Miitomo é o próximo (e decepcionante) game da Nintendo para celulares

miitomo-android-ios

Eu realmente estava empolgado com o anúncio de um próximo game da Nintendo para celulares e tablets com Android e iOS. Mas a apresentação do Jogo/App Miitomo prova que a Nintendo quer apenas usar a popularidade dos smartphones para chamar atenção para os seus produtos e plataformas.

O “Miitomo” será um app/game gratuito para baixar e terá funções semelhante a função StreetPass do Nintendo 3DS. No caso, os “Mii” irão conversar entre si e os usuários irão saber se conheceram ou não alguém legal pelo caminho. Para quem não sabe “Miis” são os avatares das jogadores no Nintendo Wii, Wii U e 3DS.

Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, a ideia é ajudar pessoas tímidas a se comunicarem. Ideia bem legal, mas… já existem as redes sociais para isso. Acredito que esse App é indicado para pessoas supertímidas, e focado no público oriental.

No ocidente, o Miitomo não faria muito sentido por um motivo. A cultura ocidental de superexposição é claramente o oposto da proposta do aplicativo.

“Miitomo” será o primeiro de 5 “jogos” que a Nintendo pretende lançar para celulares até março de 2017. Enquanto “Miitomo” será gratuito, os outros games serão pagos, mas do jeito que a Nintendo está conduzindo a coisa, eu não vou ficar mais empolgado.

Logo após revelar “Miitomo” o valor das ações da Nintendo caíram 7.5%. O que é algo óbvio, pois todo mundo estava esperando algo, digamos mais interessante. Em vez disso, a Nintendo apenas disse que tudo vai ser adiado para 2016 e ponto final.  Nas redes sociais já começaram as piadinhas com relação a “jogabilidade”, que de “game” mesmo, há muito pouco para se comentar.

A Nintendo falou também sobre seu novo serviço online chamado Nintendo account. Será uma conta integrada entre os consoles da empresa, computadores e smartphones. A Big N também apresentou suas ideais para jogos em nuvem, mas não explicou se seriam os games do Wii U streaming no celular ou algo assim.

Se continuar assim, a Nintendo vai trilhar os mesmos passos da Sony que sempre encarou os smartphones como algo “passageiro”. Infelizmente, para a Sony, a moda durou tanto que a fez abandonar o pobre PS Vita.

Fonte: Kotaku

Post Relacionados

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

  • Stiles Stilinski Nogitsune

    Isso foi patético, a empresa continua com descaso e pelo visto vai ter que passar por situações ruins pra aprender.

    • mobilegamerbr

      Boa definição. É a prova de que a Nintendo vem para os mobiles da mesma forma que a Sony veio, cheia de mimimi e tentando apenas chamar atenção para as outras plataformas. Vai ser outro tombo feio.

  • Shadow of Colossus

    pqp…………….. não creio nisso
    fui assim como muito totalmente iludido
    affffffffff, já basta o top jogo pokémon que foi zuado, com um joguinho puzzle
    ali pra mim foi a gota dágua… eles podiam ter lançado até um pokémon yellow, 16bits que eu já tava feliz.

    • mobilegamerbr

      Enquanto isso a produtora de Crossfire lançou uma versão do game para celular Android e iOS.

  • Crítico

    Aff, eu com uma expectativa de que viesse algo mais ou menos, nem isso, que mancada! Perderão mais mercado do já perderam.

  • Gi Basilio

    incrível, garanto que se qualquer um visse ocarina of time ate por 50 reais na googleplay compraria na hora o que ta acontecendo com a Nintendo? porra muitos jogos fodas smash, zelda, mario e me vem com uma porra de um WhatsApp de virgem! devia seguir os passos da square enix que recolocou seus clássicos para smarts…porra e eu ainda sonhando em ver um zelda versão mobile lol #hypetrain

    • Shadow of Colossus

      meu Deus…… I Love This Game
      eu pagava mesmo, pqp, que jogo top, lindo, joguei as versão BR e USA
      história muito bacana, um remake pra celular ia ser top, apesar que pela jogabilidade eu acharia um pouco difícil.

    • Arthur Santos Costa de Souza

      Jogo esses jogos no emulador são muito bons mesmo mas deveriam fazer um remake para mobile ia ser muito bom

  • disqus_JGQICFyTW0

    Qual foi o game anterior da Nintendo para celulares e tablets?

  • João Victor Cardoso

    Eu pensava que esse lançamento podia ser ruim mas que caralho é esse ?! Pqp a nintendo se superou qual a dificuldade de entender que queremos um Zelda, mario, mario kart e não essa merda meu deus do céu quem vai baixar isso se nintendo continuar com essa postura idiota e só vai se lascar mais

  • Rafael Bueno

    Tomodatchi Life é melhor q isso e o jogo nem lançou!

  • Naverdade ele não existe o miitomo no android mas eu não sei que existia no ios

  • Adriano

    Só uma reforçada…
    Dariusburst SP na Google Play.

    • mobilegamerbr

      Valeu! Vamos postar!

  • Marcos Henrique

    Puuuts que merda é essa ? E eu rejeitando um jogo puzzle ou de cartas, antes fosse… seria melhor do que esse lixo ! Os caras estão sem criatividade nenhuma pqp.

  • Raphael J. Harper

    so falou merda.. quer jogar smash bros no celular kkkkkkkkkkk

  • Eduardo Soares

    Voltei na materia so pra reafirmar que a nintendo sabe o que faz. Miitomo 4 milhões de usuarios.