Epic Games descarta Infinity Blade para Android

7 de Abril de 2011 . Atualizado 07/04/2011

1139158-godzilla_facepalm_godzilla_facepalm_face_palm_epic_fail_demotivational_poster_1245384435_super Epic Games descarta Infinity Blade para Android
Apesar da recente chegada da Unreal Engine aos aparelhos de sistema iOS (iPhone,iPad, iPod Touch), a Epic Games declarou que não tem interesse em dar o mesmo suporte à plataforma Android, o que sem dúvida se provará um grande problema em questão de gráficos para o sistema do Google.

Tim Sweeney, Fundador da Epic Games declarou: “Quando um consumidor pega o telefone e eles querem jogar um jogo que usa nossa tecnologia, tem que ser uma experiência consistente, e nós não podemos garantir isso. Isso é o que nos afastou do Android“.

“Se você pegar o hardware básico do NGP e colocar Android nele, você teria muito menos performance com o Android. Vamos dizer que você pegasse um telefone NGP e fizesse quatro versões dele. Cada um daria a você uma quantidade de memória e performance diferentes baseadas nas porcarias colocadas no seu telefone. O Google precisa ser um pouco mais malvado. Eles precisam ser muito mais controladores”, explicou em detalhes, Tim.

Ele também explicou que essa restrição de memória faz com que eles nunca saibam quanto dela está disponível, então apesar de poderem criar objetos complexos em alta resolução, não podem criar muitos deles ou você teria que fechar outros aplicativos ou reiniciar seu telefone para poder jogar.

Tim citou o exemplo do jogo Infinity Blade para iOS que utiliza a Unreal Engine, tendo gráficos realmente fantásticos, mas limitando-se a lutas de um contra um, para evitar de colocar pressão demais no hardware.

fonte: techtudo

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.