[Mini-Análise] Brother in Arms – N-gage

15 de junho de 2009 . Atualizado 15/06/2009

Reabrimos nosso espaço de críticas aos jogos de celular.

Flame Shild UP! Estou muito chateado com esse jogo, que para mim deveria ser um dos melhores da n-gage ao lado de The One. Os gráficos estão ok e o som também, mas o que mata o jogo é a jogabilidade:

  • Os controles dos carros são muito inadequados, quase impossível de manobrar, pois quando você está parado coloca para o lado o carro vai para frente também.
  • Você fica preso em objetos (experimente passar ao lado de um tanque destruído), tiros de tanques atravessam paredes (sem deixar marcas) e lhe atingem.
  • Game design ruim (essa é a grande MANCADA!), muita vezes no jogo você tem que fazer determinada coisa de determinado modo como ‘script’ manda. Como na fase Tunis – Surprise Visit, se você não destruir o suporte que segura a parte de um avião enquanto tem uns nazista em baixo, você não consegue terminar essa parte e ir para o próximo checkpoint (mesmo matando os nazistas na bala). Num ambiente 3D vasto, fazer uma jogabilidade pré programa como a de vários jogos da empresa em 2D é um grande erro.

Resumindo, Brother in Arms é um jogo médio, que ganha pontos por ser em 3D e possuir várias fases em um nível bom de dificuldade. Poderia ser incrível não fosse muitos defeitos de game design e programação.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.