Aralon 2 chega ao Android e iOS, mas decepciona no visual e jogabilidade

Aralon-Forge-and-flame-2

Quem chegou nesta semana na Google Play e App Store foi Aralon: Forge and Flame, o game é a aguardada sequência do jogo de RPG de mundo aberto da Crescent Moon Games. Depois do primeiro Aralon e Ravensword: Shadowlands, todos ficaram empolgados com as primeiras imagens de Aralon 2, porém, o jogo não é exatamente aquilo que vimos em screenshots.

Antes de mais nada quero lembrar que isso não é um review, trata-se apenas das primeiras impressões sobre Aralon 2, afinal, o jogo é imenso.

Porém, de antemão, algumas coisas decepcionam já no começo da aventura de Forge and Flame. Na primeira parte do game, o visual é muito feio. Não sei se é devido à noite que está caindo quando começamos a jogar, mas já na primeira dungeon os efeitos de luz deixaram bastante a desejar.

Publicidade

Apenas depois de uma hora e meia é que chegamos a uma vila em uma manhã clássica de RPGs e podemos apreciar alguns efeitos de luz dinâmica e sombras.

O jogo está apresentando bastante lag e travadinhas em ambos os sistemas, quando colocamos os gráficos no máximo. Jogar no Android pode ser uma experiência excelente ou terrível, tudo vai depender da sorte com que o game “enxerga” os recursos do seu dispositivo.

O plot é decepcionante e obviamente temos uma grande lacuna aqui, preenchida com clichês apenas para por uma grande missão para o seu personagem.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a baixa evolução de raças em relação ao primeiro game. São as mesmas 3 raças com 4 classes e as mesmas 8 tipos de montarias.

Aralon 2 até agora compensa apenas devido ao mundo aberto gigantesco. Mas em termos de inovação, o jogo parece apenas uma atualização do primeiro, com gráficos de 2011 em alguns aparelhos. Uma pena.

Links para Baixar: ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Crescent Moon Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  4.2 ou superior / iOS 8.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 740 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News