Depois de Nintendo e Level-5, Sony é a próxima a investir pesado em jogos mobile

sony-games-exclusivos-android-ios

Depois do sucesso de Pokémon GO, a Sony pretende reinvestir em jogos mobile. O sucesso do game da Nintendo/The Pokémon Company, e do crescimento exponencial do mercado de jogos mobile no Japão, parece ter aberto os olhos de Kazuo Hirai, Presidente da Sony.

Os jogos mobile são algo que vamos entrar de forma agressiva. É uma grande mudança do foco exclusivo nas consoles para também estarmos nos smartphones,” disse Hirai, ao Financial Times durante o evento IFA na Alemanha. “Pokémon Go mudou as coisas. Estou muito impressionado com o fato de ter potencial para mudar a forma como as pessoas se movem.”
“Os games mobile são uma parte muito importante do mercado Japonês e assim sendo, criamos uma nova subsidiária completamente dedicada ao mobile. Vão começar a apresentar títulos,” disse Hirai.

Leia também:

Como visto na colagem de links acima, nem precisamos comentar que a Sony perdeu completamente a janela de oportunidade para se destacar como pioneira no mercado. A fabricante de consoles, que também fabrica smartphones, errou feio no passado, com estratégias tímidas e falta de fé no mercado mobile. Do mito Xperia Play, ao desastre da plataforma Playstation Mobile, a Sony tem um longo caminho para se tornar relevante novamente no agora lucrativo ramo de jogos de celular.

Publicidade

Quem sabe um God of War exclusivo para Android e iOS, ajude a melhorar as coisas.

Via Pocketgamer.biz

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News