Mini-análise: Cordy (Android, iPhone)

16 de agosto de 2011 . Atualizado 16/08/2011

cordy_658AmericaFront Mini-análise: Cordy (Android, iPhone)Não é todo dia que vemos um jogo fazer o caminho do Android OS para iOS. Foi o que aconteceu com Cordy, este adorável jogo de plataforma que, ora lembra Sonic, ora lembra Little Big Planet. Nesse meio termo, a única certeza é que temos um jogo único que é unanimidade nas duas plataformas.

Cordy merecia estar no iOS. O jogo não é exatamente um game 100% original, mas recicla aquela velha fórmula dos jogos de plataforma e incrementa com uma dificuldade moderada, porém crescente.

Apesar da jogabilidade simplificada, Cordy abanja em qualidade gráfica e em gameplay viciante. Embora a jogabilidade seja em 2.5 D, os gráficos são inteiramente tridimensionais e muito polidos. Essa qualidade do jogo exige um aparelho recente, portanto em alguns aparelhos com processador inferior a 1GHz, o jogo ficará em um modo com gráficos simplificados.

Durante as fases iniciais, o jogo parece ser bem simples e deixa até um ar de desapontamento e são justamente as fases gratuitas. Minha dica é, compre sem medo, se você curte, ou curtiu, Sonic irá adorar esse jogo. Após a quarta fase, o jogo fica muito insano, possuindo chefes de fases e tudo mais. Assim como Angry Birds, a dificuldade do jogo está em conseguir um score perfeito (três estrelas) e exige muita habilidade e timing perfeito para fazê-lo.

mzl.aocladiy.480x480-75 Mini-análise: Cordy (Android, iPhone)

A cada fase o jogo fica mais surpreendente

Cordy é gratuito para testar e após a terceira fase o jogo ficará “pedindo para ser comprado”, atualmente custa 1.99 dólares. Existe um sistema de compras de bungingangas para adornar o personagem, mas achei isso somente “perfumaria” sem importância.

+Prós

  • Gráficos fofinhos e surpreendentes
  • Desafiador

-Contras

  • Sistema de compra in-app te obriga a comprar o jogo novamente caso o desinstale

Nome: Cordy

Produtora: Silvertree Media

Plataforma: Android, iPhone, iPod Touch, iPad

Gênero: Plataforma

Versão: 1.51 (versão testada em um iPod Touch 4G)

Tamanho: 37 MB

Lançamento: Março de 2011

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • pylm69

    É bem legal e tem até no chrome, na chrome web store.