Os 50 Melhores Jogos offline Android 2022

Se você procura os melhores jogos offline para jogar em 2022 veio ao lugar certo. Separamos uma lista crocante com os melhores games para Android que não exigem conexão com a internet.

O ano de 2021 foi marcado pelo lançamento do Xcloud e Geforce Now no Brasil. Dois serviços que oferecem games de PC para jogar através da internet. O chamado Cloud Gaming.

Isso mostra a revolução que não está mais por vir… ela já chegou no mobile. Mas bem abaixo do radar, tivemos outra revolução acontecendo… a dos jogos offline.

Muitos games incríveis chegaram no Android e está na hora de conferir eles.

Publicidade

Os Melhores Jogos que não precisa de internet para celular

Parte 2 adicionada!

Quer saber quais os melhores jogos offline para Android em 2022?

Tá cansado daqueles games que dizem que são incríveis e que você testa por 5 minutos e desinstala?

Então se prepare para uma lista com os realmente os melhores games de 2022 para poder jogar e passar horas de diversão.

Veja também: Os 27 melhores jogos offline para Android 2023

 

 

Conteúdo em vídeo – PARTE 1

Conteúdo em vídeo –  PARTE 2

 

Jogos offline Android 2022

E aqui estão os melhores jogos offline de 2022 para Android.

 

1. Heat Gear

Enquanto CarX Street não chega no Android, a gente vai de Heat Gear. Esse game de carro no estilo “Need for Speed Underground” é gratuito e offline. Muito bom para brincar e passar o tempo.

Desafie outros competidores na cidade e vença as corridas para desbloquear novas peças para o seu carro. Ou, se preferir, compre um carro novo. Heat Gear é bem pequeno, pesa apenas 74 MB e é ideal para quem possui um celular fraco. Um dos jogo gratuitos para android.

Baixar Heat Gear

Tamanho: 74 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

2. Street of Rage 4

O melhor jogo offline para Android lançado em 2022, esse dispensa apresentações.

Street of Rage 4 é a sequência de uma lendária franquia de jogos que ficou congelada no tempo. Neste jogo de briga de rua, personagens clássicos vão se unir aos novatos na pancadaria. A missão é derrotar os filhos do antigo vilão.

Com design muito bonito, e uma jogabilidade simples e viciante, Street of Rage 4 está todo em português.

Baixar Street of Rage 4

Tamanho: 1.4 GB  | Idioma: Português | Pago

 

3. Maximus 2

E por falar em briga de rua, que tal um jogo gratuito no mesmo estilo de Golden Axe? Maximus 2 é uma divertida aventura que também rende muita pancadaria. O game ainda faz piada com vários outros jogos. Só isso já vale o download…, mas espere, tem mais. Esse game parece simples, mas o desafio é bem equilibrado e o melhor de tudo: dá pra zerar sem gastar nada!

Com certeza um dos melhores jogos offline de 2022, pois é grátis para Android.

Baixar Maximus 2

Tamanho: 400 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

4. My Friend Pedro: Ripe for Revenge

My Friend Pedro: Ripe for Revenge é um jogo que era pago e ficou de graça. Neste game, seu objetivo é ajudar uma banana a recuperar a família dela.

Sim, uma banana. Não há tempo para explicações. Pegue sua arma e ajude ela detonando vários bandidos pelo caminho. No começo, os comandos são um pouco confusos para quem esperava algo tradicional.

Mas eles parecem com os comandos de Angry Birds. Mire para locomover seu personagem e atire tocando na tela. Game simples, mas muito divertido.

Baixar My Friend Pedro

Tamanho: 300 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

5. Monoposto

Monoposto  é um game de corrida que não é exatamente sobre a F1, mas é como se fosse.

Caso você não saiba, Monoposto é o nome que se dá ao tipo de carro onde só há um ocupante.

Nesse game corrida, você vai acelerar muito em disputas de campeonato.

Esse aqui é completamente offline, os gráficos são bem realistas, mas a jogabilidade nem tanto. Isso é até bom para quem quer apenas passar o tempo.

Baixar Monoposto

Tamanho: 428 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

6.  Gunfire Reborn

Gunfire Reborn é um roguelite para Android em que você vai encarar várias dungeons com muito tiroteio ao lado desses animais fofinhos, ops, fofinhos não, brabos!

Gunfire é melhor jogado em grupo, mas há a opção de jogar offline também.

São cerca de 40 armas e o jogo conta com um sistema procedural para a criação das fases. Então nenhuma partida será como a outra.

Baixar Gunfire Reborn

Tamanho: 1.5 GB  | Idioma: Inglês | Pago

 

7. Goof Troop Remake

 

Link https://3-14r.itch.io/goof-troop-remaster

 

 

Os melhores jogos offline para celular Android de todos os tempos:

 

8. Rise of Demons

Rise of Demons é um jogo de tiro em primeira pessoa para Android com uma pegada meio DOOM 2016.No que parece ser o inferno na Terra, sua missão é despachar os demônios de volta para o além.

Não há história, mas o jogo pelo menos tem fases com uma dificuldade crescente. Um dos raros jogos de tiro offline que foram lançados recentemente e que vale a pena jogar. Sabe o que mais? Pode jogar offline.

Baixar Rise of Demons

Tamanho: 700 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

9. ARIDA: Backland’s Awakening

ARIDA é um game de ação e aventura 3D desenvolvido pelo estúdio brasileiro AOCA Games.Controle Cícera, uma garota que vive no sertão nordestino durante a grande seca do começo do século 20.

Um game todo em português onde será preciso ajudar as pessoas e resolver alguns enigmas.Além disso, há um sistema de construção e cozimento de alimentos que ajudam a concluir os desafios.

A proposta é simples, o nível de dificuldade eu considero fácil, mas o desenvolvimento da história chama a atenção.

Baixar ARIDA

Tamanho: 329 MB  | Idioma: Português | Pago

 

10. Bladed Fury

Bladed Fury é um game de ação 2D com pegada hack’n slash.Criado pelo Next Studios, Bladed Fury traz animações fluídas e um combate com combos que recompensa o jogador mais habilidoso.

Na história do game, a princesa Ji é acusada do assassinato do seu pai. Furiosa com a situação, a princesa resolve se vingar e também libertar sua irmã Ju que está presa no castelo.Rola uma parada meio Game of Thrones aqui, pois alguns aliados vão se revelar inimigos e vice-versa. História bacana, e não custa lembrar,  100% offline e sem compras embutidas.

Baixar Bladed Fury

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Inglês | Pago

 

11. Descenders

Jogos de bicicleta no Android tendem a focar apenas na simulação e não ter seus desafios e missões bem delimitados.Mas Descenders é diferente.

Esse jogo é apenas sobre completar os vários desafios dos modos Carreira Plus e The Grand Tour.Além de vencer corridas, em alguns momentos é preciso fazer acrobacias para desbloquear novas bikes e acessórios.

O jogador deve cumprir os objetivos de cada etapa e evitar cair o máximo possível.Parece que o número de quedas é ilimitado, mas não é, e não deixe pra aprender isso da pior forma possível.

Baixar Descenders

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Pago

 

12. Scary Teacher 3D

Sucesso no Youtube, Scary Teacher 3D é um game de puzzle em que você deve pregar peças nessa professora feia pra burro.

Cada fase possui uma missão em que você deve aprontar, mas é preciso cautela para não ser pego no flagra. Um game rende boa risadas e o fato de estar em inglês só deixa o desafio ainda maior para quem não domina o idioma.

Resolva o enigma de cada fase e dê o troco nessa professora por ter te colocado na detenção.

Baixar Scary Teacher

Tamanho: 880 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

 

 

13. Before Your Eyes

Os jogos da iniciativa Netflix Games estão começando a ficar interessantes. Então se você não tem assinatura, peça a de um amigo emprestado, vale muito a pena. Before Your Eyes é um jogo que vai fazer você ir às lágrimas, uma história bem fofinha sobre a vida de um personagem controlado pelo jogador.

O mais bizarro é a jogabilidade. Você deve jogar piscando os olhos, ou seja, vai ser necessário habilitar a câmera frontal.O conceito de piscar os olhos condiz perfeitamente com a proposta do jogo que é apresentar a vida de um personagem em um “piscar de olhos”.

Mas calma, se você é muito tímido ou tímida pra ficar feito um louco piscando os olhos em público, pode desabilitar essa função e jogar apenas tocando na tela.

