Vazou na Web – Modern combat 4: Zero Hour para Android

30 de novembro de 2012 . Atualizado 10/01/2013

Não, não é um vídeo de alguma “novinha” em um colégio, trata-se do novo jogo da Gameloft, Modern combat 4: Zero Hour. A versão para Android do jogo parece ter vazado na Web. Sem aviso prévio, diversos vídeos com o gameplay do jogo começaram a pipocar no youtube. O Jogo, que tem versões previstas para iOS, Android e Windows Phone, estava previsto para o final do ano (2012).

http://www.youtube.com/watch?v=HEsycaTeXr0

A versão parece incompleta e ainda apresenta o logo da Engine (Havok) na qual o jogo aparentemente foi criado. Isso é um pouco decepcionante, pois caso se confirme, o jogo não foi mesmo criado na Unreal Engine 3. Caros amigos, isso só demonstra como anda a procura por  jogos de smartphones e tablets, principalmente os da Gameloft.

Esse triste fato pode parecer novidade para a Gameloft, mas diversas empresas do mundo dos games já passaram por muitas dessas. Algo até comum que acontece com jogos do Xbox360. E quem não lembra do icônico caso de Half Life 2 para PC que vazou muito tempo antes do lançamento oficial do jogo.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • leandro

    alguns nao prestaram atençao maz no primeiro trailer de desenvolvimento um produtor ja havia dito q o jogo seria criado com a havok engine

  • Fabricio K.

    A Havok Engine, se não me engano é apenas o sistema de física, o jogo ainda pode estar sendo feito na UE3 ( mais ou menos como Half-Life 2, construído na Source Engine com o sistema de físicas havok)

  • Harrisson Pereira

    Agora tá sendo é assim? Jogos que não são compatíveis sendo compatíveis ilegalmente, jogos disponibilizados antes do lançamento e de graça… Daqui a pouco terão jogos de PC saindo pra Android usando a compatibilidade com Linux.

    • Fabricio K.

      O jogo não foi disponibilizado antes do lançamento. Ele foi vazado por acidente, provavelmente por alguma falha da gameloft

    • Matheus

      Pirataria no android não tem como parar, o jeito é fazer que nem a microsoft, que ta “deixando” quem tem um xbox desbloqueado jogar na live e foda-se eles tão enchendo o cu de dinheiro do mesmo jeito.

      • Dario Coutinho

        Tem como deixar muito mais difícil, como em Zenonia 5, que para evitar os crackers, o jogo pede acesso root e conexão com a internet constante.

        • Matheus

          zenonia 5 pede root? Como pode um jogo “normal” pedir root? E esse negócio de internet é dois toques para algum hacker mexer no apk e tirar, além de que quanto mais se dificulta uma coisa, mas os hacker vão querer cair em cima e desbloquear.

          • Dario Coutinho

            É, sempre deve ter uma brecha, mas o fato de pedir root com certeza deixa as coisas mais difíceis, já que isso era uma vantagem para os crackers. Acredito que isso vai dificultar a aparição de caras invencíveis no PVP, e também, pontuações mentirosas.

            Tem muita coisa de errado com os jogos Freemium, vou resumir em apenas duas: a primeira são os preços, sempre abusivos, a segunda é a “pay to win” (literalmente, pague pra ganhar) em modos de competição, isso não deveria existir.

            O gasto com um jogo freemium não deveria passar de 10 dólares em um jogo de mobile. Esse teto só estimularia a mais pessoas pagarem esse valor o que colocaria todos os jogadores em “pé de igualdade”. Do jeito que está é insuportável, mesmo que a pessoa gaste 100 dólares, o que é um absurdo, ainda vai perder para algum cracker FDP.

  • Hanniel

    Fico me perguntando como um produto vaza sendo que trabalha com desenvolvimento de software quando e rígido o controle de desenvolvimento de um novo produto.

    • Matheus

      Do mesmo jeito que vaza os jogos de xbox, acho eu, que os jogos de xbox são “menos protegidos” nas empresas e por isso vazam com mais facilidade (visto que os de ps3 sempre demoram mais) e parece que ta havendo a mesma coisa com o android.

  • to jogando é posso afirmar que não é a unreal engine, me parece apenas a engine do N.O.V.A 3 com algumas melhorias

    • Matheus

      Vi uns gameplays e realmente, a unreal é capaz de coisa melhor.

      • Fabricio K.

        Pelo video acima, acho dificil um jogo feito na Unreal Engine 3 rodaria com tão poucos engasgos num Xperia Mini Pro

  • Harrisson Pereira

    Não testei esse jogo (nem vou por esse modo) mas pelo o que se pode ver o jogo não deve ser Unreal Engine 3, eu não fiz o comparativo mas depois eu farei, comparar MC4 com os vídeos do não lançado March of Heroes que estava projetado em UR3. Se for mesmo Unreal Engine 3 acho que não foi tão bem feito assim, mas se for olhar bem, Wild Blood não é tão bom assim, ele tem gráficos incríveis claro, mas você pode ainda olhar pra ele e dizer que é um mobile game.

  • flavio

    Realmente a gameloft e muito mercenária com suas compras in app, eu vejo o dead trigger q e fremium e os itens lá custam so 50 centavos, en quanto os itns da gameloft são muito caros. o jogo wild blood custa pouco mais de 14 reais e mesmo pagando esse valor que e padrão de um game liver de compras in app, eles lhe oferecem coisas pra vc comprar. se vc morrer vc pode pagar 2.000 moedas ou comprar pela bagatela de 2 dólares. isso é um roubo, por esse motivo q eu to meio desistimulado de jogar wild blood, essas coisas tiram totalmente o divertimento do jogo

    • Fabricio K.

      Essa é uma das piores decisões que podem ser tomadas. Se eu já paguei pelo jogo, eu não quero gastar com iap’s porque em teoria o jogo já estava completo. O que piora ainda mais quando estes ítens são direcionados ao multiplayer, o que desbalanceia absurdamente o jogo. Um modelo de multiplayer com freemium ”honesto” por assim dizer é o adotado em ShadowGun DeadZone, onde você copra uma conta premium e os unicos benefícios são chat online e o dobro de XP.

      • flavio

        Eu me desanimei demais com isso e se pelomenos as coisas fossem baratas mais o item mais barato custa 4 reais. se fosse pra cobrar isso tudo, colocasse o game pra ser baixado de graça. e o pior de tudo e q mais cedo ou mais tarde vc vai ter q gastar se nao kiser passar raiva

  • Pedro

    não cheguei a jogar,mais parece te um gráfico bom!