5 curiosidades (uma delas bem safadinha) sobre a Gameloft

A Gameloft é uma das produtoras mais antigas e reconhecidas do mundo mobile. A nossa queridinha GL começou a sua história lá em 2000. Com uma lista impressionante com centenas de games lançados, essa empresa é um ícone do mercado de jogos mobile.

Leia também:

Mas não vamos contar a história completa dessa grande desenvolvedora, isso é assunto para um próximo post, e também não vamos abordar temas batidos como o fato do fundador da Gameloft ser irmão do fundador da Ubisoft. O que viemos trazer aqui foram 5 curiosidades  pouco conhecidas sobre a Gameloft.

Vídeo

– Estátua de Kal Wardin

Em 2010, a Gameloft realizou um sorteio em parceria com o site TouchGEN de uma miniatura do protagonista da série N.O.V.A, o Kal Wardin. A iniciativa era para promover o lançamento de N.O.V.A 2 para iOS e Android.

A estátua hoje é lendária, e por incrível que pareça, existem poucas imagens dela na internet. Tem até fã da Gameloft que acha que ela nunca existiu. Bem legal se fosse produzido em massa. Eu compraria.

– Controle exclusivo

Essa curiosidade aqui não é nova, pois já foi revelada nos vídeos de curiosidade do próprio canal da Gameloft Em 2012, a empresa lançou um controle bluetooth para iPad e iPhone, o Duo Gamer.

Feito em parceria com a empresa Duo Games, o kit não é apenas o controle em si, mas também inclui um stand com o logo da empresa para segurar o iPad. Apesar de pouco conhecido pelos fãs do Android, o acessório é cobiçado por colecionadores de videogame.

– Cartões para baixar ringtones

Em 2005, a Gameloft produzia cartões para download de ringtones. Sim, ringtones, lembra dessa mania? Os cartões garantiam download de conteúdo do filmes e jogos como músicas e papéis de parede. Era uma época mais simples, onde ter milhares de músicas no celular era algo pouco comum.

Hoje em dia, esses cartões são muito, mas muito raros. Se você tiver algum cartão dessa época, deixa um comentário.

– A Gameloft já foi Safadinha

O mercado de jogos mobile sempre esteve a margem dos mercados ditos “principais”. Um gênero popular naquela época, antes das lojas de apps com conteúdo “amigável para anunciantes”, eram os jogos mais picantes, para um público adulto (18+). Hoje em dia, esse tipo de jogo é facilmente barrado tanto na Google Play como na App Store.

 

 

Esse tipo de conteúdo tinha seu público no celular, e a Gameloft aproveitou isso lançando diversos jogos. Até mesmo títulos como Asphalt tinham algum conteúdo safadinho como mulheres em poses sensuais.

Entre 2004 e 2009, a Gameloft publicou games da série “Sexy Poker”.  O jogador tinha a missão de vencer garotas atraentes em um jogo de cartas. As apostas, além de dinheiro, envolviam peças de roupa. Mas relaxa quem já está com a mão tremendo pra conhecer esses jogos. Nenhum deles tem cenas de nudez, nada de nudes! Apenas garotas com roupas curtas e poses provocantes.

Também foram publicados nessa época o jogo Sexy Blocks, que tinha a mesma ideia com relação às roupas das modelos, mas o game era no estilo Arkanoid . A Gameloft chegou a registrar a marca Sexy Bowling, mas não lançou games.

– O podcast bizarro e divertido da Gameloft

Entre 2009 e 2012, a Gameloft produziu uma série de vídeos no Youtube chamada Podcast. Era um período criativo onde a Gameloft produzia muitos títulos premium e com foco no consumidor pagante. Tudo isso antes da App Store e Google Play virarem esse mar de jogos gratuitos infinitos e cheios de compras embutidas.

Uma das atrações do programa era a dupla Josh Goldberg e Naomi Kyle. Sempre com piadinhas bizarras e um humor nonsense, a dupla apresentava os principais lançamentos da empresa. O episódio final com Josh e sua listinha de “fazer o que quiser” com o $$ dado pela Gameloft é um dos mais engraçados.

https://www.youtube.com/watch?v=vMFb6sC0t6M&list=ELFmIy_0R9u4Y

Naomi saiu da Gameloft em 2011 e Josh em 2012. Os Podcasts da Gameloft foram perdendo sua relevância a medida que a maioria dos consumidores preferia jogos freemium e a produtora encerrou a ideia em 2012 ainda.

E essas foram as curiosidades e bizarrices que temos por enquanto, lembra de mais alguma? Se você gosta de posts sobre a Gameloft ou jogos antigos, deixe uma sugestão.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.