Clash Royale: 10 Dicas para Gemas, Ouro, Counters, Decks e muito mais

Clash-Royale-10-dicas-matadoras

Nesse post você vai ver dicas valiosas para quem está começando em Clash Royale (Android e iOS). Já pensou o que fazer com suas gemas? E com o ouro? Qual a melhor estratégia para vencer? Essas e outras perguntas respondidas em um super top com 10 dicas para mandar bem em Clash Royale.

1 – Onde gastar as gemas

Clash Royale é um jogo freemium com dois itens para monetização: gemas e ouro. Assim como em Clash of Clans, as gemas são os itens mais preciosos e por isso, você deve usá-las sabiamente.

Clash-Royale-Dicas-1

Nem precisamos dizer que acelerar a entrega de baús é completamente inútil, isso você já deve ter percebido. O grande uso das gemas é para compras baús Mágicos, Muito Mágicos e para craftar cartas. De início, use as gemas apenas para baús Mágicos e Muito Mágicos. Craftar cartas que você acha que precisa pode parecer uma boa ideia no começo, mas acredite, não é! Craftar cartas épicas é recomendado apenas a partir da Arena 4, pois algumas cartas são essenciais a partir dessa arena como Horda de Servos, Corredor e Mago.

2 – Onde gastar o ouro

Se você reparar bem, o sistema de monetização de Clash Royale é um dos mais FDPs de todo o mundo mobile e isso fica evidente na loja dentro do jogo. Na hora de comprar cartas comuns e simples, o jogo oferece preços superbaratos que podem começar com até 3 de ouro. Porém, a sacada é a seguinte, o jogo calcula a sua quantidade de ouro e divide pela quantidade de vezes que você teria que gastar para atualizar aquela tropa, menos, uma carta. Que Supercell Filha da P%$@%!

Portanto, ouro só é usado para atualizar as cartas e nunca, absolutamente nunca compre cartas comuns e raras na loja do aplicativo.

3 – Não solte tudo o que você tem de uma vez

Lançar suas tropas no campo sem qualquer tipo de estratégia é morte certa. Em Clash Royale o ideal é esconder suas táticas o máximo possível. Espere até que sua barra de elixir encha antes de lançar alguma coisa, ou faça um movimento para cancelar alguma investida do inimigo. Possui alguma carta ofensiva como Príncipe? Use apenas quando achar que vai derrubar aquela torre com um único combo (Príncipe+Gigante, Príncipe+Balão).

4 – Conheça os “counters” de cada ataque

Não sabe como evitar aquele ataque inimigo. Confira uma lista abaixo com os principais “counter” ou em outras palavras, mas melhores cartas para cancelar ataques inimigos

  • Contra o Príncipe – Exército de Esqueletos (melhor)/Gigante/Bárbaros
  • Contra o Gigante – Exército de Esqueletos / Qualquer outra construção
  • Contra Exército de Esqueletos e tropas menores – Flechas
  • Contra Bebê Dragão – Mosqueteira, Arqueiras (próximas a sua torre)
  • Contra Balão – Bebê Dragão, servos (Goblins lanceiros posicionados lateralmente)
  • Contra qualquer tropa terrestre que não tenha ataque aéreo – Bebê dragão, servos, Hora de servos

Counter mais usado – Horda de Servos

* Horda de Servos é um dos counters mais utilizados em Clash Royale, Porém, eles são comumente usados em trocas de 1 para 1. Ou seja, um jogador joga uma carta de custo 5 e você contra-ataca com servos que tbm tem custo 5, portanto não há um ganho efetivo, se você não realizar um ataque em seguida com outras tropas para ajudar os servos restantes.

5 – Entre para um clã

Clash-Royale-Dicas-3

Entrar para um clã não é essencial, mas ajuda muito a subir de rank. Isso acontece por que no clã, você pode doar cartas não usadas e ganhar XP e Ouro com isso. Além dessa reciclagem de cartas, também é possível batalhar amistosamente contra outros jogadores, o que é ideal para treinar tácticas e novos decks.