Baixar Before Your Eyes

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Pago

 

14. Yokai Hunter Shintaro

Tá aí um game que surpreendeu a gente.

Yokai Hunter Shintaro é um game de ação lateral, vulgo side-scrolling, bem ao estilo Super Nintendo de ser. É o típico jogo de andar pra direita enfrentando inimigos até chegar num chefão.A arte desse jogo é muito bonita. Mas sabe o que não é bonito? É a dificuldade. A parte boa é que você pode visitar as fases de forma não linear, no estilo Mega Man.

Para quem é fã de jogos como Ninja Gaiden (do Nintendo 8 bits) e curte um bom desafio, pode cair dentro desse jogo offline.

Baixar Yokai Hunter Shintaro

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Inglês | Pago

 

15. Raft Survival: Desert Nomad

Raft Survival: Desert Nomad é um jogo de sobrevivência em que, ao invés de praia ou mar, você está no deserto.

Com uma plataforma flutuando como principal abrigo, o jogador deve construir uma moradia para escapar dos monstros que habitam o deserto. O game ainda tem elementos de terror com bichos que parecem ter saído do filme “Um lugar silencioso”.

Além de ter que lidar com essas criaturas, é preciso encontrar comida e outros recursos para o seu abrigo. Desert Nomad diz ser online, mas em nosso teste é possível jogar boa parte do jogo sem internet. É um jogo simples, mas muito divertido.

LINK APK

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

16. Typoman Remastered

Typoman, o jogo possui progressão lateral e foi lançado no mobile uma vez, mas a recepção não foi tão boa assim. O título então retornou em 2022 como um Remaster com visual melhorado.

Para quem não conhece, esse é um game que lembra Limbo. Uma mistura de jogo de ação lateral e Puzzle. O personagem deve passear pelos cenários resolvendo enigmas que envolvem palavras em inglês. A medida que você avança, nodos desafios e segredos da narrativa são revelados.

Baixar Typoman

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Inglês | Grátis para testar

 

17. Police Sim 2022

Police Sim 2022 é um jogo offline para Android onde você vai ser um policial.Neste simulador de direção diferente, o jogador terá que cumprir vários mandatos como oficial da lei.

O jogo conta com missões como: perseguir bandidos, patrulhar rodovias e aplicar multas. Tem até uma missão para checar a velocidade dos veículos e ver se todo mundo está respeitando o limite de velocidade.

Police Sim 2022 impressiona com gráficos bonitos e um mapa aberto com muitas missões.

Baixar Police Sim 2022

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

18. Total Football

Total Football é mais um daqueles lançamentos que vivem no “chove não molha”. Para quem não sabe, o motivo das produtoras fazerem isso é por que já existem jogos demais no Android e a possibilidade do público testar e depois abandonar o jogo é bem grande.

Por isso, as produtoras de games andam bem cautelosas com os seus lançamentos. Total Football entra na nossa lista de melhores jogos offline justamente por ter um modo que não exige conexão com a internet. É possível jogar partidas amistosas e curtir esse game de futebol que, diga-se de passagem, está bem divertido.

Baixar Total Football

Tamanho: 900 MB  | Idioma: Português | Grátis

19. DragonSpear-Ex

DragonSpear-Ex é um game pago que temos onde temos a ligeira impressão de que ele era grátis e foi convertido em pago.No comando de guerreiras bem “diferenciadas”, o jogador deve derrotar inimigos no melhor estilo beat’em up.

Em termos de combate e mecânicas, tudo simples, com fases curtas e cenários repetitivos. As surpresas aqui ficam por conta da mistura entre briga de rua e RPG, bem ao estilo Dragons Crown. E, além é claro, do fato de ser um jogo 100% offline.

Baixar DragonSpear-Ex

Tamanho: 600 MB  | Idioma: Inglês | Pago

 

20. Burning Dead

Burning Dead é um jogo que vai te enganar a primeira vista. Quando a gente bate o olho, pensa que é um FPS, mas esse é um daqueles jogos no estilo de Into the Dad.O personagem corre sozinho e você precisa desviar dos inimigos ou atirar neles.

No caso desse game, o negócio é atingir todos os inimigos. Do contrário, você não sai vivo. O primeiro capítulo tem várias fases, mas para desbloquear o game inteiro é preciso pagar.

Baixar Burning Dead

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

 

21. Into the Breach

Into the Breach é um jogo de estratégia que está disponível para Android, iOS e PC.Com visual e jogabilidade minimalista, esse game tem a proposta de ser um jogo de xadrez envolvendo monstros e mechas gigantes.

À primeira vista parece um jogo bobo, mas esse é um daqueles casos de jogo indie onde as impressões enganam. Você está diante de simplesmente o melhor game de estratégia de 2022.

Baixar Into the Breach

Tamanho: 50 MB  | Idioma: Português | Assinatura Netflix

 

22. Final fantasy VII e FINAL FANTASY VI Pixel Remaster

“Pera aí, Final fantasy VII não foi lançado no Android em 2022”.

E não foi mesmo, mas este ano, o game entrou no Google Play Pass. Em outras palavras, quem assina o serviço vai poder baixar de graça um dos maiores JRPG de todos os tempos.

Ajude Cloud Strife, um membro do grupo ativista Avalanche a cumprir seus objetivos e também se reencontrar com quem ele foi no passado. Final fantasy VII é tão importante para a história dos games, que ajudou a moldar os futuros games Triplo-A. Foi o jogo de maior orçamento na época em que foi lançado. A versão para celulares possui algumas melhorias visuais e um sistema que permite pular os encontros aleatórios, um dos maiores problemas desses JRPGs.

Outro jogo importante dessa franquia que foi lançado em 2022 foi VI Pixel Remaster. Uma remasterização de um clássico do Super Nintendo, com visual adaptado para os smartphones Android. Esse remaster parece totalmente desnecessário, mas se você é fã de longa data da franquia, vai se surpreender com uma coisa: legendas em português. Essa é a primeira vez que o clássico FF6 recebe legendas de forma oficial.

Baixar FFVI Remaster

Baixar FFVII

Tamanho: 700 MB  | Idioma: Português | Assinatura Play Pass ou pago

 

23. Toy Rider All Star Racing

Quem diria, mas um jogo de corrida bom e offline. Toy Rider All Star Racing é um game com carrinhos de brinquedo claramente inspirado em Table Top Racing.

Mas não tem problema, o que vale é a diversão, e esse aqui vale o download. Diferente de outros jogos offline grátis, esse aqui exibe anúncios, mas é assim, você pode escolher ver o anúncio ou não.

Baixar Toy Rider All Star Racing

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

24, Art of Fighting 3 e outros jogos da SNK (kofs)

Durante o ano de 2022, a SNK lançou diversos jogos de ACA Neo Geo, que são basicamente roms do antigo console da marca, em um APK para revender na Google Play.

Por isso, os jogos indicados aqui ficam mais como uma curiosidade, já que é mais fácil (e até mais prático), emulá-los. Dentre os games lançados nesse período, nos chamou a atenção Art of Fighting 3 e Power Spikes II.

Baixar Art of Fighting

Baixar Power Spikes II

Tamanho: 180 MB  | Idioma: Inglês | Pago

 

25. Dadish 3

A saga do pai rabanete continua. Nesse jogo de plataforma fofinho, a missão de salvar os rabanetes filhos continua.

Ao todo esse game conta com 50 fases e é um joguinho bem relaxante e divertido, ideal para quem procura um dos jogos mais leves da atualidade.

Baixar Dadish 3

Tamanho: 50 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

26. Pawnbarian

O ano de 2022, foi repleto de jogos que queriam para si o título de “Xadrez 2”. Mas já pensou como seria uma mistura de Xadrez com roguelike e cardgame. Essa misturada maluca se chama Pawnbarian.

Os conceitos de movimentação de peças são os mesmos do Xadrez, mas o jogador deve enfrentar monstros em uma espécie de dungeon. Com certeza um dos jogos mais criativos que já apareceu por aqui, afinal, não é todo dia que alguém lança Xadrez 2.

Baixar Pawnbarian

Tamanho: 50 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

27. Asphalt Nitro 2

Alguns dos melhores jogos de Asphalt são online, mas felizmente a serie “Nitro” não é.

De surpresa a Gameloft lançou um novo Asphalt Nitro. O novo game segue exatamente a premissa do anterior, ser um jogo offline de corrida de carros.

