20 Melhores Jogos Grátis para Android (2º semestre 2012)

O ano acabou e com ele, um segundo semestre onde excelentes jogos gratuitos foram lançados para Android. Selecionamos os 20 melhores jogos para você instalar no seu smartphone ou tablet agora mesmo. Caso tenha perdido o post anterior, confira também os 20 melhores jogos grátis do primeiro semestre.

Subway Surfers – Download Grátis

subway-surfers-1

Publicidade

Lançado em setembro de 2012, Subway Surfers é o meu jogo no estilo running favorito. Você controla alguns garotos que tem como missão não serem pegos pelo guarda das linhas de metro. O que chama atenção no game, além dos gráficos coloridos, é a jogabilidade fluída e precisa que torna  o passa-tempo viciante.

 

Bad Piggies – Download Grátis

bad-piggies

O jogo dos arqui-inimigos dos Angry Birds, ganharam seu próprio jogo em 2012. Um game diferente de onde eles se originaram. Focando na construção e criatividade ao invés da destruição e repetição. Bad Piggies é um jogo que me pareceu bobo ao início, mas com o tempo se relevou genial através das dezenas de desafios que o jogo oferece.

 

Jetpack Joyride – Download Grátis

jetpack-1

Este é um dos melhores jogos no estilo running para iOS. Lançado em 2011 para iOS, o game só chegou este ano no Android. Você controla um vendedor chateado que fica maluco ao encontrar um JetPack. Com música, gráficos e jogabilidade bacana é muito difícil não gostar de Jetpack Joyride, principalmente depois das atualizações que incluíram diversos novos elementos no jogo.

 

League of Evil – Download Grátis

League of Evil é um joguinho retrô com ares de Megaman do Nintendinho 8 bits. Contando com fases curtas, mas desafiadoras, o jogo é tem apenas 160 fases. Os grandes destaques desse aqui, são os controles precisos e o dificuldade de algumas fases.

 

Angry Birds Star Wars – Download Grátis

angry-birds-star-wars-android

O improvável aconteceu, Star Wars e Angry Birds se uniram em um divertido jogo para Android. E como já era de se esperar, a versão para Android é gratuita para baixar e jogar, uma pena que necessita de conexão constante com a internet em alguns aparelhos, caso contrário o jogo fecha sozinho. Mas esse é um pequeno preço a se pagar por um jogo tão bom.

 

Happy Street – Download Grátis

Happy Street é um jogo onde você terá que cuidar da moradia desses bichinhos fofos. Pode não ser o estilo favorito de muita gente, mas o jogo é um sucesso no Google Play. O grande atrativo é o visual que conta com uma arte muito bacana, similar a usada em Theatrhythm Final Fantasy.

 

Plague Inc. –  Download Grátis

Plagueinc

Outro jogo de um gênero diferente e que faz muito sucesso é Plague Inc. Neste jogo de estratégia para Android onde o objetivo principal é destruir a raça humana com um vírus ou uma bactéria. É possível desenvolver geneticamente a desgraça da humanidade e ainda por cima acompanhar tudo em um Mapa Mundi.

 

SHADOWGUN: DeadZone  –  Download Grátis

Shadowgun Deadzone iphone

Shadowgun: DeadZone é sem dúvida o melhor jogo de tiro multiplayer online para Android de 2012. Gratuito, fácil de jogar e sem penalizar (muito) o jogador que prefere não pagar nada, DeadZone é só alegria do começo até o head shot.

 

My Singing Monsters –  Download Grátis

Inovador, não sei, mas My Singing Monsters é com certeza um jogo diferente. Neste “fazendinha” o jogador toma conta de um grupo de monstros desde o nascimento. O diferencial? Os monstros cantam! E quanto mais monstros é adicionado ao cenário, maior ficará a “opera”.

 

Zenonia 5 –  Download Grátis

Além de Shadowgun: DeadZone, Zenonia 5 foi outro jogo que chegou primeiro no Android. A nova aventura se passa 100 anos depois de Regret e amigos, em um mundo onde a classe dominante oprime os mais pobres. O novo Zenonia tem gráficos 2D excelentes, inclusive em novos smartphones e tablets com alta resolução na tela.

Publicidade

 

Major Mayhem –  Download Grátis

Major Mayhem é um jogo de tiro onde o jogador penas toca na tela para produzir destruição. Inspirado em clássicos do arcade, seu personagem é um cara no estilo “Rambo” e irá passar pelas cenas mais cinematográficas possíveis. São 45 fases de muita diversão.

 

Punch Hero –  Download Grátis

Punch Hero é um Punch-Out da Gamevil. Unindo personagens carismátics (ou toscos) com jogabilidade fácil e focada na diversão. Além do básico, bater, você pode criar e customizar seu personagem no melhor estilo RPG. Pena que não há modo multiplayer online.

 

Where’s My Perry? Free –  Download Grátis

where-is-my-perry-1

Mesmo copiando a jogabilidade e Where’s My Water, Where’s My Perry? Free caiu mesmo no gosto dos jogadores. Os motivos para isso são os de sempre: Grátis e em Português. Neste jogo você controlará o fluxo da água com o objetivo de libertar o agente P, do desenho Phineas e Ferb.

 

AREL WARS 2 –  Download Grátis

Arel Wars 2 é um jogo no estilo Tower Defense que conta com personagem fofinhos no estilo anime. O jogo é muito colorido e cheio de elementos de RPG, um prato cheio para a garotada. Se você está cansado de soltados e cavaleiros e curte anime, esse é o seu Defense.

 

Arcane Legends –  Download Grátis

arcane-legends

Arcane Legends trouxe para o Android muita diversão no estilo Hack’n Slash com bons elementos de RPG. Com um visual que mistura animação e cartoon, Arcane Legends é um opção divertida de MMORPG. É possível jogar com outros jogadores em um Co-Op e enfrentar chefões. O jogo ainda tem uma história boa, com, inclusive, algumas cut scenes.

 

Swing Shot –  Download Grátis

Swing Shot foi uma das surpresas do ano. Se você já se cansou de tantos Angry Birds, poderá experimentar uma jogabilidade diferente e criativa. Os personagens ficam pendurados em pêndulos (iguais aqueles de berçários) e tentam derrubar uns aos outros. Bem criativo, é possível jogar pedras, bumerangues, shurikens e outros objetos para tentar cortar a corda ou arrebentar o pêndulo dos inimigos. Além disso, o jogo inclui um divertido modo Multiplayer Online, coisa que Rovio nunca conseguiu implementar.

 

Contract Killer Zombies 2Download Grátis

contract-killer-zombies-2

Com a mania de zumbis que assola o mundo hoje em dia, não poderia faltar um novo Contract Killer Zombies. A Glu desenvolveu para Android, quase um Resident Evil 6, com gráficos incríveis. Fácil de jogar, o disparo das armas é automático, ficando a cargo do jogador, apenas correr, mirar e tentar sobreviver.

 

Death DomeDownload Grátis

Parece que diversas empresas descobriram a fórmula de como fazer Infinity’s Blade. E como o sucesso da Chair não vai aparecer no Android tão cedo, os jogadores sem viram em diversos clones. Um deles porém, é um grande é excelente jogo, trata-se de Death Dome. Jogo com gráficos pesados e visual meio Borderlands, que coloca o jogador para enfrentes monstros pequenos e até do tamanho de prédios. Jogo em português.

 

Granny Smith FreeDownload Grátis

Granny Smith conta a história de uma velhinha da pesada que persegue um ladrão a todo custo usando patins. A graça do jogo são os diversos acidentes que a velhinha irá sofrer ao longo da perseguição. Mas não se preocupe, ela é dura na queda.

 

Juggernaut Revenge of SoveringDownload Grátis

Juggernaut Revenge of Sovering é um jogo de RPG com visual bacana e jogabilidade em turnos. Os destaques são a quantidade de conteúdo para explorar que vão desde armas, cenários, magias e etc. O outro destaque fica por conta da jogabilidade em turnos, que não exige tanto da atenção do jogador.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News