"PSP Phone" rumor era falso!

25 de agosto de 2010 . Atualizado 25/08/2010

Depois desta propaganda acima, lançada este mês pela Sony, atacando diretamente o iPhone e onde o “Marcus PSP” faz diversas críticas a plataforma móvel como: “celular é para você enviar SMS para a sua vó e ligar para a sua namorada“, duvido muito que saia algum aparelho celular com suporte a jogos do PSP.

Tem muita gente crente que o híbrido PSP/celular vai sair, mas tenho minhas dúvidas:

  • Onde o PSP2 se encaixa nesse cenário?
  • Já li que rodará jogos do PSP e PS1. Na certeza que o sistema será Android, como ele fará? serão dois sistemas rodando?

Minha suposições são as seguintes:

  • Depois de tal peça publicitária, se tal aparelho estiver mesmo na pauta dos executivos. Não sairá agora.
  • Se todo esse rumor for mesmo verdade, acredito que o aparelho rodará apena os “PSP minis” série de jogos casuais lançados para PSP.

Com toda essa confusão em torno do PSP Phone, a Apple comendo parte do mercado do PSP e a Nintendo bem distante e soberana com o seu Nintendo 3DS, percebe-se como a Sony está perdida no mercado portátil.

E olha que até um ano atrás a empresa ainda lançava smartphones com sistema da Microsoft. Sim, é verdade! Veja as provas:
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x2-2926.php
http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x1-2246.php

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.