Miitomo é o próximo (e decepcionante) game da Nintendo para celulares

miitomo-android-ios Miitomo é o próximo (e decepcionante) game da Nintendo para celulares

Eu realmente estava empolgado com o anúncio de um próximo game da Nintendo para celulares e tablets com Android e iOS. Mas a apresentação do Jogo/App Miitomo prova que a Nintendo quer apenas usar a popularidade dos smartphones para chamar atenção para os seus produtos e plataformas.

O “Miitomo” será um app/game gratuito para baixar e terá funções semelhante a função StreetPass do Nintendo 3DS. No caso, os “Mii” irão conversar entre si e os usuários irão saber se conheceram ou não alguém legal pelo caminho. Para quem não sabe “Miis” são os avatares das jogadores no Nintendo Wii, Wii U e 3DS.

Segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, a ideia é ajudar pessoas tímidas a se comunicarem. Ideia bem legal, mas… já existem as redes sociais para isso. Acredito que esse App é indicado para pessoas supertímidas, e focado no público oriental.

No ocidente, o Miitomo não faria muito sentido por um motivo. A cultura ocidental de superexposição é claramente o oposto da proposta do aplicativo.

“Miitomo” será o primeiro de 5 “jogos” que a Nintendo pretende lançar para celulares até março de 2017. Enquanto “Miitomo” será gratuito, os outros games serão pagos, mas do jeito que a Nintendo está conduzindo a coisa, eu não vou ficar mais empolgado.

Logo após revelar “Miitomo” o valor das ações da Nintendo caíram 7.5%. O que é algo óbvio, pois todo mundo estava esperando algo, digamos mais interessante. Em vez disso, a Nintendo apenas disse que tudo vai ser adiado para 2016 e ponto final.  Nas redes sociais já começaram as piadinhas com relação a “jogabilidade”, que de “game” mesmo, há muito pouco para se comentar.

A Nintendo falou também sobre seu novo serviço online chamado Nintendo account. Será uma conta integrada entre os consoles da empresa, computadores e smartphones. A Big N também apresentou suas ideais para jogos em nuvem, mas não explicou se seriam os games do Wii U streaming no celular ou algo assim.

Se continuar assim, a Nintendo vai trilhar os mesmos passos da Sony que sempre encarou os smartphones como algo “passageiro”. Infelizmente, para a Sony, a moda durou tanto que a fez abandonar o pobre PS Vita.

Fonte: Kotaku

Publicidade

17 thoughts on “Miitomo é o próximo (e decepcionante) game da Nintendo para celulares

    1. Boa definição. É a prova de que a Nintendo vem para os mobiles da mesma forma que a Sony veio, cheia de mimimi e tentando apenas chamar atenção para as outras plataformas. Vai ser outro tombo feio.

  1. pqp…………….. não creio nisso
    fui assim como muito totalmente iludido
    affffffffff, já basta o top jogo pokémon que foi zuado, com um joguinho puzzle
    ali pra mim foi a gota dágua… eles podiam ter lançado até um pokémon yellow, 16bits que eu já tava feliz.

  2. incrível, garanto que se qualquer um visse ocarina of time ate por 50 reais na googleplay compraria na hora o que ta acontecendo com a Nintendo? porra muitos jogos fodas smash, zelda, mario e me vem com uma porra de um WhatsApp de virgem! devia seguir os passos da square enix que recolocou seus clássicos para smarts…porra e eu ainda sonhando em ver um zelda versão mobile lol #hypetrain

    1. meu Deus…… I Love This Game
      eu pagava mesmo, pqp, que jogo top, lindo, joguei as versão BR e USA
      história muito bacana, um remake pra celular ia ser top, apesar que pela jogabilidade eu acharia um pouco difícil.

  3. Eu pensava que esse lançamento podia ser ruim mas que caralho é esse ?! Pqp a nintendo se superou qual a dificuldade de entender que queremos um Zelda, mario, mario kart e não essa merda meu deus do céu quem vai baixar isso se nintendo continuar com essa postura idiota e só vai se lascar mais

  4. Puuuts que merda é essa ? E eu rejeitando um jogo puzzle ou de cartas, antes fosse… seria melhor do que esse lixo ! Os caras estão sem criatividade nenhuma pqp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *