Afterpulse: gameplays revelam o motivo de incompatibilidade no Android

afterpulse-android-gameplay-apk-baixar-android Afterpulse: gameplays revelam o motivo de incompatibilidade no Android

Afterpulse está em soft launch (open beta) no Android. Por enquanto, o game está disponível apenas para smartphones top de linha. No Xiaomi Mi5, entretanto, o game parece ter ficado “rápido demais”. Pode ser algo que revela que o título da Gamevil e Digital Legends vai precisar de mais tempo para ser otimizado no Android. Veja o gameplay.

Leia também:

Gameplay do jogo no Xiaomi Mi5 (Snapdragon 820).

https://www.youtube.com/watch?v=gP3YoKrW9h4

[ATUALIZAÇÃO] Parece que a aceleração do jogo no Mi5 está ligada a um bug no suporte a controles físicos. Conforme nos informou Ezequiel Gouveia, autor do vídeo acima. Segundo ele, jogando sem controles bluetooth, o game fica normal (60 fps).

Logo abaixo, você confere o gameplay do jogo em um Galaxy S7 Edge.

A questão é que mesmo se você utilizar um dispositivo com Snapdragon 820 ou 821, o game parece que não vai ligar alguns shaders e efeitos essenciais para estabilizar os frames. Isso também revela que a Digital Legends preparou o título para ser jogado (por enquanto) apenas em dispositivos com a tecnologia Vulkan.

Em teoria, a API Vulkan deveria estar disponível em qualquer dispositivo (de 2014 pra cá) com suporte a Open GL ES 3.1. Mas na prática, apenas o Galaxy S7 está apresentando a tecnologia.

Para funcionar a Vulkan precisa de drivers atualizados, algo que só é implementado via atualização para o Android 7.0 Nougat, ou via atualização da própria fabricante. A Samsung, por exemplo, implementou o suporte a Vulkan ainda no Android 6.0.

Considero isso um erro por parte da produtora. Como vemos no gameplay do Mi5, basta adicionar um limitador de frames para tornar o jogo compatível com uma grande quantidade de dispositivos. Acredito que Afterpulse seja facilmente portável até mesmo para celulares com hardware inferior.

Publicidade

7 thoughts on “Afterpulse: gameplays revelam o motivo de incompatibilidade no Android

      1. A restrição não é do jogo é do beta pessoal, é na hora de baixar na Google Play. É claro que eles vão deixar o jogo compatível para mais aparelhos.

      2. O esperteza, o jogo tem shaders que não irão rodar em dispositivos que não usam Vulkan não disse que não vai rodar.
        Tanto que no 820 está rodando rápido demais (se estivesse mal otimizado estaria rodando lento demais).

        E acha que uma empresa vai fazer um jogo para rodar em uma gama ínfima de dispositivos ? É dar um tiro de AR15 no próprio pé.

  1. é obvio que tem como compatibilizar com mais aparelhos x.x
    tem jogo com gráfico melhor que esse e roda em muitos aparelhos .-.
    não sei pra quê essa frescura de apenas S7 por enquanto .-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *