Emulação de Nintendo DS no Android mostra avanços

Emular jogos do Nintendo DS em smartphones para Android está se tornando uma realidade cada vez mais palpável. Se antes os emuladores eram desengonçados e lentos, a cada dia com updates nos emuladores e com novos modelos de smartphones e tablets saindo a cada mês, a emulação do portátil da Nintendo começa a se tornar uma realidade no Android.

O emulador DSOID (baixe aqui) acaba de ganhar o update para a versão 1.9.7. O aplicativo permite emulador jogos do Nintendo DS em smartphones e celulares com Android. Confira os avanços do emulador nos vídeos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=gO3oWW6IEKg

Publicidade

No primeiro, o autor do vídeo consegue rodar Pokémon Diamond porém o jogo não é jogável devido a lentidão apresentada. Mas no segundo, rodando em um smartphone HTC One X, o autor do vídeo consegue rodar o jogo Ace Attorney de forma muito satisfatória. O que me leva a crer que a emulação fica muito melhor com jogos 2D.

Já no último vídeo abaixo, o autor roda o emulador NDS4Droid (baixe aqui), podemos conferir o emulador rodando Pokémon White no Tablet Top de linha do Google, o Nexus 10. Observe o FPS acima que raramente cai para abaixo de 20fps, mostrando uma emulação muito boa e jogável.

O Android é mesmo um ótimo sistema, não só o SO em si, mas todo o ecossistema do Google, por permitir que esses emuladores estejam na loja de aplicativos Google Play de forma legítima.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News