Adventures of Mana, remake de Mystic Quest está disponível para Android e iOS

4 de fevereiro de 2016

adventure-of-mana-android-ios Adventures of Mana, remake de Mystic Quest está disponível para Android e iOS

Fãs de JRPG chegou a hora de comemorar com grande empolgação (a não ser pelo preço) o lançamento da versão ocidental do remake de Mystic Quest, Adventures of Mana. Lançado originalmente para Game Boy, e conhecido como Final Fantasy Adventure, o título original foi concebido pela Squaresoft para ser o seu “The Legend of Zelda”.

Com a confusão criada e muitos jogadores pensando que se tratava de um Final Fantasy, o game teve uma péssima recepção. A coisa só melhorou em 2003 com o remake lançado para Game Boy Advance, chamada Sword of Mana.

É o nome japonês do game que realmente esclarece as coisas: Seiken Densetsu, ou seja, Adventures of Mana não se baseia na linhagem de Final Fantasy, mas sim de Secret of Mana (no Japão Seiken Densetsu 2). Na realidade, o game é um prequel de Secret of Mana, sendo este último, sua sequência direta.

Em Adventures of Mana você pode escolher entre um herói ou uma heroína. Sua missão será deter o Dark Lord of Glaive e seu feiticeiro assistente Julius de destruir a Árvore de Mana e condenar o mundo.

Assim como em Secret of Mana, os combates são em tempo real e a movimentação é bastante fluída. Os gráficos obviamente se destacam. Em sua versão para Android, a página do game na Google Play pode aparecer toda em japonês, mas não tenha medo, o jogo está todo em inglês.

O único medo mesmo que esse jogo faz é na hora de comprar. Para um jogo mobile, Adventures of mana está com um valor muito salgado, R$ 47,83 no Android e US$ 13,99 no iOS. O combo de valor acima da média com o dólar caro, deixaram Adventures of Mana com um preço elevado, entretanto o jogo sai mais barato no Android, quase 10 reais mais barato.

Um ponto positivo de Adventures of Mana é que o game não possui aquele modo de tela retardado dos jogos de Final Fantasy e Dragon Quest. Ou seja, você jogar com o celular no modo paisagem (deitado) o que torna a jogatina muito mais intuitiva. Como bom jogo pago que se preza, nem precisa dizer que Adventures of Mana é completamente off-line.

Adventures of Mana é o port em inglês do jogo lançado em 2015 para PS Vita. Como bem nos lembrou o leitor Juca Chaves (valeu pela info).

Links para Baixar (PAGO): ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android  4.0 / iOS 7.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 400  MB

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Sérgio Santos

    jogo foda! nostalgia pura.

  • Fulanos

    Exclusivamente para celulares e tablets… mais ou menos, não vamos esquecer que também saiu pro PS Vita (apenas no Japão, mas saiu).
    Pena ter um preço tão salgado como todo e qualquer game mobile da SE.

    • mobilegamerbr

      Verdade!

    • Rafael Bueno

      a Square esta pensando em lançar no Vita na América tbm