Emulando o Gamecube no Android com Dolphin (Xiaomi Mi Pad – Tegra K1)

3 de agosto de 2014 . Atualizado 03/08/2014

gamecube-emulador-android Emulando o Gamecube no Android com Dolphin (Xiaomi Mi Pad - Tegra K1)

O tablets com chip Nvidia Tegra K1 são atualmente os dispositivos mobile mais poderosos quando o assunto são jogos. Games exclusivos como Trine 2 tem surpreendido, mas nada chega perto do que os testes que a comunidade gamer costuma fazer com emuladores. Num desses testes, um usuário resolveu testar para ver se um Xiaomi Mi Pad rodava o emulador do Gamecube, o Dolphin. Adivinha? Ele conseguiu até executar o jogo Resident Evil 4.

A emulação, como podemos ver, não fica perfeita, mas já está em bom caminho, lembro que no começo do ano passado todo mundo achava impossível rodar emuladores de Nintendo DS e Sony PSP em um smartphone, e hoje eles já rodam na maioria dos aparelhos, inclusive nos medianos.

Acho que não demora muito para vermos um emulador de PS2 para Android. O emulador do Gamecube para Android é gratuito, você pode baixá-lo direto da Google Play.

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.