Incorporando elementos de jogos como Asphalt 9, Nitro 2 traz aquele famigerado modo de não controlar o carro. Ainda bem que ele pode ser desligado. Ideal para quem procura um bom jogo de corrida offline, Asphalt Nitro 2 oferece o bom e velho esquema de ganhar corridas para ganhar carros e desbloquear novos cenários.

Gráficos bonitos, mas roda bem até em celular “batata”. Ah! esse aqui você só encontra no site oficial da Gameloft.

Baixar Asphalt Nitro 2

Tamanho: 52 MB  | Idioma: Português | Pago

 

28. Dysmantle

Um dos gêneros mais procurados da atualidade: jogo de sobrevivência, mas que seja offline.Já pensou que bom se Last Day on Earth fosse offline e não fosse pay to win?

Vos apresento Dysmantle.

Fica até feio comparar esse game com outros jogos free to play. A qualidade do conteúdo de Dysmantle é brutal. Jogo 100% offline, 100% em português e zero por cento de compras abusivas. Só pagou, jogou.Isso sem falar que o jogo tem um sistema de construção bem complexo, onde é possível desmontar de tudo e construir de tudo. Esse vale cada centavo.

Baixar Dysmantle

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Pago

Publicidade

 

 

29. Dragon Quest Builders

E do nada a Square Enix lança Dragon Quest Builders para Android. Diretamente do PS3 e PS4 para a tela do celular. Neste game, sua missão é reconstruir o mundo depois da guerra entre o bem e o mal no primeiro Dragon Quest.Uma tarefa bem pequena não é mesmo? E para complicar ainda há monstros e inimigos para enfrentar.

Dragon Quest Builders mistura muito bem esse jeitão Minecraft com elementos de RPG. E olha a surpresa, o game está todo em português. Imperdível, não fosse o preço absurdo. Mas se você não tiver como comprar, sempre tem um Jack Sparrow por aí pra te ajudar.

Baixar Dragon Quest Builders

Tamanho: 650 MB  | Idioma: Português | Pago

 

30. Where’s Samantha?

 

Cadê a Samanta? Essa é a pergunta que George, um pedaço de pano está se fazendo. Ajude esse simpático tecido a achar a sua amada neste jogo de plataforma e Puzzle.

Destaque para o visual do game que é impressionante. Durante a aventura, o jogador ainda via precisar resolver alguns enigmas.E com esse jogo muito criativo a gente encerra mais uma lista atualizada de jogos offline.

Baixar Where’s Samantha

Tamanho: 398 MB  | Idioma: Português | Grátis para testar

 

—Fim da parte 2 —-

 

——- Parte 1 abaixo: ——-

 

31. Moonlighter

 

Moonlighter é um RPG de ação com muitas semelhanças com The Legend of Zelda.

Mas ao longo da jogatina, o game vai te soar diferente.

Ao invés de ser o lendário herói que vai salvar o mundo, você é um NPC dono de uma loja.

Já cansado dessa vida de esperar os heróis comprarem suas coisas, você parte em uma jornada para explorar masmorras e buscar itens raros.

Assim Moonlighter se divide em duas partes.

A primeira é um dungeon crawler procedural e a segunda é um minigame de vender itens.

A primeira parte é a que vai chamar sua atenção com muitas dungeons cheias de chefões e desafios.

Cuidar da loja é um extra no jogo é bem engraçado. Você precisa escolher o preço certo para os produtos que você achou nas suas jornadas,

E também evitar que alguns ladrões roubem seu estabelecimento.

Moonlighter não está disponível na Play Store do Brasil, mas deve chegar ainda em 2022.

Você pode encontrá-lo nas Google Play de outros países.

Baixar Moonlighter

Tamanho: 350 MB  | Idioma: Inglês | Pago

 

32. WarStrike

Ano novo e sempre recomendamos um shooter novo grátis e offline não é mesmo?

Em 2022, não poderíamos deixar de recomendar WarStrike.

Quem olha esse jogo na Google Play deve pensar que ele é um Free Fire da vida.

Mas na real, o game não tem nada a ver com a screnshoots que tem lá.

WarStrike é um jogo de ação em primeira pessoa com fases bem diversificadas.

Parece até um Modern Combat feito por um estúdio bem pequeno.

A IA dos inimigos não é lá muito inteligente, mas pelo menos o game é lotado de fases com missões onde seu personagem anda pelo cenário.

