Super Mario Run vai exigir conexão constante com a internet

super-mario-run-gameplay-1

Más notícias para a turma do “OFFLINE”. Super Mario Run, o primeiro jogo (jogo mesmo) da Nintendo para Android e iOS, precisará de internet para ser jogado. E não é apenas para iniciar o game. A internet será necessária para jogar e o game será interrompido caso não haja sinal de conexão.

Leia também:

Em entrevista ao site Mashable, Shigeru Miyamoto da Nintendo explicou a decisão de forçar o jogo funcionar apenas online: combater a pirataria.

Publicidade

“Consideramos nosso software como um trunfo muito importante para nós, e também para os consumidores que estão comprando o jogo, queremos ter certeza de que podemos oferecer de uma forma um software que seja seguro. E que os consumidores sejam capazes de jogá-lo em um ambiente estável”, disse Miyamoto.

“Nós queríamos ser capazes de alavancar essa conexão de rede com todos os três modos [Super Mario Run] para manter todos os modos funcionando juntos.Isto é algo que queremos continuar a trabalhar sobre como nós continuamos a desenvolver o jogo. ”

A Nintendo considerou dividir o modo principal de jogo único do jogo para que você pudesse jogá-lo OFFLINE, mas mudou de idéia devido aos interação deste modo com outras partes do jogo, que queriam manter apenas online.

Miyamoto também notou o fato de que ele estava lançando o jogo não em seu próprio hardware em um número limitado de regiões, mas em 150 países através da App Store.

“Cada um desses países tem ambientes de rede diferentes e coisas assim”, concluiu Miyamoto. “Portanto, era importante para nós poder mantê-lo seguro para todos os usuários.”

Todo esse papo sobre segurança pode significar que o jogo irá bloquear celulares Android com root e dispositivos iOS com Jailbreak.

Fonte: Eurogamer

Google News

8 comentários em “Super Mario Run vai exigir conexão constante com a internet”

  1. Infelizmente nem vou baixar … me recurso a jogar jogos com esse ” critério/exigência” e infelizmente isto esta se tornando regra nos jogos mobile.Esse ano de 2016 foi de retrocesso no campo de jogos mobile… jogos fracos , formulas repetidas a exaustão, ,exagero no preços das compras dentro do app, sistema de roleta da sorte (q nunca pende ao nosso favor), pacotinho de cartas , baus de itens, cristais de fragmentos, etc…e os malditos limitadores de energia. Oh saudade dos jogos premium.

    Responder
    • Infelizmente a pirataria prejudica todos né 🙁
      Eu também prefiro jogos premium e aqui mesmo no blog tem uma notícia que a gameloft retirou os jogos pagos da AppleStore e Google play.

      Mesmo exigindo internet vou baixar o super Mário Run não é por que eles querem evitar a pirataria que eles estão errados o que falta é desenvolver alguma ferramenta que possa evitar a pirataria ao máximo possível mas o primeiro passo é a conscientização dos usuários.

      Responder
    • Quando se trata do mercado freemium concerteza não foi o melhor ano mas no Premium foi excelente,Final Fantasy 9,bully,eixehorn xenos,indigo prophecy e mais outros.

      Responder
  2. Os desenvolvedores em geral ao invés de perder tempo deixando os jogos online(para roubar nosso suado dindin com compras dentro dos games). Eles podiam esse tempo todo criado uma maneira de bloquear a pirataria.
    Já vi muitos acusarem os brasileiros de pirataria de jogos mobile mas analisei e a maioria dos sites com apk modificados são gringos.

    Responder
  3. Não vai me impedir de jogar, hoje em dia qualquer um tem internet 3G no celular e joguinhos desses nem gastam nada de franquia. Só reclama quem é pobre e não tem dinheiro para renovar o pacote de dados ou mora mal em cidades que não pegam o 3G nem com muito sacrifício.

    Responder

Deixe um comentário