Nintendo Switch recebe port não oficial com Android 10

Essa foi demais! Hacker colocaram o Android 10 (Q) para o Switch. O console portátil da Nintendo é quase um tablet da Nvidia, pois possui processador com arquitetura ARM e 4 GB de RAM. Então era meio fácil colocar Android nele certo? Não foi bem assim.

Os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller conseguiram fazer uma versão inicial do Android Q rodar no Switch. Bluetooth, WiFi e até mesmo os Joy-Cons estão funcionando – teoricamente, este poderia ser um dos melhores dispositivos de jogos Android disponíveis.

Contudo o suporte a GPU ainda está sendo desenvolvido.

Publicidade

https://twitter.com/i/status/1099436381791752192

Por enquanto, a única coisa que os desenvolvedores conseguiram fazer funcionar bem foi o navegador de internet. Então pode demorar um pouco até termos uma versão funcional capaz de rodar jogos mais pesados. Mas já pensou um Switch com dual-boot entre jogos oficiais e um boot para rodar games Android…  será muito legal.

Fonte Engadget

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News