Bomba! Nintendo NX é um “tablet” chamado Nintendo Switch

Por Dario Coutinho

nintendoswitch_hardware-0-0

Está é provavelmente a maior bomba de 2016! Nintendo NX foi revelado em um trailer oficial. O videogame será uma tablet/console chamado Nintendo Switch e rodará os principais jogos da empresa. Confira o trailer de anúncio!

O trailer acima deixa algumas coisa bem claras. O Nintendo Switch é, acima de tudo, um tablet. Não há como negar. Uma tela de prováveis 7 a 8 polegadas com hardware suficiente para rodar os principais games da empresa que estão presentes no Nintendo Wii U.

Leia também:

Assim, fica evidente que o Nintendo Switch, pelo menos no trailer, não é o sucessor do Wii U, mas sim o sucessor do Nintendo 3DS. O trailer inteiro tem foco na mobilidade do dispositivo.

Várias imagens e situações do trailer deixam bem claro que o Nintendo Switch roda jogos nativamente. A cena do cara no parque, colocando o cartãoSD do jogo no aeroporto, e várias cenas outdoor. Ou seja, é demonstrado várias vezes que o aparelho é um portátil para jogar na rua também.

Em casa, o Nintendo Switch tem uma dock station para posicionar o aparelho e jogar com um controle que lembra muito o joystick da Amazon.

Também foi revelada a grade de parceiros que lançarão jogos para o Nintendo Switch. Dentre os nomes, temos alguns interessantes do ramo mobile como DeNA. A Nintendo também já confirmou que os games mobile da empresa também estarão no Nintendo Switch.

nintendo-switch-parceiros-jogos-empresas-terceiras

O Nintendo Switch está previsto para ser lançado em março de 2017 nos EUA.

Post Relacionados

Tags:, ,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • BRplayer

    Ainda bem que fizeram parceria com outras empresas. Imagina um portátil de última geração rodando só os jogos do Mário e Zelda, nossa ia ser um desperdício imenso!

    • jonscravit

      se não vender após primeiro ano empresas pulam fora e ai é só mario, mario remaster, mario de nes por 10 dolares, jogos de peso só uma vez por ano e metroid novo em 2020

  • O Rique

    O Nintendo Switch não é só um tablet é um HÍBRIDO de portátil com console, em nenhuma cena do trailer mostra que a parte portátil tenha jogos mobile ou mesmo touchscreen.

    • mobilegamerbr

      A Nintendo já declarou que o portátil vai receber os jogos mobile da empresa, Além disso, jogos da DeNA desenvolvidos para Android e iOS, também estarão no portátil. Além disso 99% dos rumores apontam para uma tela capacitiva.

      O foco do trailer foi mostrar a capacidade gamistica do console portátil. Nada impede que lancem um trailer futuramente mostrando novos features.

      Acho muito difícil lançarem um portátil como esse, que irá claramente concorrer com o 3DS, sem colocar uma tela touch (muitos jogos do 3DS exigem). Seria loucura.

      • jonscravit

        no japão jogos mobile ja passaram consoles a anos, la 60% joga em celulares, Nintendo ta pensando que japas vão carregar celulares e esse tablet no bolso e largar celular com jogos free ou quase de graça para jogar NS com jogos caros?

        • Dario Coutinho

          Antes de mais nada. Não compara a realidade daqui com a de lá. Lá no JP, os caras pagam o preço completo de um RPG de celular da Square Enix sorrindo. Aqui, ninguém nem sonha em fazer isso.

          Nada impede que a Nintendo venha com suporte a jogos free tbm. O PS Vita tem alguns games de Android nele como Jetpack Joyride e outros.

          Mas pelo trailer, não achei que o foco foi o público japonês. No trailer, só vem a cabeça EUA e Europa.

        • Cleylson 平和

          Tá pensando que vão larga o console que roda jogos AAA e talvez títulos multiplataformas pra jogar joguinhos free que até dão pra passar o tempo mas que não tem nada demais? A proposta é jogar onde puder, e é muito bom caso você va viajar um longo tempo, de avião ou então vá para algum lugar e fique em um hotel. Não trate ele como concorrente dos celulares. Acima de tudo ele é um console de mesa e a proposta e levar seus jogos com vocês para onde for. Ou simplesmente jogar na sua TV

  • Cleylson 平和

    Não é um sucessor do Wiiu? KCT vocês estão atacando demais o console.
    Ele é sim um sucessor do Wiiu e provavelmente bem mais poderoso, a proposto é te oferecer uma enorme quantidade de formas de jogar e uma delas é o modo de mesa, que como podem ver ele pode ser tratado como qualquer outro console. A intenção não é um console portátil que é de mesa… É um console de mesa que é portátil e você possa jogar os seus jogos em qualquer lugar. Ele é sim um sucessor do Wiiu.