Capcom “pausa” o lançamento de Megaman X Over no ocidente

31 de janeiro de 2013 . Atualizado 09/03/2013

Megaman-X-Cross-Over Capcom "pausa" o lançamento de Megaman X Over no ocidente

A Capcom ainda não lançou o jogo para iPhone e iPad Megaman X over no ocidente. O jogo que já rola desde de Novembro do ano passado (2012) no Japão, foi alvo de pesadas críticas no ocidente. Não apenas por parte da comunidade gamer, mas também pela maioria dos sites da mídia especializada. O comentário do vice-presidente sênior da Capcom, Christian Svensson, revela o temor, confira:

“Com base na opinião amplamente negativa dos fãs [de Mega Man], tenho solicitado que coloquem qualquer lançamento americano em pausa”, Svensson postou em um fórum da Capcom. “Vamos rever em uma data posterior.”

Megaman X Over (na verdade ler-se, Megaman “Cross Over”) é um jogo para celulares com foco social que reúne todos os megamans de diferentes jogos. Confira um pouco do gameplay:

Ao que parece, pelo menos ao ver o gameplay, não existe possibilidade de movimentar os Megamans. Ao invés de um jogo de exploração de ambientes e plataforma como em jogos anteriores, teremos (e se o jogo sair por aqui) um jogo no estilo running onde coletamos cartas com power-ups.

Via Siliconera

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Fabricio K.

    Esse jogo não devia ter sido lançado em lugar algum. Nota-se pelos vídeos que o jogo foi feito com o unico propósito de capitalizar sobre a marca Megaman. O personagem principal é uma modificação safada do sprite de X do Megaman X pra iOS assim como os botões do jogo. Até a música é a versão original da trilha da primeira fase do jogo de SNES! O mais triste é ver que a idéia de trazer todos os megamans juntos de um novo tem um potêncial incrível, mas está sendo desperdiçado pela estupides da Capcom.

    • Nos últimos tempos, a CAPCOM sabe arruinar as melhores franquias como ninguém! E o que eu não entendo é que o fãs rejeitam, protestam, mas ela continua

      – O Rumo que Resident Evil tomou
      – O Reboot de Devil May Cry (não só o visual do Dante, mas os fãs estão criticando a dificuldade e a história do jogo)
      – “Matou” a franquia Megaman, mesmo no seu 25º aniversário
      – Abuso de DLC’s

      Eu não consigo entender o que acontece com a CAPCOM. Eu queria muito ver um Megaman com a jogabilidade do SNES e gráficos como da versão do iOS do Megaman X nos dias de hoje, mas ao invés disso, ela insiste em apostar no que dá errado.

      • Leonardo Souza de Moraes

        cara partilho do msm pensamento

        o RE “a melhor versão que saiu nos últimos tempos foi pra 3DS que a proposito tenho” tanto na jogabilidade, sustos chatos da serie por conta do 3D e a Narrativa que ta sensacional. Lançamento da versão de PC,PS3, Xbox e WII U sinceramente não espero nada da Capcom “continuação da serie Onimusha” de resto espero mais nada melhor jogo de luta pra mim é kof………. RE6 é cansativo ¬¬ peguei aqui mas nem valeu a compra sorte que paguei 60 oo/

        via play asia

        DMC nem me atrevi a comprar peguei Jack via torrent e to jogando “sinceramente sou fã da serie DMC que nasceu no PS2 e do velho dante” o novo dante é meio baitola e vergil que tinha aquele ar de personagem FODA se perdeu ¬¬ ta horrível to jogando mas como se fosse outro jogo……a jogabilidade deu uma melhorada o que torno fácil o jogo mas de resto é só mais 1 jogo que ação que não vale a pena gastar 140 reais ¬¬

        Megaman sinceramente ela não só matou…………………….primeiro ela acabou com a franquia ¬¬ x7 e x8 são horríveis ao meu ver Megaman vai da serie Original até o X6 depois disso passa pros maravilhosos Zero 1,2, 3 e 4 e paro no DS com ZX e ZX advent

        de resto seila ¬¬

        fiquei na vontade pelo legends 3 ¬¬ um dos motivos por comprar o 3DS na época mas enfim Capcom cagando seus jogos como sempre oo/

        Fãboys falam falam da Nintendo que só vive de Mario

        a anos que a Capcom vive dos jogos como SF e MVC ¬¬ XDXDXD

        • Fabricio K.

