Emulando o Gamecube no Android com Dolphin (Xiaomi Mi Pad – Tegra K1)

gamecube-emulador-android

O tablets com chip Nvidia Tegra K1 são atualmente os dispositivos mobile mais poderosos quando o assunto são jogos. Games exclusivos como Trine 2 tem surpreendido, mas nada chega perto do que os testes que a comunidade gamer costuma fazer com emuladores. Num desses testes, um usuário resolveu testar para ver se um Xiaomi Mi Pad rodava o emulador do Gamecube, o Dolphin. Adivinha? Ele conseguiu até executar o jogo Resident Evil 4.

A emulação, como podemos ver, não fica perfeita, mas já está em bom caminho, lembro que no começo do ano passado todo mundo achava impossível rodar emuladores de Nintendo DS e Sony PSP em um smartphone, e hoje eles já rodam na maioria dos aparelhos, inclusive nos medianos.

https://www.youtube.com/watch?v=wZVVof5k5Bk

Publicidade

Acho que não demora muito para vermos um emulador de PS2 para Android. O emulador do Gamecube para Android é gratuito, você pode baixá-lo direto da Google Play.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News