Baixar WarStrike APK

Tamanho: 85 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

33. Trials of Mana – o melhor jogo offline da atualidade

É com grande dor no coração que temos que recomendar esse jogo. Trials of Mana custam um rim, mas é um RPG sem igual no mobile.

Como se não bastasse você ainda vai precisar de um smartphone potente. Remake em 3D de um clássico dos anos 90. Trials of Mana é ninguém menos que Seiken Densetsu 3, sequência do aclamado Secret of Mana.

Essa sequência saiu apenas no Japão e quase 25 anos depois os fãs ocidentais foram agraciados com essa versão 3D. Trials of Mana é tudo que se espera de um JRPG de ação da geração do PS4. Personagens encantadores, histórias emocionantes e um mundo cheio de aventuras. A versão mobile é idêntica a dos consoles em conteúdo, mas o visual perdeu alguns shaders.

Ainda assim, é um dos melhores port para mobile de todos os tempos e, sem sombra de dúvida, um dos melhores jogos android para jogar offline em 2022.

Baixar Trials of Mana

Tamanho: 5 GB  | Idioma: Inglês | Pago

Leia também:

34. FightCrab

FightCrab é exatamente isso que você pensou, um jogo de luta com caranguejos. Esse jogo maluco idealizado pela Calappa Games apresenta combates “realistas” (nem tanto) contra vários crustáceos.

Esse game está mais para um passatempo, mas tem lá seu desafio. A medida que você vence no modo campanha, vai enfrentando caranguejos cada vez maiores e mais fortes.

O uso de armas é liberado, mas os controles são tão bizarros quanto a proposta do game.

Baixar FightCrab

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

 

35. Sky Gamblers Infinite Jets

Desde sempre, uma das maiores ausências no mobile era um game no estilo Ace Combat. Sim, sabemos que existem muitos jogos de aviões e caças na Play Store, mas a grande maioria é online. É a melhor opção para quem procura algo do tipo.

Quem é das antigas nos jogos android vai lembrar de Tom Clancy’s H.A.W.X da Gameloft, mas nem de longe ele nos deixou uma impressão tão boa quanto Sky Gamblers. A série com aviões de caça da Atypical games é recheada de jogos offline.

Dentre eles, o lançamento mais recente é Infinite Jets. Lançado há milhares de anos no iOS, o game chegou no Android apenas no segundo semestre de 2021.

Esse mantém aquela aura arcade barra casual de Ace Combat. Munição infinita, manobras impossíveis, mas com gráficos realistas.São muitas fases com missões bacanas em um jogo todo em português.

Infinite Jets tem até uma fase no Rio de Janeiro que é muito bem feita. Tem o Cristo Redentor, corcovado, os aeroportos do Galeão e Santos Dummont.

Baixar Infinite Jets

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Pago

 

 

 

36. Sparklite

 

E se The Legend of Zelda fosse um Roguelike? A resposta provavelmente seria Sparklite.

Esse jogo fofinho chegou na Google Play no final de 2021. Encare uma jornada única ao lado de Ada, uma mecânica de um navio voador que cai em uma terra estranha.

Como em todos os Roguelikes, a morte nunca é o fim. Ao ser derrotada, Ada volta para o começo do jogo, mas acumula alguns powerups chamados de patches. Derrotar os chefes de cada parte do mapa, faz com que novas áreas sejam abertas para continuar a exploração.

Levinho, Sparklite é ideal para quem procura um game para zerar no Android, mas não tem um smartphone potente.

Baixar Sparklite

Tamanho: 115 MB  | Idioma: Inglês | Grátis para testar

 

37. Combat Master

Combat Master é  muito engraçado.

Você jura que ele é online, mas se você desligar a internet no meio da partida, vai entender que, na real, todo mundo é bot.Sim, esse jogo, pelo menos até onde testamos, é pura enganação.

Mas uma enganação boa. Mesmo que o multiplayer online seja uma completa mentira, como jogo offline ele funciona muito bem.

Jogabilidade fluída e tiroteio frenético. A movimentação lembra a de Call of Duty Warzone. Nem preciso dizer que os azilados por FPS piraram nesse game.

