Bomba! Nintendo NX é um “tablet” chamado Nintendo Switch

20 de outubro de 2016 . Atualizado 20/10/2016

NintendoSwitch_hardware.0.0 Bomba! Nintendo NX é um "tablet" chamado Nintendo Switch

Está é provavelmente a maior bomba de 2016! Nintendo NX foi revelado em um trailer oficial. O videogame será uma tablet/console chamado Nintendo Switch e rodará os principais jogos da empresa. Confira o trailer de anúncio!

O trailer acima deixa algumas coisa bem claras. O Nintendo Switch é, acima de tudo, um tablet. Não há como negar. Uma tela de prováveis 7 a 8 polegadas com hardware suficiente para rodar os principais games da empresa que estão presentes no Nintendo Wii U.

Leia também:

Assim, fica evidente que o Nintendo Switch, pelo menos no trailer, não é o sucessor do Wii U, mas sim o sucessor do Nintendo 3DS. O trailer inteiro tem foco na mobilidade do dispositivo.

Várias imagens e situações do trailer deixam bem claro que o Nintendo Switch roda jogos nativamente. A cena do cara no parque, colocando o cartãoSD do jogo no aeroporto, e várias cenas outdoor. Ou seja, é demonstrado várias vezes que o aparelho é um portátil para jogar na rua também.

Em casa, o Nintendo Switch tem uma dock station para posicionar o aparelho e jogar com um controle que lembra muito o joystick da Amazon.

Também foi revelada a grade de parceiros que lançarão jogos para o Nintendo Switch. Dentre os nomes, temos alguns interessantes do ramo mobile como DeNA. A Nintendo também já confirmou que os games mobile da empresa também estarão no Nintendo Switch.

nintendo-switch-parceiros-jogos-empresas-terceiras Bomba! Nintendo NX é um "tablet" chamado Nintendo Switch

O Nintendo Switch está previsto para ser lançado em março de 2017 nos EUA.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.