          Revelations na minha opinião é o melhor jogo na série, sendo que é o único além de RE4 que inspira algum medo ou tensão. RE6 é um amontoado de mecânicas criadas para agradar todo tipo de jogador, mas se tornou uma massa insipida e impossível de digerir. Sobre o novo DmC, a evolução foi enorme. O jogo se tornou mais fluido e divertido de se jogar, embora mas fácil, porém isso pode ser corrigido com níveis mais altos de dificuldade (Dante Must Die me fez chorar sangue). O novo Dante me é um personagem muito melhor que o original, pelo fato de ser um personagem tridimensional que reage de forma muito mais realista que o original, um douchebag cuja as únicas preocupações eram pizza e fazer show-off, galhofa ao extremo. Vergil infelizmente se perdeu nesta nova tradução. Não gostaria que ele fosse exatamente como o original, mas ele poderia ser melhor desenvolvido, principalmente ilustrando a diferença entre ele, um jovem aristocrata que cresceu em meio à riqueza, e seu irmão Dante, um garoto que nunca teve apoio e teve que aprender a se virar sozinho.
          Sobre Megaman, vou contar uma historinha: Keiji Inafune, criador de Megaman, planejou a série X de forma que ela acabasse em Megaman X5 (onde Zero morre), e logo depois ele iniciaria uma nova série, Megaman Zero, onde Zero ressucitaria em um futuro distante . Mas como Megaman X5 vendeu muito e a Capcom não pode ver dinheiro, ela não permitiu que a série X terminasse na quinta iteração, e demandou que uma sexta entrada fosse criada. Inafune não concordou e a Capcom decidiu fazer a continuação por si própria. Resultado? Megaman X6 é um dos piores jogos da série, com uma história imbecil, cheia de furos de roteiro e dificuldade desmedida. Os efeitos de Megaman sem a direção de Inafune foram sentidos em X7 e X8 que ainda assim não fora capazes de recuperar o impacto sofrido. Depois disso fica fácil ´perceber que Megaman não funciona sem Inafune, o que se prova mais uma vez com Megaman X-over.

          • Leonardo Souza de Moraes

            até curti o x6…………tanto que até tinha umas coisas um tanto quanto estranhas com relação a volta dele pra mim era digamos um a mais no jogo não influenciaria na historia principal
            ao meu ver a serie Zero foi a melhor

            sinceramente no novo DMC não curti o dante em sí o estilo ficou um tanto quanto estranho e o vergil nem se fale………com relação ao jogo achei extremamente superior no PC no console achei que quando rolava os videos em engine o jogo mantinha os 30 FPS e algumas coisas na animação ficou um tanto quanto estranhas ao meu ver ainda mais na movimentação do personagem o tronco ficava meio que travado “claro nos videos onde rolava as animações em utilizando a engine do jogo” só notei isso na luta contra o Vergil que parece que o dante e o Vergil estão com as costas travadas…………………..MSM no nivel mais dificil Dante must die achei mais facil que antes logicamente pelo controle melhorado ooo/

            com relação ao RE nem falo nada foi Revelations e o 6 nem vale a pena comprar ¬¬

          • Dario Coutinho

            Série Zero foi muito boa. Pensei que depois do X para iPhone, a Capcom iria fazer remakes dos outros jogos para iOS. Tipo lancava um controle junto, acrescentava animações. Falta de boa vontade por parte dela é enorme.

  • Harrisson Pereira

    A Capcom é boa para fazer jogos, Todas as franquias que vieram para o Ocidente são ótimas, para mim ela é uma das poucas empresas que inovam nos games. O problema da Capcom ao fazer continuações cagadas é que ela sempre tenta aumentar o número de gamers para tal franquia, no qual eu não concordo. Do que adianta ela cagar em um jogo, fazer com que pessoas novas joguem ele sendo que os veteranos no game acabam não aceitando a nova “cara” do jogo? Você não pode e nem tem a obrigação de agradar todo mundo. Vamos citar o exemplo do Megaman. O primeiro que joguei foi o 8 de PSX, joguei os de NES e SNES e apesar das inovações que o jogo trazia, ele sempre mantinha a essência do jogo. Agora, eles fazem um running desses, acabando totalmente com a essência e ainda querem aceitação? Megaman é bom e foi aceito pelo o que ele foi e não será aceito por essa jogabilidade nova feita pelos cocos da Capcom.

    PS: A respeito de DLCs: Eu odeio essa coisa, eu não tenho um console que permita tal função, mas poxa, você já pagou pelo jogo, pra que pagar por extras? Não tinha isso na geração de PS2 para trás e nem por isso os jogos eram ruins ou faltavam conteúdo. É nessa coisa de só se importar com o dinheiro que fazem as empresas serem decepcionantes para mim.

    • Matheus

      Na época do SNES nem se pensava em DLC’s mas mesmo a assim a capcom deu seu jeito, lançando trocentas versões de street fighter, cada uma com um ou dois novos personagens

  • Fabricio K.

    A Capcom sabe que obter lucro é essencial para uma empresa. Só esqueceu que o lucro só aparece com bons produtos. Sobre Resident Evil, se prestarmos atenção, o único jogo da série que pelo menos inspirava medo foi o quarto jogo, mas eles realmente perderam a mão quando tentaram misturar tudo que podiam na sexta entrada da série. DmC evolui absurdamente, os fanboys é que estão de mimimi. Já Megaman morreu quando a Capcom perdeu Keiji Inafune, criador de Megaman. Além de tudo, a Capcom ainda não entendeu que DLC’s são extras que não puderam ser adicionados ao disco, não conteúdo cortado do que já devia estar presente desde o início (não sei como a Capcom ainda não se jogou no pay-2-play-decently). Sobre seu desejo, não acho que possa haver um port com jogabilidade melhor do que Megaman X de iPhone teve.