Baixar Combat Master

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

38. Alien Isolation

Alien Isolation foi lançado em 2014 para PlayStation 3, 4 e Xboxes. Um dos melhores títulos da atualidade.

Lançado no mobile pela Feral Interactive, a versão para Android é um port idêntico ao dos consoles e apresenta uma atmosfera arrepiante.

Gráficos impressionantes! Enfrente os xenomorfos dentro de uma estação espacial abandonada. Esse jogo é tensão absoluta… inclusive nos requisitos técnicos.

Pode esperar um jogo pesado! Não é todo celular que ele aceita. Alien isolation está todo em português e possui suporte a controle Bluetooth ou USB.

Baixar Alien Isolation

Tamanho: 8 GB  | Idioma: Português | Pago

 

 

 

39. My Time at Portia

 

My Time at Portia começa de um jeito que lembra bastante Stardew Valley. Mas ao invés de pixel art, agora é a vez do 3D.

Um jogo que mistura RPG e simulador de fazendinha, embora nesse aqui você seja mais um mecânico barra construtor. O game é o mesmo que foi lançado para consoles e PC e está todo em português.

Com interface feita para atender melhor as telas touch, esse port deixa muitas das tarefas bem simplificadas e tornam o jogo ótimo para jogar no celular. My Time at Portia é o que podemos chamar de bom port para o mobile. A produtora adaptou tão bem a interface que a gente pensa que o jogo foi feito do zero para smartphones.

Baixar My Time at Portia

Tamanho: 1.6 GB  | Idioma: Português | Pago

 

40. Nexomon: Extinction

 

Parece que os alguns jogos offline para celulares dos últimos tempos são sempre jogos portados do console né?

Fazer o quê?

E dessa vez foi o contrário, um game que nasceu no mobile e teve sua sequência nos consoles. Nexomon Extinction foi lançado primeiro para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC, e só no final de 2021 chegou nos celulares.

Com inspiração óbvia em Pokémon, Nexomon traz 381 monstrinhos para colecionar em um RPG colorido e todo em português. São 15 horas na história principal e mais de 25 se você quiser capturar tudo.

O jogo é grátis para testar, mas depois de um tempo é preciso pagar.

Baixar Nexomon Extinction

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Grátis para testar

 

41. Pure Sniper: Tiros na cidade

Jogos de tiro online são estressantes né?

Tem horas que tudo que você quer é só dar uns tirinhos em um jogo casual. Para quem não quer nem fazer seu personagem andar, a dica é Pure Sniper.

Esse jogo de Sniper não tem enrolação. Dois toques na tela e você já tá mandando bala nos bandidos.Os gráficos são simples, mas ele é cheio de missões. Um dos poucos jogos para jogar offline.

Baixar Pure Sniper

Tamanho: 150 MB  | Idioma: Português | Grátis

 

42. Wall of Insanity

Mas se você procura um jogo com um pouquinho a mais de loucura, ou melhor, insanidade, nossa dica é Wall of Insanity.

Mais um game do sempre talentoso Ray Spark, o mesmo que fez os jogos da série Slaughter.Um único desenvolvedor; o cara vai e faz uma série de jogos de tiro em terceira pessoa.

Wall of Insanity é o mais novo jogo dele e dessa vez o bagulho tá sinistro.Não vou dar muito spoiler por que se não, o Youtube pode dizer que o vídeo é impróprio para menores… de novo!

Baixar Wall of Insanity

Tamanho: 1.1 GB | Idioma: Português | Pago

 

 

43. One Hand Clapping

Escolha uma hora em que não tem ninguém em casa para jogar One Hand Clapping. Parece um corrida infinita, mas o intuito do jogo é completamente diferente.

Não, não é o que você tá pensando. Nesse jogo de plataforma, você vai cantar ou fazer barulhos estranhos para que o personagem prossiga em sua jornada.

Esse é um daqueles jogos indie bem diferente e inusitados. Por que ele tá aqui? Por mais estranho que pareça. O game começa a ficar bem divertido depois de um tempo. Claro que rende muita vergonha alheia.

Tenta achar a entonação certa para finalmente conseguir seguir adiante. São seis mundos para explorar.

Baixar One Hand Clapping

Tamanho: 550 MB  | Idioma: Português | Pago

 

44. Dude Theft Wars

The Dude Thef Wars é um dos jogos no estilo GTA mais engraçados que você vai encontrar na Google Play.Por conta dos seus gráficos em Low Poly, esse jogo oferece um mundo aberto com muito mais coisa pra fazer que outros jogos indie no estilo GTA.

