Games de iPhone faturam mais que PSP

27 de março de 2010
iphone-psp Games de iPhone faturam mais que PSP

Aplicativos de jogos no smartphone da Apple, o iPhone, arrecadaram mais em 2009 do que todo o catálogo do PSP. Segundo números do órgão de pesquisa de mercado NPD, estes softwares para iPhone/iPod Touch representaram 19% de toda renda ganha com games em portáteis. O portátil PSP angariou apenas 11%, enquanto o DS dominou de longe com uma fatia de 70%.

Já quanto a participação da Apple no mercado de videogames – que faturou US$9,9 bilhões no ano passado – esta foi de 1% em 2008 para 5% em 2009. A Apple vem levando o assunto de games a sério deste que o CEO Steve Jobs anunciou que o iPod Touch seria comercializado como uma genuína plataforma de jogos. O mais novo xodó da companhia, o iPad, está previsto para abril nos Estados Unidos e terá um processador de maior capacidade que o do iPhone. Especialistas apostam que o aparelho será um concorrente considerável às Sonys e Nintendos da vida.

Fonte: Fliperama/Terra

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    ah pelo amor hein! diz 1 jogo q seja melhor doq god of war ghost of sparta?só fatura mais pq a pirataria do psp eh mil vezes superior… noticia mais idiota mano ahuiahuai

  • Dário Coutinh

    "Mano"Também acho o PSP o melhor hardware portátil para se jogar. Mas a notícia não é sobre qual o melhor, e sim, qual o que fatura (vende) mais.Ninguém tem culpa se a Sony não sabe "vender o peixe"

  • André Augusto

    tem razão Dário, a SONY não investe mais no PSP, está aí desde 2005/2006 e nunca houve um investimento de valor/peso nele, ele realmente tinha potencial para ser o melhor portátil, mas ultimamente o que vem acontecendo com ele mostra o contrário, precisam mesmo fazer um "PSP 2"

  • Dário Coutinh

    Não é nem isso, quando falo vender o peixe, quer dizer q a sony não sabe criar canais para venda fácil de jogos. Por Deus, todo mundo sabe que portátil é a casa de distribuição digital, ninguem vai andar com uma sacola cheia de jogos umd.Fora os preços dos jogos do PSP q são desproporcionais