O estranho caso das qualificações positivas em games ruins na App Store

fail-stampUma notícia interessante postada no site Kotaku Brasil me chamou a atenção para algo que venho percebendo na App Store, tanto americana como brasileira. As qualificações positivas para jogos ruins e até fakes na App Store. Isso é grave e tem chamado a atenção de como reviews negativos de usuários não aparecem na versão “web” da App Store e dentro do aplicativo da App Store esses reviews negativos são “jogados” lá para o fim da fila.

Segundo o site Kotaku, existem (haviam, já foram retirados) dois aplicativos na App Store com o nome de Halo 4. Porém, nenhum deles é o tão aclamado jogo para Xbox 360. Ambos tinham descrição e imagens que enganavam o usuário fazendo-o pensar que estava baixando algum jogo ou conteúdo de Halo para o seu iPhone ou iPad. O pior vem a seguir, ambos os aplicativos tinham vários reviews positivos de usuários, falando muito bem dos supostos jogos.

Reviews do “Fake” de Halo 4 para iPhone (Foto: Kotaku)

 

Algo bem grave, que mesmo com toda a “libertinagem” do Android não vemos isso acontecer. Já presenciei várias vezes jogos famosos sendo retirados do Google Play por conta de algum bug que impedia os usuários de jogar, e os mesmos, detonavam nos reviews. O caso mais recente foi GTA Vice City, que horas após ser lançado no Google Play contava com inúmeros críticas negativas (uma estrela) obrigando os produtores a remover o game da loja.

Publicidade

 

Usuários do Android não perdoam (Foto: Reprodução)
Usuários do Android não perdoam (Foto: Reprodução)

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News