[Troll Face News] Sony e Nintendo, algum problema?

Motivo de chacota a muitos anos atrás (2005), os smartphones ultimamente andam causando problemas para a divisão de portáteis da Sony e Nintendo. O gráfico acima que pode simplesmente ser lido como: “onde a grana estava, onde ela está agora”.

Usurpando cerca de 60% do mercado, os smartphones estão mesmo com a bola toda. Não é de se assustar todo aquele mimimi da Nintendo antes do lançamento do 3DS. Agora com o aparente não-sucesso do 3DS e com 34% do mercado a menos no bolso, não é de se assustar que ela tenha apresentado suas primeiras perdas desde 1981.

Acho bom as estúdios de games que produzem jogos para consoles portáteis começarem a experimentarem com mais profundidade essas novas plataformas (iPhone e Android). Pois como o gráfico acima prova, é lá onde o $$ está!

Publicidade

Via Gamer de Bolso e Blog da Flurry

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News