Nintendo Switch: vazam possíveis especificações do portátil

Por Dario Coutinho

nintendo-switch-especificacoes

A mesma fonte que vazou praticamente tudo sobre o Nintendo Switch, revelou uma screenshot do kit de desenvolvedor (devkit) do dispositivo. A imagem detalha várias características do hardware do novo portátil/console/tablet da Nintendo. Confira!

  • Processador Quad-Core ARM Cortex-A57 cores, max 2GHz
  • Nvidia Maxwell arquitetura de segunda geração
  • 256 CUDA cores, max 1GHz, 1024 FLOPS/por ciclo (mesma especificação do Tegra X1)
  • 4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada)
  • 32 GB storage (velocidade de transferência 400 MB/s)
  • USB 2.0 and 3.0
  • 1280 x 720 6.2-inch IPS LCD
  • 1080p 60 fps ou 4k 30 fps de saída de vídeo para a TV
  • Tela touch com 10 pontos e modo capacitivo.

devkit-nintendo-switch

A Nintendo não comentou o vazamento e segundo o site IGN, ela respondeu que irá revelar mais sobre o console em breve.

Essa fonte é de uma conta no Twitter e foi a mesma que vazou a imagem conceitual do console e a imagem das empresas parceiras (Third Parties). Essa última imagem, é idêntica a que a própria Nintendo compartilhou depois no Twitter.

Sobre as especificações, fica evidente que o Nintendo Switch não tem poder de processamento para competir com Playstation 4 e Xbox One. Mas seu hardware, será mais potente que o Nintendo Wii U, o que torna muito provável a retrocompatibilidade com o mesmo.

Fonte: Gadgets 360

Post Relacionados

Tags:,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • O Rique

    Nunca tive hype por um console, só a Nintendo pra fazer isso comigo

    • Dario Coutinho

      Sempre tive um dispositivo exclusivo para jogos. Tive iPad por vários anos e atualmente uso dois celulares. Sendo um deles, apenas para jogar.

      Aparelhos com tela grande como tablets, são ótimos pois devido ao tamanho, a bateria geralmente é maior, o que resulta em mais tempo de jogatina.

      Espero que a Nintendo não invente de capar as funções do aparelho e traga aplicativos para o bichinho também.

      • Jose Camilo

        Afff…

      • Cleylson 平和

        Assim como o 3DS é acredito que ele vai sim ter aplicativos’ porém básicos como Youtube, Netflix etc..

  • Cayo Franco Guiné

    Cara, essas specs são fake, dizem que eram do devkit mas confirmaram ser fake.

    Não existe NADA oficial ainda.

  • Cleylson 平和

    Isso é apenas especulação. Mas na real se chegar a 1 teraflops tá bom demais só pra aguentar os jogos das Third party… Se esse console for tudo isso que anunciaram vai ser muito inovador

  • ɪɢѳʀ ʂуҡɛʀѕ

    Espero q essa belezinha venha com android..

    • Cleylson 平和

      Tá Loko? Em primeiro lugar não kk, é muito improvável, em segundo lugar que merda séria, muito melhores um software criado por eles mesmos em uma arquitetura melhor

  • Manji

    Um portátil não tem como se equiparar a um ps4 ou xone pelo menos ainda… talvez daqui a 5 (ou bem mais) anos… se os melhores tablets e mobiles engasgam ainda no ps2, Dc etc quem dirá se vão rodar um rise TO Sf4, witcher..Não Estou falando como fanboy, mas Quem tem um ps4, como eu sabe muito bem disso…talvez chegue a uma qualidade no máximo a ps3.

    Além disso tem que haver interesse das grandes produtoras para esse device. Os mobiles com hardware potente ainda estão com pouquíssimos jogos do nível máximo que eles podem processar!