Faça as missões no modo história ou missões paralelas como ser taxista, jogar boliche, basquete, lutar contra zumbis e etc.Dance e tire selfie curtindo os bugs do jogo.

É possível até usar cheats com várias trapaças como no GTA normal.Dude Theft Wars surpreende por ser um dos jogos mais completos do gênero…

Que gênero? Gênero clones de GTA que não vão pra lugar nenhum e servem apenas pra diversão casual.

Baixar Dude Theft Wars

Tamanho: 150 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

45. Evan’s Remains

Evan’s Remains é uma aventura misteriosa que mescla quebra-cabeças de plataforma com elementos de visual novel.Siga a jornada de Dysis em sua tentativa de encontrar Evan, um gênio que desapareceu repentinamente.

Tudo acontece em pseudo-mundo virtual.Com história cativante e belos cenários em pixel art, esse é um daqueles games onde as coisas não são exatamente o que parecem. os controle é bem intuitivo.

Baixar Evan’s Remains

Tamanho: 115 MB  | Idioma: Português | Grátis para testar

 

46. Burst To Power

Os desenvolvedores de Burst To Power souberam bem dosar inspiração sem copiar na cara dura Dragon Ball.

O resultado é um jogo de luta 3D com personagens de poder ilimitado e muita pancadaria. O começo é meio morno, mas depois de algumas batalhas iniciais já é possível liberar mais poder.

Em muitos momentos, ele lembra games como Dragon Ball Z: Sagas de PS2.

Baixar Burst To Power

Tamanho: 300 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

47. Huntdown

 

Uma cidade suja cheia de criminosos.

A tecnologia é alta, mas a vida nunca valeu tão pouco.Nesse cenário Cyberpunk e retrofuturista, você controla um desses três personagens em uma caçada implacável contra criminosos.

Huntdown parece ter saído da geração 16 bits e pousado diretamente em nossos celulares.Com ação frenética e um pixel art muito bonita, esse game run and gun é ideal para quem curte um sci-fi estilo Blade Runner.

A gameplay envolvente e o jogo recompensa o gamer habilidoso. As fases possuem um tamanho ideal para um game de celular. Nem tão longa, nem tão curtas.Mas se prepare para morrer muitas vezes nos chefes. Esse jogo não dá moleza. É uma das melhores aventuras Cyberpunk que você vai achar no celular.

Baixar Huntdown

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Inglês | Grátis para testar

 

48. Rune Sword

Rune Sword é um jogo indie de plataforma com um herói e uma espada. Bem clichê né?

Mas a fórmula mais uma vez funciona e entrega um game simples e divertido. São 24 fases com 3 mundos e 3 mega chefões.

Há muitos segredos escondidos em cada fase, como runas que ajudam o seu herói a ficar mais forte.

Baixar Rune Sword

Tamanho: 64 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

49. Touchgrind Scooter

 

O esquema de controles da franquia Touchgrind não é mais segredo para ninguém.Mas caso você conheça aqui vai: ao invés de botões na tela, são seus dedos que comandam a scooter.

Ponha um dedo no guidão e outro na parte onde ficaria uma pessoa e pronto! Agora é só deslizar e tentar realizar manobras em um parquinho.

O gráfico é bem realista, mas isso também significa que o jogo é pesadinho.

Baixar Touchgrind

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Grátis

 

50. Game of Gods

Game of Gods é um jogo roguelike com clara inspiração em Hades, sendo um dos melhores jogos do gênero.

Apesar da inspiração, o jogo é bem simples e ainda está em estágio de desenvolvimento. Mas a ideia é boa, principalmente por que alguns ataques são ritmados e exigem um pouco mais de habilidade e precisão.

Baixar Game of Gods

Tamanho: 154 MB  | Idioma: Inglês | Grátis

 

 

51. Tower Hunter

Baixar Tower Hunter

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Inglês | Pago

—————-

 

E aqui se encerra a nossa lista de jogos offline para jogar nesse começo de 2022.

Um muito obrigado para quem assistiu o vídeo até o final. um grande abraço e até a próxima.

 

Veja também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News