6 – Atualize apenas as cartas que você utiliza

Clash-Royale-Dicas-2

Ouro é um recurso importante em Clash Royale. Ele é a principal moeda para atualizar suas cartas. Ao atualizar cada carta, elas ficam mais fortes com ataques maiores, maior tempo de duração e no caso de tropas, mais pontos de vida. Utilize as atualizações apenas nas cartas que você mais utiliza (seu deck principal). Não saia atualizando tudo.

7 – Experimente novos decks

Meta game e o conceito que explica como os jogadores jogam um game. Por exemplo, em Clash Royale é comum os decks mais ofensivos, com uso de combos e “sniper” (X-besta) Porém, decks de pressão e flood de mesa também estão presentes. O seu deck está bom? Está ganhando partidas, isso pode mudar quando você avançar de uma Arena para outra.

Por isso, é importante testar sempre novas ideias para decks. Utilize as cartas que você não costuma usar e treine com seus amigos ou até mesmo no modo ranqueado mesmo. A dica para testar novos decks é ainda mais recomendada quando você ganhar a terceira carta ou quarta carta épica.

8 – Assista os replays das suas derrotas

A derrota nunca é plena em Clash Royale. Os replays do jogo permitem ver não apenas a partida, como também ver o deck do oponente e o seu uso de elixir. Assista as partidas que você perdeu e veja se cometeu algum erro. Veja o que o oponente fez de certo para ganhar e se havia algo que você poderia ter feito.

9 – Assista de TV Royale

Clash-Royale-Dicas-4

Não tem dica melhor do que ver os melhores players jogando. Em Clash Royale essa tarefa é facilitada graças a TV Royale. Embora muitos combates envolvam cartas avançadas, eles utilizam tropas comuns e raras também. Preste atenção principalmente no uso de elixir, seja que o melhor jogando, sempre gerencia para não ficar sem recursos.

10 – Relaxe, o jogo é “Pay to Accelerate”

Preencheu os slots com baús? Pare de jogar! Eu sei, essa dica parece não fazer sentido, mas infelizmente é assim que o jogo funciona. A partir de um certo ponto não faz mais sentido jogar Clash Royale. Você não ganha mais baús, e o jogo irá te levar para partidas cada vez mais difíceis. Isso acontece por que você irá enfrentar adversários com níveis cada vez maiores e sempre estará em desvantagem, e não irá ganhar absolutamente nada em troca. Ou seja, não há Push ou Farm em Clash Royale. Para poder avançar mais rápido… só pagando.

Post Relacionados

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Whit3

    com o ouro eu faço assim:guardo 2k e sempre q n vem uma card épica q quero no baú, eu espero aparecer na loja e compro (como foi o caso do barril de goblins…agr to esperando exército de esqueletos q nunca vem .-.)

    • André Du Ytê

      ai é foda .-;

    • igor games

      eu queria muito o ezercito de esque letos dais veio no bau epico e uns dias depois quando abri magico veio mais um

  • Big scripter

    Conseguir gemas de forma gratuita en Clash Royale es una de las misiones que tiene todo jugador según va avanzando en el juego. Como todos sabemos, conseguir gemas gratis en Clash Royale no es facil, y con las gemas se pueden comprar objetos especiales, oro e carte.http://trucosclashroyale.blogspot.com/

  • Daniel Souza

    Junte-se ao CLAN FULLCLASH! Fundado em 24/06/2016 feito para amantes do Clash Royale assim como para quem joga Dota, LoL, Magic The Gathering, Hearthstone e muito mais, você certamente encontrará pessoas nesse clan que jogam diversos games.

    Abs e boa arena a todos!!!
    Daniel Fundador do clan

  • Allan

    E ae galera, blz? Estou gravando um série de Clash Royale, desde o inicio até a arean lendária, com todas as batalhas e aberturas de baús online…. Tá bem legal, deem uma conferida!!
    https://www.youtube.com/watch?v=Nvi8WNhoxLs