    • Idelmiro Silva Rodrigues

      5 anos? então já estamos chegando lá, considerando que a arquitetura do XOne e do PS4 é de 2012 com processadores desenvolvidos pela AMD e que uma simples GTX 750 TI com um I3, já é suficiente pra se igualar a um PS4 ou um XOne e também que um Tegra X1 tinha performance 20% ou 30% “inferior” a um Xone em 2015 e por último que a arquitetura Pascal dobrou a performasse das GPUs da Nvidia em relação a geração passada. Sim, é possivel sim o Nintendo Switch dar trabalha PS4 e XOne. E claro o console vai ser lançado em 2017 ai fecha os “5 anos”. ^_^

      • Manji

        Sou bem leigo em informática com relações à especificação, hardware etc, mas quando projetei 5 anos ou mais foi uma hipótese e que ao meu ver será difícil em comparação ao que temos hoje já que os sistemas requerem espaço um hardware que teoricamente não dá como portátil atualmente igual a um console da geração atual. Além do que deve haver um meio de ventilação se não teremos bombas iguais aos samsung da vida kkkkk

        Eu penso assim tendo a referência atual de maquina robusta. Pra mim é meio absurdo colocar uma spec de maquina com nossa referência atual e dizer que o portátil vai ser igual ao ps4 ou xone. Pode até ser que essa spec ai seja modesta daqui a uns 5 ou mais anos…

        Quem sabe a tecnologia do grafeno esteja mais desenvolvida e acessível… ai sim teremos ps5 em mãos…
        Ou daqui a um tempo …com os chips, memórias , processadores cada vez menores e mais eficientes de energia. Ainda não temos isso…o slim ainda não encolheu e a caixa ainda é grande kkk
        Se falei alguma bobagem me desculpem sou leigo
        Sou quimico entendo de quimica

        • Cleylson 平和

          Não compare o Switch com aparelhos móveis, nenhum tablet ou celular top chega a ter a mesma potência, o simples fato dele usa uma chip baseado em Tegra X1 provavelmente melhor já deixa isso muito claro, e você viu como ele tem a espessura bem maior que um tablet? Então só não ele já pode aguentar chips de processamento bem mais “monstros” sem virar uma torradeira

        • Idelmiro Silva Rodrigues

          Cara, então você está precisando rever as suas referencias, mas assista só os 2 primeiros minutos dessa apresentação da Nvidia sobre o Tegra X1, ela é de Janeiro de 2015 e você vai ter uma ideia do processamento desse chip.
          Leve em consideração que o chip apresentado ali é da geração passada Maxwell e o novo que vai estar console é da nova geração Pascal provavelmente sera 40 ou 50% superior ao apresentado.
          https://youtu.be/zumD6Av7mq0?t=2m10s

        • Cleylson 平和

          Não se esqueça que o Switch irá fica no Dock no modo mesa onde provavelmente terá o suprimento de energia para “fritar” é como nosso amigo disse ele vai ser baseado na nova arquitetura então pode não ter gráficos de ps4 mas de ps3 é o kCT vai ser muito melhor, a Nintendo já declarou que será superior ao Wiiu que por sua vez é superior ao ps3 fácil…

  • Idelmiro Silva Rodrigues

    Dá pra ver que é Fake por um simples motivo, “Nvidia Maxwell” essa é a geração passada da GPU. A Nvidia no blog oficial dela já anuncio que novo Tegra que vai equipar o Switch é baseado na arquitetura “Pascal”. e as especificações ali são todas as que estão disponível no site da Nvidia sobre Tegra X1.

  • Manji

    Ha uns 40 min pesquisei e achei o seguinte site:

    http://www.polygon.com/2016/10/20/12288138/how-powerful-will-the-nintendo-switch-be-xbox-one-ps4-comparison

    Eu falei de forma leiga e nem imaginava que meus argumentos eram os mesmos desse site, que fez uma descrição técnica da comparação…
    Gráficos de ps3, suplemento de energia, chip de portátil, resfriamento…

    http://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/200_5b7g.gif

    Esperem o grafeno, ok!

    kkkkk

  • Manji