Top 10 Melhores Jogos de RPG OFFLINE (Android e iOS)

Estes são os melhores games de RPG offline que foram lançados para celulares em 2016. A maioria esmagadora é pago, provando que o gênero tem apelo ao público que gosta de uma experiência premium e sem interrupções. Perfeitos para curtir uma ótima história, os jogos desse top 10 não são apenas “passatempo”, são experiências incríveis que vão ficar marcadas na memória dos jogadores.

Leia também:

10 – The World 3 Rise of Demon (Grátis)

Publicidade

Em The World 3 Rise of Demon o jogador pode escolher entre Guerreiro e Mago. Fica a seu cargo escolhe entre magias ou a força bruta para enfrentar hordas de inimigos nas diferentes missões espalhadas pelo jogo. Temos 4 slots disponíveis para a criação de personagens e por enquanto só existem 2 classes jogáveis.

Links para Baixar no Android e iOS

9 – Ys Chronicles II (PAGO)

Ys Chronicles II é a remasterização de Ys II. Lançado originalmente no PC, o segundo episódio continua a saga de Adol Christin. É um jogo diretamente relacionado a Ys 1. Portanto, não adianta jogar apenas esse e achar que vai entender a história.

O grande mérito da franquia, é o perfeito casamento entre o primeiro e segundo game, Ys 2 começa exatamente após os acontecimentos do primeiro jogo. Ys 2 possui visual datado, mas é pura nostalgia para quem gosta de jogos retrôs. Os combates são em tempo real.

Links para Baixar no Android e iOS

8 – Aralon: Forge and Flame (Grátis)

Aralon: Forge and Flame é o segundo game da franquia de jogos de RPG, com foco na ação e em grandes cenários em 3D. O game lembra bastante títulos do PC como The Witcher e Skyrim. Contudo, caro leitor, baixe um pouco as expectativas, pois lembre-se que estamos falando de um game mobile.

Aralon: Forge and Flame surpreende pelos mapas grandes, muito conteúdo para explorar e uma versão gratuita que pode ser jogada offline.

Links para Baixar no Android e iOS

7 – Os Mini Titãs – Teen Titans Go (PAGO)

Os Mini Titãs é um jogo de RPG em português com combates em turnos, e que traz para os celulares os personagens do desenho “Os Jovens Titãs em ação”.

Bastante divertido, o game pega emprestado toda a irreverência do desenho animado. Na história deste RPG, uma nova mania domina a cidade, o colecionismo de bonecos. Os jovens titãs também vão participar da brincadeira. Cheio de eventos e quests, Os Mini Titãs tem desafio simples, mas uma cidade inteira para explorar.

Links para Baixar no Android e iOS

6 – Titan Quest (PAGO)

Ainda sobre o tema de titãs, foi lançado nos celulares a versão mobile de Titan Quest. Nesta aventura com belos gráficos, os deuses do Olimpo requisitam trabalhos aos mortais para que assim, possam derrotar os titãs.

Titan Quest tem jogabilidade hack’ slash com uma campanha colossal, com mais de 60 horas. Para um console, pode até parecer algo comum, mas nos celulares, é um dos poucos jogos com campanha tão longa. Vale muito o “investimento”.

Links para Baixar no Android e iOS

 

Veja também JOGOS OFFLINE por estilo?

 

5 – Adventures of Mana (PAGO)

Adventures of Mana é o remake em 3D de Final Fantasy Adventure, jogo lançado para Game Boy e que, apesar de nome, na realidade é da série Mana.

Publicidade

Idealizado originalmente para Playstation Vita, Adventures of Mana chegou em inglês no Android e iOS. A história do jogo acontece antes de Secret of Mana (SNES). No comando de um herói, o jogador deve evitar que o Dark Lord destrua a árvore de Mana. O jogo tem combates em tempo real.

Links para Baixar no Android e iOS

4 – Jade Empire: Special Edition (PAGO)

De autoria da sempre talentosa Bioware, Jade Empire: Special Edition é um port fiel do jogo lançado originalmente para PC e Xbox. Ambientado na China antiga, o jogador cria um personagem e vive grandes aventuras, enquanto domina o seu Kung Fu.

Este é um RPG offline com conteúdo imenso e que diverte pelos combates e história. Gráficos sensacionais e uma campanha com mais de 40 horas de duração.

Links para Baixar no Android e iOS

3 – Final Fantasy VII (PAGO)

A conversão de Final Fantasy VII chegou ao iOS em 2015 e ao Android em 2016. Um game que dispensa apresentações. Final Fantasy VII é um marco na história dos RPGs como o primeiro título de grande orçamento e publicidade na mídia não gamer.

O clássico não é um sucesso apenas de público, mas de crítica também. Nesta aventura mais do que conhecida, ajudamos Cloud e seus amigos a enterrar os planos malignos da Shinra, além de lidar com a psicopatia do temível Sephiroth.

Links para Baixar no Android e iOS

2 – The Banner Saga 2 (PAGO)

The Banner Saga 2 chegou quase ao mesmo tempo no PC e nos celulares. O game de RPG com combates táticos dá sequência ao game de sucesso lançado em 2014.

Com animações incríveis e uma história densa que mistura ficção e mitologia nórdica, The Banner Saga 2 é um jogo de desenvolvimento lento, mas que surpreende pelas escolhas da produção. São duas histórias paralelas para seguir. Os combates são brilhantemente arquitetados.

Links para Baixar no Android e iOS

E o melhor RPG offline de 2016 é …

1 – Final Fantasy IX (PAGO)

Sim, ele é absurdamente caro, mas não tem como deixar de recomendar, na primeira, posição Final Fantasy IX. Considerado por muitos o melhor game de toda a franquia, Final Fantasy IX é um resgate ao padrões clássicos da série, fugindo um pouco de temas futuristas.

Como toda e qualquer boa aventura, o roteiro de Final Fantasy IX é repleto de desencontros, surpresas e despedidas. Um jogo tocante, que além de uma grande história, mas que também possui jogabilidade direta. A versão mobile traz algumas facilidades para quem vai jogar no meio da rua, como auto-save e aumento de velocidade.

A versão para celulares de Final Fantasy IX foi remasterizada e traz CGs em HD e filtros de anti-aliasing que garante um visual muito mais limpo que a versão original do Playstation One. Os menus e interface do jogo também receberam melhorias para se adequar a controles touch.

Links para Baixar no Android e iOS

Confira também o nossos tops de 2015 e de outros anos!

 

 

 

Os melhores jogos offline para celular Android de todos os tempos:

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News