder para devolver Argos à sua terra natal. Lembrou da Odisseia da Homero? Pois é.

19. 9mm

Não há como esconder, basta uma imagem de gameplay e já fica claro que 9mm (nove milímetros) é inspirado em Max Payne.

No comando de John “Bala Perdida” Kannon, o jogador deve acabar com um cartel de tráfico de drogas que domina uma cidade.

O jogo é bem violento e cheio de palavrões.

O efeito “Bullet Time” fico muito legal e bem adaptado nas telas touchscreen. O áudio é interessante também e mostra como a Gameloft quis dar um tratamento diferenciado ao game.

O único porém, mesmo são os gráficos. Visualmente datado, 9mm possui modelos de personagens bem estranhos. Os personagens “funcionam” quando são vistos de longe, mas durantes as cutscenes, prepare-se para o show de horrores.

9mm era um completo desastre no seu lançamento. Um jogo que só funcionava direito nos dispositivos top de linha da Apple. Mas com o passar dos anos, agora dá pra jogar esse game offline em qualquer celular Android.

20. Shadow Guardian

E o que dizer de Shadow Guardian? Se 9mm era uma grande “cheirada” no mundo de Max Payne, Shadow Guardian era facilmente confundido com Uncharted.

Quer saber o pior de tudo, o bagulho funcionou muito bem. Curiosamente a Gameloft soube se inspirar na fórmula da Naughty Dogs e fez um bom jogo!

Shadow Guardian é até hoje um game divertido e viciante.

Jason Call é um caçador de tesouros no melhor estilo Indiana Jones. Nosso herói está preso em um laboratório com Novik, uma espécie de terrorista que quer extrair do seu cérebro a localização da Matéria Prima. Por causa disso, grande parte do que jogamos são na verdade as memórias de Jason.

É realmente uma pena a Gameloft não ter criado uma sequência. Pois Shadow Guardian até hoje é um dos melhores jogos da Gameloft.

21. Shrek Kart

Você deve estar pensando: Só faltou a Gameloft criar um Mario Kart, né? Má Rapá! Aqui está ele!

Em 2009, a Gameloft lançava Shrek Kart no iOS. A versão para Android, como é de costume, saiu apenas em 2010.

Nesse tempo a Gameloft tinha um certo prestígio com estúdios de filmes. Um Shrek Kart não só fazia sentido como ficou muito bom.

O esquema era aquele mesmo. Vários personagens, power-ups, e corridas divertidas.

Sim teve outros jogos de Kart de Shrek para outras plataformas, mas a Gameloft, como sempre não quis fazer rodeios tacou Shrek Kart no título é pronto!

Na época, só existia Crash Nitro Kart de jogo parecido no mobile, e Shrek Kart caiu muito bem.

22. Asphalt 5

Para finalizar, o jogo mais icônico e que lançou a empresa ao estrelato lá em 2002. A franquia Asphalt sempre foi muito aclamada, desde os primeiros jogos lá no tempo dos celulares com Java.

Mas quando surgiu as primeiras imagens de Asphalt 5, lá em 2009, o queixo de todo mundo foi ao chão. O game era impressionante para os padrões da época e revelava o que viria pela frente.

Carros realistas, antialiasing, sombras realistas e uma fluidez como pouco se via em games da época.

Asphalt 5 chegou apenas em 2010 com a iniciativa Jogos HD.

O jogo pavimentou o terreno para vários títulos da franquia que faz sucesso até hoje com o impressionante Asphalt Legends.

Dá pra perceber que essa franquia sempre foi pioneira.

E aqui chegamos ao final do vídeo com uma conclusão. Seria muito fácil a Gameloft remasterizar alguns desses títulos e lança-los na Google Play ou na sua loja de aplicativos própria, a Washop.

Ei sei que muitos são frutos de parceria com estúdios de filmes, mas esses aqui que estão aparecendo neste momento no vídeo, são IPs de propriedade da Gameloft.

– Conclusão

E aqui encerra-se o nosso artigo, como deu para perceber,  os jogos offline da Gameloft foi um capítulo importante da história dos jogos mobile. A empresa era literalmente o mercado inteiro de games para celular lá em 2009 até 2012. Hoje em dia a empresa perdeu sua relevância, mas ficará para sempre marcada na memória dos jogadores.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News