Netmarble quer evitar que funcionários morram de tanto trabalhar

13 de março de 2018 . Atualizado 13/03/2018

Netmarble-escritorio Netmarble quer evitar que funcionários morram de tanto trabalhar

Parece notícia do Mundo Bizarro, mas não é! Depois de ser repreendida pelo governo, grupos de direitos humanos, funcionários atuais e antigos, a desenvolvedora sul-coreana Netmarble finalmente lançou um plano para garantir que nenhum outro empregado cometa suicídio ou desapareça devido ao excesso de trabalho na empresa.

Leia também:

A produtora de games como LineAge 2 Revolution, Marvel Future Fight, Star Wars Force Arena e outros, começou uma série de eventos dentro da empresa para refletir um estilo de vida mais saudável, com equilíbrio entre trabalho e vida pessoa. A família é agora o mantra-chave para Netmarble, e aqui estão algumas das iniciativas ativadas.

Veja alguns dos pontos abordados:

1. Conhecido como “Sistema de Tempo de Trabalho Seletivo”, as horas centrais de trabalho no Netmarble foram definidas às 10:00 da manhã a 4:00 da tarde, incluindo 1 hora de almoço. Se um funcionário chega ao trabalho às 8:00 da manhã, ele ou ela é elegível para sair antes das 4:00 da tarde. Se um funcionário chega ao trabalho às 10:00 da manhã, ele ou ela pode sair às 6:00 da tarde.

2. Os empregados são proibidos de trabalhar no escritório entre as 22:00 e 08:00 da manhã todos os dias, incluindo feriados, a menos que um pedido tenha sido submetido e aprovado com antecedência.

3. Introduzido anteriormente, as funcionárias grávidas da Netmarble só precisam trabalhar 30 horas por semana, com base em um cronograma de sua escolha.

Em 2016, três funcionários jovens morreram e as suspeitas recaíram sobre trabalho excessivo. As mortes dos funcionários revelaram uma prática generalizada no setor de TI, conhecida como crunch mode (“modo de crise”), que se refere aos funcionários envolvidos em extensas horas de trabalho antes de um novo lançamento ou atualização, comendo e dormindo no escritório.

Fonte: MMOCulture e Koreatimes

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.