Decks de Cemitério: A Lendária do Momento no Clash Royale

7 de dezembro de 2016 . Atualizado 07/12/2016

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale Decks de Cemitério: A Lendária do Momento no Clash Royale

Cemitério claramente é a carta mais forte, até o momento, no jogo Clash Royale (Android e iOS). Combinada com outras cartas como Lançador e Espíritos de Gelo, essa lendária está dominando o metagame. Se você possui esse deck, ou um parecido, aproveite e jogue bastante para acumular troféus. É quase certo que alguma dessas cartas será nerfada em breve.

Leia também:

– Um Deck mortífero

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale-1 Decks de Cemitério: A Lendária do Momento no Clash Royale

A carta cemitério está muito forte. É a lendária mais poderosa do meta atual. Ela consegue tirar sozinha, mais de 2.000 pontos de vida de uma torre de princesa no nível 9, e curiosamente mais que isso no nível 13. Tudo isso com uma única lendária no nível 1 e custo 5 de elixir.

A estratégia é simplesmente “snipar” as torres inimigas e usar as demais cartas para distração ou controle de campo. O segredo é lançar o feitiço como na imagem abaixo, evitando que os esqueletos ativem a torre do rei e se concentrem na torre das princesas.

deck-cemiterio-melhor-deck-meta-atual-clash-royale-2 Decks de Cemitério: A Lendária do Momento no Clash Royale

Para maximizar o poder de ataque da carta cemitério, o jogador pode fazer o combo com bola de fogo. A bola de fogo vai dar conta de qualquer tropa que o adversário usar para tentar conter os esqueletos.

Outra estratégia é usar tropas tank, para funcionar de apoio. Neste deck as cartas são Lançador e Mega Servo. Eles vão distrair tropas e a torre, enquanto os esqueletos do Cemitério destroem a torre inimiga.

Também é possível variar o deck. Ao invés de bola de fogo, o feitiço de gelo se encaixa muito bem nesse deck e será desesperador para o adversário.

Para defesa, o jogador deve utilizar Torre Inferno e Lançador.

Substituições:

  • Golem de Gelo no lugar de Espíritos de Gelo
  • Esqueletos no lugar das arqueiras

Esse é um bom deck para o modo ranqueado, e excelente para os desafios e torneios.

Como podemos ver, o Cemitério é a “win condition” (condição de vitória) do deck. Fácil de usar, esta lendária não exige muita estratégia e rende coroas fácil. Mas fique atento para não ser muito ganancioso. Este é um deck para ganhar por 1 ou 2 coroas. Tentar fazer o push para as 3 coroas pode ser um erro, caso o adversário venha com força total em uma lane oposta.

Vídeo do canal Orange Juice com legendas em português (clique na engrenagem e em traduzir)

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Cayo Franco Guiné

    Uma pena um jogo com tanto potencial e tão bom ser P2W.
    No “End game” não é P2W de fato mas no começo onde você depende de ficar abrindo e ganhando cartas aleatórias é ridículo como a grana fala mais alto.
    Deveria ter a opção de comprar o jogo por um valor e ficar igual para todos, ou fazer igual League of Legends, deixar somente a parte visual como paga.

    • Dario Coutinho

      Cara tem uma palestra dos devs da Steam mostrando como funciona esse sistema de packs e como eles (devs do CS GO) manipulam. E também como eles consideram isso o futuro do “free to play”. Vou ver se encontro ela depois pra dar uma compilada. É de dar nojo.

    • Floki

      se as empresas fazer isso que você falou elas não dura 1 ano, não da para comparar moba com esse tipo de jogo, moba não pode ser pay to win de maneira alguma. atualmente tenho 4200 troféus só gastei 31 reais nesse jogo para comprar a promoção da arena lendária, meu deck é formado por cartas raras level 8, normal level 10, épica level 4.

      • Cayo Franco Guiné

        Garanto que se eu gastar 150~200 reais eu passo seu nível em menos de 6 meses simplesmente porque esse jogo é P2W e não F2P, todo jogo da Supercell segue esse molde, eles são iguais a Zynga.

  • Floki

    acho o tronco a carta mais forte do jogo atualmente, cemitério só da certo contra noob, ou a primeira vez que usa depois fica fácil de se defender, e só presta para levar 1 torre porque quando ativa a torre do rei já era essa carta, ai acabo virando o jogo por 2a1.